Nacionais em direto na RTP , contentemo-nos com o Abimota domingo, vinte dias depois

O campeonato nacional que se realiza em Braga e que reune os melhores nomes do ciclismo nacional, Rui Costa, Tiago Machado, Sergio Sousa, César Fonte, Rui Sousa, Amaro  Antunes, José Mendes, etc, não tem como é óbvio, tratamento especial de qualquer canal de televisão, neste caso apenas da RTP, pois não é permitido aos outros canais, mesmo que o quissessem efetuar, a sua transmissão em direto, dados os direitos de exclusividade do canal publico.

Eventualmente, a RTP poderá noticiar os resultados nos seus boletins informativos, mas isso será uma questão de circunstancia. A escasso dias de inicio do Tour e a um mês da Volta a Portugal, a RTP pouco ou nada tem feito para projetar o ciclismo, e raras são as noticias veiculados nos seus blocos informativos sobre a modalidade.

O Prémio Abimota, por exemplo, realizado em inicio do mês de junho, só agora vai ser editado um resumo no bloco sanduiche, da canal 2 da RTP, pelas 18.00 horas de domingo. Um problema grave que a FPC parece querer solucionar para 2016, com outro tipo de intervenção informativa, pelo menos mais atualizada .

5 thoughts on “Nacionais em direto na RTP , contentemo-nos com o Abimota domingo, vinte dias depois”

  1. Pois é…..VIVA O SERVIÇO PUBLICO para o qual PAGAMOS TAXAS OBRIGATÓRIAS……sem apelo nem agravo. Com todo o respeito pela outras modalidades…….a RTP…..não tem GESTÃO que saiba respeitar uma modalidade NOBRE como é o Ciclismo……..LAMENTÁVEL

Os comentários estão fechados.