David Rodrigues liderou pódio português em Banyoles [actualização]

Pódio luso em Banyoles
Pódio luso em Banyoles

David Rodrigues foi o vencedor júnior da segunda prova do Open de Espanha – Superprestigio Massi que decorreu hoje, pela manhã, em Banyoles (Girona). O vencedor da prova inaugural da Taça de Portugal de Cross-Country (XCO), em Castro Marim, correu com as cores da Selecção Nacional somando a sua primeira grande vitória internacional. O dia português na prova catalã foi acompanhado pela festa do pódio nesta mesma corrida, com Ricardo Marinheiro e Mário Costa, os restantes atletas do escalão a ocuparem as posições respectivas. O segundo lugar de Marinheiro ganha ainda outra expressão dado que, acumulando com a vitória na primeira prova do open espanhol consolidou a liderança desta competição. Por sua vez, o único cadete luso presente, João Leal não ficou atrás do escalão júnior vencendo a prova da sua categoria na primeira vez que vestiu as cores nacionais.

Os demais atletas nacionais conheceram sorte distintas: Luis Pinto (Elite) foi vítima de uma arrebentamento de pneu dianteiro na segunda volta, não concluindo a prova.  Tiago Ferreira (sub-23) foi 28º classificado geral e quarto melhor sub-23, ao passo que Ricardo Vicente foi 48º e  Diogo Afonso , 73º.

A corrida espanhola, no escalão máximo,  acabou conquistada pelo espanhol Ivan Alvarez (Giant Italia), seguido Jose Antonio Hermida (Multivan-Merida) e pelo francês Julien Absalon (Orbea).  Já a corrida Elite feminina, sem representantes nacionais, foi ganha pela campeão mundial e favorita, Marga Fullana.

7 thoughts on “David Rodrigues liderou pódio português em Banyoles [actualização]”

  1. Pena que para Portugal estar nos JO de Londres precise de pontos UCI, que neste caso os Elites não conseguiram sequer 1 ponto das várias dezenas em disputa… e os juniores não marcam pontos.

  2. Uma grande vitória do melhor Junior portugues da actualidade, DAVID RODRIGUES! Forção campeão, vamos lutar por um lugar nos Olimpicos 2012, e esse lugar será teu!

  3. Parabens para aqui parabens para ali só é pena que os medias nem vejam quem se deslocou a esta prova senão tinham visto mais portugueses em prova para alem da selecção Portuguesa que muito mérito tem

  4. parabens a todos em especial ao paulo pais e a joao leal vencer pela 1 vez ke veste a camisola e obra . O puto nao se deixou intimidar e fex o ke malhor sabe parabens..acho ke esta na altura de deixarmos de ser burros e apoiar esta joventude estes sim poden-nos dar alegrias ,desculpen-me os elites mas e aki ke a federaçao devia apostar….

  5. Muitos parabéns a todos os atletas nacionais.
    Os Jogos Olimpicos 2012 já não são uma miragem

Os comentários estão fechados.