Vasco Pereira ganha no Cartaxo, Ivo Fernandes lidera Taça

A segunda prova da Taça de Portugal de Sub-23 foi hoje conquistada, de forma autoritária, por Vasco Pereira (Mortágua/DR Seguros), que venceu isolado no Cartaxo. Só mais de três minutos depois e a conta-gotas começaram a chegar os restantes ciclistas, com o segundo a ser Fábio Coelho (Cartaxo-Capital do Vinho/CC JM Nicolau) e o terceiro Pedro Paulinho, colega de equipa do vencedor.A formação de Mortágua foi a grande dominadora da prova desta tarde, tendo colocado três elementos entre os dez primeiros, vencendo a classificação colectiva. Ivo Fernandes (Bretescar/Sporting) foi o sexto a cruzar a linha de meta, mas assumiu a liderança da classificação geral, em igualdade pontual com Marco Coelho (SM Feira/E.Leclerc/Moreira Congelados).

A competição desenrolou-se de forma animada ao longo dos 145,1 quilómetros que os ciclistas encontraram pela frente. As decisões começaram a desenhar-se ainda nos quilómetros iniciais, quando arrancou do pelotão um grupo numeroso – perto de uma dúzia de ciclistas – que viria a manter-se na dianteira até final. Entre os fugitivos, Vasco Pereira foi o melhor, arrancando para uma cavalgada solitária que lhe valeu a consagração, com uma margem de 3m14s para o segundo classificado. Depois de uma temporada em que pouco competiu, na estreia entre os sub-23, Vasco Pereira parece querer retomar em 2009 a excelente imagem que deixou no escalão júnior.

Ivo Fernandes tem agora 115 pontos e lidera a Taça de Portugal, embora tenha a concorrência de Marco Coelho, com os mesmos 115 pontos. A Taça de Portugal é um conjunto de cinco corridas de um dia, estando a próxima, a cargo da Associação de Ciclismo de Vila Real, aprazada para 15 de Março.

Classificação 2ª Prova da Taça
1º Vasco Pereira (Mortágua/DR Seguros), 3h31m45s
2º Fábio Coelho (Cartaxo-Capital do Vinho/CC JM Nicolau), a 3m14s
3º Pedro Paulinho (Mortágua/DR Seguros), a 3m18s
4º Marco Coelho (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 3m48s
5º Carlos Baltazar (Aluvia/Valongo), mt
6º Ivo Fernandes (Bretescar/Sporting), mt
7º João M. Pereira (Tavira/Palmeiras Resort), mt
8º Amaro Antunes (Crédito Agrícola), mt
9º Casimiro Oliveira (Mortágua/DR Seguros), mt
10º João Pereira (Tavira/Palmeiras Resort), mt

 

Fotos: João Fonseca

6 thoughts on “Vasco Pereira ganha no Cartaxo, Ivo Fernandes lidera Taça”

  1. não sei porque é que não pode ser publicado o meu comentário não disse nada errado só promovi a amizade

  2. bem estou a ver que o mortagua esta em GRANDE a nivel de tudo , parabens a todos, PRINCIPALMENTE AOS DE MORTAGUA

Os comentários estão fechados.