Calor abrasador na Holanda

 O Tour começou com temperaturas escaldantes, pouco habituais na Holanda, o que levou algumas viaturas da caravana publicitária a ajudarem os espetadores com jatos de água, recebido com grande agrado. Publico que praticamente emoldurou os 13 kms da etapa, ao longo de toda a sua extensão, eram esperadas entre 600 a 800 mil pessoas, numa clara demonstração da popularidade do ciclismo no país das tulipas.

calor

O suíço Hollenstein (IAM )foi o primeiro ciclista vitima de queda. Ainda a etapa não tinha começado, o ciclista fazia o reconhecimento do percurso, quando chocou com um espetador que atravessou a estrada de forma imprudente. A queda causou algumas escoriações, mas nada que não impedisse o suíço de alinhar.

calor2

Os ciclistas na Volta da França deste ano, podem ser vistados a meio da noite por uma brigada de controlo antidopong. Quem o afirmou foi Brian Cookson à estação holandesa NOS. Uma tentativa para detetar a utilização de mini doses de EPO. “ os testes irão ser direcionados e quando existir uma razão clara para os efetuarmos,” adiantou o dirigente britãnico.