Seis convocados para representarem Portugal na Taça das Nações

O seleccionador nacional de estrada, José Poeira, revelou hoje a sua escolha para as três clássicas da Taça das Nações de sub-23, que vão realizar-se nos dias 11, 15 e 18 de Abril. O técnico português seleccionou seis ciclistas:  Carlos Baltazar (Aluvia/Valongo), Fábio Coelho (Cartaxo Capital do Vinho/CC José Maria Nicolau), Domingos Gonçalves (SM Feira/E. Eleclerc/Moreira Congelados), Marco Coelho (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), Marco Cunha (Aluvia/Valongo) e Ricardo Vilela (Liberty Seguros).

O grupo de trabalho começa a expedição europeia pela Bélgica, onde vai disputar, já no próximo sábado, a versão sub-23 do Tour de Flandres. No dia 15, a comitiva nacional rolará nas estradas francesas, na La Côte Picarde. Para terminar o ciclo de clássicas, a selecção apresenta-se na Holanda, no dia 18, no ZLM Tour. Portugal ocupa, de momento, o segundo lugar na geral da Taça das Nações, que é comandada pela Colômbia, vencedora do GP de Portugal por intermédio de Sergio Henao.

As clássicas, nas quais os portugueses não têm sido muito felizes nos anos anteriores, assumem em 2009 um papel mais importante na definição dos resultados finais da Taça das Nações, devido à anulação do Giro delle Regioni, corrida por etapas mais ao agrado das características dos ciclistas nacionais.

15 thoughts on “Seis convocados para representarem Portugal na Taça das Nações”

  1. ISSO E VERDADE DAVID SERREIRA, A CULPA DE ISTO TUDO ANDAR ASSIM E DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE CICLISMO.

  2. Para os frustados que dizem porque nao vao uns e outros se ouvesse mais fundos para o ciclismo Portugal faria como outras selecoes levava os roladores e os sprinters pa ZLM e para a de Flandres os mais completos mas como nao e possivel ele tem de escolher e nao se pode criticar so por isso pois nos ultimos anos temos de ficar orgulhosos pelos resultados e muita pena nao ser investido no ciclismo portugues e principalmente na transicao de junior-sub23 e sub-23 – PRO algumas leis deveriam de existir como no futebol a dos extra comunitarios… a media de idade esta bem mas deveria entrar sempre pelo menos 1 a 2 sub23 nas equipas PRO…

  3. Ola a todos mas nao tenho acompanhado muito.
    O Ivo e um excelente sprinter nao duvido disso e dos futuro mais promissores na sua especialidade em Portugal… mas se ele anda a passar as subidas e este ano entao e surpressa eu falei pelas caracteristicas dele desculpem nesse aspecto. Sim sr.Ramos lembro-me bem do Marco Santos a primeira vitoria dele foi em Valladolid em Esp. eu fiz 3 onde correu tambem na selecao o M.Barbosa, Rui Costa, S.Coelho, T.Pais….. Eu concordo com o sr.Jaime nos seleccionados nao podem ir todos e os selecionados esteem estado bem entao acho que esta certo assim. Sr.Antunes por esses ciclistas nao acabarem ou ficarem para tras voce nao sabe ele esteve a trabalhar para um colega ou teve um azar ou se esta apenas a treinar e preparar-se para outra altura da epoca isso nao significa nada fazer 12 ou 33 e quase a mesma coisa ou se ajuda um colega para ganhar ou se e regular no top 10 isso e que conta na realidade…na teoria 11 ou 12 dependendo de uma etapa pode se considerar bom mas depende como tenha corrido a corrida e muito relativo isso…mas eu nao disse que o ivo era mau ciclista pelo contrario temos poucos sprinters e na sua categoria ele e dos melhores e no futuro tambem o ira ser se continuar a trabalhar mas eu estou na Alemanha e nao vejo mas ele nao passa as subidas so por isso eu disse porque a Classica de Flandres e super dura nao so os paralelos mas as subidas curtas e inclinadas.

  4. Então sr. Davide sareira aonde está a experiência você não presseve mesmo nada de ciclismo pois como o sr. não sabe eu digo- lhe que o IVO já tem experiência internacional desde Juvenil aonde ganhou duas medanhas de Bronze num encontro Internacional na CIDADE REAL EM MADRID REPRESENTANDO A SELECÇÃO NACIONAL JÁ REPRESENTOU ALÉM DE OUTRAS PROVAS A SELECÇÃO NAS JORNADAS OLIMPICAS DE CADETES EM PARIS E FOI O MELHOR PORTUGUÊS EM JUNIOR DOIS ANOS OS CAMPEONATOS DA EUROPA E DO MUNDO E MAIS PARTICIPAÇÕES A NIVEL DE SELECÇÃO E CLUBE E NÃO FALANDO DE RESULTADOS NACIONAIS

  5. mas isto já é de quando era Junior de 2º ano que esteve no estágio da UCI na Suissa este comentário já foi feito só que não o puseram porquê ?

  6. Realmente David Sarreira só dizes asneiras vesse logo que não acompanhas as provas e dizes aquilo que te vai na cabeça ou más enfloências daqueles antes diziam que o IVO era bom e agora deixou de o ser.

  7. O sr. David Sarreira realmente não acompanha as provas dos Sb23 para falar que o IVO não passa as subidas pois deve ter sido alguma imformação que lhe deram mal e mais lhe digo eu não sou ciclista mas acompanho as provas todas até á data de hoje e foram ciclistas ditos trepadores o prémio das Nações que em provas esta época não as terminaram todas e noutras ficaram muito para trás e o IVO na prova mais dura ficou em 12º lugar por isso não fale do que não vê e outra coisa ninguem está a tirar o valor aos outros selecionados e se calhar á outras coisas por trás disto que o jornal não comentou para não perder os apoios

  8. No meu ponto de vista os 6 ciclistas selecionados pelo selecionador j.poeira mareçem representar o nosso pais, ate pq antes de selecionar um ciclista tb tenhe k se ver se ele ja tenhe calo ou nao a nivel internacional (neste caso vilela,m.cunha,baltazar e m.coelho tenhem seguro o lugar na seleçao para as corridas principais). Depois o selecionador vai dando oportunidades a outros ciclistas, se eles chegarem lá e andarem garantem o lugar deles na seleçao é caso do d.gonçalves k andou muito no gp portugal.. Se o ivo mareçia ir?? eu axo k sim mas tb nao podem ir todos, mas tb axo k o f.coelho mareçe, pq a pare do m.coelho tenhem feito a epoca mais regular ate au momento.. Isto tudo para dizer k nao vale a pena andar a creticar o seleçionador josé poeira até pq ele tb tenhe feito muito pelo ciclismo portugues ( para quem nao sabe portugal no ano passado foi vencedora da TAÇA DAS NAÇÕES) Ivo continua assim mais tarde ou mais cedo vais voltar a representar o nosso país outra vex,,,,e como assim ja corres.te estas corridas no ano passado, da mais gosto ir a outras k ainda nao praticipas.te,,, espero te ver no mundial este ano, ForçA

  9. Não passa as subidas? um ciclista que chega na frente em Santa Marta de Penageão diria que passava as subidas.

  10. David parece-me que o mal informado aqui és tu!!
    As classicas são a rolar, só a da Belgica é que é um pouco mais dura, mas nada que qualquer sprinter numa forma fisica normal não passe!

  11. ele so nao vai levar o IVO porque ele nao iria passar as subidas….se conhecessem os percursos e se perceberem um pouco de ciclismo iriam compreender…
    Sr.Antunes nao fales assim isso fica-te mal e podes ser prejudicado por isso. Respeitem os seus colegas em melhor forma.

  12. Força IVO não tens de provar o teu valor, alguns é que te quer tirar esse valor como um certo diretor Português numa equipa Espanhola

Os comentários estão fechados.