Guilherme Lourenço mais forte em Santa Marta de Penaguião

Guilherme Lourenço saboreou a vitória na terceira prova da Taça de Portugal Sub-23, a mais exigente do conjunto, cumprida hoje no sobe-e-desce de Santa Marta de Penaguião, na distância de 86 quilómetros. Diz-se saborear porque a vitória conquistada neste tipo de terreno, capaz de seleccionar o pelotão a grupusculos muito pouco numerosos, por norma encontra-se restrita ao lote de ciclistas que, no escalão, apresentam galões de trepadores.
Lourenço (Mortágua/DR Seguros) foi o ponta-de-lança da equipa de Pedro Silva que abordou a prova após a conquista de Vasco Pereira da segunda competição e que, por tal motivo, se encontrava particularmente motivada.
Os escassos quilómetros da prova iludiam, dado que a dificuldade do terreno compensava a pouca quilometragem. Ainda assim, os ataques foram uma constante até a prova se decidir na última subida  a Fontes, permitindon isolar Lourenço que ganhou a corrida a uma média assinalável: 32 km/h.
Na segunda posição, com mais 18 segundos, terminou Carlos Baltazar (Aluvia-Valongo), logo seguido por Vasco Pereira (Mortágua/SR Seguros). Nas restantes classificações, Pereira venceu a montanha – em igualdade pontual com Amaro Antunes (Crédito Agrícola) – ao passo que a sua equipa conquistou a geral por equipas. Dado o desfecho da corrida, Ivo Fernandes (Bretescar/Sporting) cedeu a liderança da Taça de Portugal, agora na posse de Marco Coelho (SM Feira-E.Leclerc-Moreira Congelados) que, graças ao quinto lugar em Penaguião, irá alinhar a 5 de Abril, na quarta prova pontuável, com a camisola de líder.

CLASSIFICAÇÕES
1º Guilherme Lourenço (DR Seguros/Mortágua), 2h39m37s
2º Carlos Baltazar (Aluvia/Valongo), a 18s
3º Vasco Pereira (DR Seguros/Mortágua), mt
4º Bruno Silva (Aluvia/Valongo), a 2m59s
5º Marco Coelho (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados), a 3m04s
6º Daniel Alves (DR Seguros/Mortágua), mt
7º Fábio Coelho (Cartaxo/CC JM Nicolau), mt
8º Domingos Gonçalves (SM Feira-E.Leclerc-Moreira Congelados), mt
9º Diogo Silva (Crédito Agrícola), mt
10º Sandro Pinto (DR Seguros/Mortágua), mt

Equipas
1ª DR Seguros/Mortágua, 8h02m31s
2ª SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados, a 8m34s
3ª Crédito Agrícola, a 11m22s

30 thoughts on “Guilherme Lourenço mais forte em Santa Marta de Penaguião”

  1. SOU DO SCP MAS PARABENS AOS DE MORTAGUA EXCELENTE EQUIPA SEM DUVIDA…NOS ESTAMOS A COMECAR A APRENDER…

  2. 1 ano parado LOOL de facto.

    Há e o mortágua é que treina, os outros agora são todos amadores, só fazem rolos quando chove LOOOOOOOOOOOOOOOOL

  3. feirense… freirense… esse nome implica muita gente… faz-te homem e assume as responsabilidades do que escreves. Tenho dito

  4. Oh casimiro não sei a quem é que que keres enganar, mas se calhar só voxes é k andavam nexas condixoes.Deixate dixo porque os outros tambem treinam atras do carro nexas condixoes.O vasco teve um ano parado !!!!! o pedro é de facto um grande treinador e sabe ” muito”

  5. Boas malta so digo uma coisa MORTAGUA…..pois teem de ter em conta de quem é o treinador ex ciclista Pedro Silva ele sabe os valores que a equipa tem..pois isto que esta acontecer é um reflexo de muito trabalho e dedicaçao….uma coisa é certa nos 2 primeiros meses do ano onde havia muita chuva,muito vento e muito frio a maior parte dos ciclistas estavam em casa sem treinar ou mesmo a fazer rolos a equipa do mortagua andava nessas condiçoes climatericas a fazer estagios onde havia treinos de 5h/6h atraz do carro e outras coisas em que era preciso sofrer muito…por isso nao quero insinuaçoes algumas de parte de espectadores ou mesmo ciclistas frustrados abrços pra todos

  6. comentarios desnecessarios… ve-se bem que sao feitos por adolescentes com pouco juizo e nao têm noçao que estao a banalizar este espaço, fazendo-o descer de nivel….
    ja agora os moderadores que eliminam certos comentarios que sao normais ,apenas nao sao da opiniao dos moderadores, porque que nao apagam alguns destes comentarios que sao ordinarios??????

  7. Pra que todos percebam, eu nunca pûs em causa o valor dos ciclistas do Mortagua! Pra mim, têm a melhor equipa deste escalão, a minha primeira critica refere-se á opçao tactica, ou nao, da equipa nesta ultima prova! So achei estranho! Agora em termos de Qualidade, defendo esta equipa, acho q está muito equilibrada! Pra responder ao Filipe, nunca foi minha intençºão deitar esta modalidade abaixo, ate porque todo o meu trabalho tem sido a favor da mesma… Qt á interpretaçºão das pessoas aos comentarios, nao posso fazer nada! Acho que nos 3 Posts que coloquei, nunca referi Doping ou coisa do Genero e dou por terminado os meus comentarios!

  8. pelos visto tu sabes quem eu sou, o mesmo nao posso eu dizer de ti sr.carlos… pois nao sei quem és.
    pessoal… há muitas coisas bonitas no ciclismo… mas vocês estão a explorar o lado mau do ciclismo, como é que o (vosso) ciclismo portugues pode evoluir… se vocês proprios ciclistas deitam abaixo a modalidade… para quê pessoas(fora do ciclismo) que falam mal se vocês proprios já o fazem…

  9. Já não podem Ganhar honestamente…. começam logo a dizer estas coisas… as vitorias não vem por acaso mas sim com muitos anos de trabalho e sacrificio…….parabéns equipa de Mortágua…

  10. Ó Sr. Filipe, ninguem anda escondido. De uma coisa te digo, só tenho pena de nao teres dado ciclista, lol!

  11. Sr. Carlos… creio que não está a ver bem coisas…então essa situação o correu aonde para eu poder explicar melhor e em que prova…??? em relacção ao Sandro ele fez uma grande corrida….

  12. é pexoal o casactiva ainda tinha elites e muitos xiclistas de 4º ano mas agora o mortagua com pexoal de 2º ano ja faz esta diferenxa toda ????ixyo xeira me a esturro !!!!!!

  13. Calma pessoal isto ainda agora começou ainda falta muito ciclismo pela frente.

    Isto quando começar a cair a sério vai parecer pinheiros….lllllolllll

  14. eu só acho que quem não tem medo de criticar, também não deve de ter medo de assinar o nome e assumir as suas palavras. é muito bonito criticar destrutivamente quando se está por detrás de um nome falso….

  15. So acho estranho que dentro da propria equipa, todos ja queiram ganhar e s atropelem entre eles. Desde o momento que levam um especialista na Montanha na fuga com cerca d 3 minutos e colegas dele atacam pra anular a propria fuga… acho muito estranho. Isto ainda me faz lembar a Liberty Seguros na Serra da Estrela… Parabens ao Sandro pela excelente prova! ou NAo… falta saber?!

  16. isto e so facadas,

    guardem as facas, e utilizai as qd forem verdadeiramente precisas

    LoooooooL

  17. boas……..acho que o sr sabastiao ta a crer dizer algo..mas pronto…pois falava se no casacitva….mas viu se o resultado..adiante a formaçao do pedro silva ta muito bem composta tem ciclistas para todo o tipo de terreno…por isso nao é de estranhar e espero que a equipa se mantenha sempre assim…abraço

  18. as pessoas n podem ver ng ganhar honestament, estes ciclistas dedicam a vida ao ciclismo estas vitórias é fruto do trabalho de vários anos…parabens á equipa de mortágua

  19. na minha opinião o sr. sebastiao não deve de estar por dentro do ciclismo. pelo que vi até agora a équipa do pedro silva tem bons ciclistas. eu deixo umas perguntas ao sr. sebastiao, é de estranhar se o guilherme, o vasco e o bruno ganharam provas no terreno deles? o bruno ganhar uma prova ao sprint?(nunca vi) o guilherme a ganhar uma prova de montanha?(tb nunca vi) o vasco ganhar uma prova como a do cartaxo?? realmente sao coisas muito estranhas….
    parabens a todos pelos bons resultados..

  20. oh sr. sebastião acho que não tem comperação com a época passada… o mortágua tem uma equipa muito bem equilibrada e estes ciclistas já mostraram em juniores que andam bem…

  21. Axo k é de estranhar este dominio todo da ekipa do pedro silva…

    falavam da casactiva a epoca passada, e este ano??????

  22. 4 provas 3 vitorias????

    só eles é k estao bem!!!

    mas mesmo assim nao deixam de estar de parabens!!!em especial ao sandro k fez uma grande corrida.

  23. Parabéns aos ciclistas da équipa Mortágua. 4 provas e já levam 3 vitórias…. Os meus parabéns.

Os comentários estão fechados.