Contador lamenta condições do hotel onde equipa está instalada

oleg

Enquanto numa conferência de imprensa os homens da Sky revelavam os dados de Chris Froome, tentando desta forma levantar o véu sobre os comentários pouco éticos dos jornalistas que, empiricamente, vão tecendo comentários negativos ,que influenciam o público de forma negativa, Contador numa outra conferencia estava bastante insatisfeito com as condições de alojamento da sua equipa.

Repartindo hotel com a MTN, Contador estava mesmo indignado com as condições do hotel:
Dormimos com temperaturas de 35 graus e não descansamos o suficiente. Ficamos neste hotel três dias, que foram um autêntico martírio.” – A conferência de imprensa improvisada , com uma mesa colocada ao lado do camião da equipa, era o sinal de que o hotel não estava preparado para este tipo de situações. Nem para isto nem para servir tantas refeições, com a sala de jantar  a ganhar espaço no hall do hotel, dda a exiguidade das instalações.

“ Sabe-se que o Tour desloca milhares de pessoas diariamente e que é difícil encontrar lugar para toda a gente, mas o hotel onde estamos alojados não é digno do Tour” – afirmou o ciclista espanhol visivelmente agastado e enervado . “ Dormimos aqui três noites. Durante a etapa suportávamos temperaturas de 40 graus, á noite a diferença era pouca: 35 graus no quarto.” – No campo desportivo, o chefe de fila da Tinkoff sublinhou, que não repetirá mais a dobradinha Giro-Tour:

Este ano as condições no Giro firam muito difíceis. Foi o percurso e uma equipa da Astana muito forte e isso deixou marcas. É bem diferente fazer o Giro e depois competir no Tour, com ciclistas que se prepararam exclusivamente para a prova francesa. “

Continuando deu esperanças para a ultima fase da prova: ” Não escondo que estou no Tour, não á procura de um lugar no pódio mas para vencer a prova. É certo que é muito dificil, mas sinto-me cada vez melhor e melhorei muito desde a primeira etapa dos Pirinéus. As .”pernas já estão muito melhores “.

Ponto polémico do dia, foi a revelação dos dados de Froome, ao que Contador respondeu:

Não tenho problemas em publicar os meus dados, mas este é um assuto complicado. A potência depende de vários fatores. Algumas pessoas fazem claculos das minhas performances e quando olho para o meu SRM, os dados não correspondem ao que eles dizem.”