Taça de Maratonas para Marco Sousa e Lia Seabra

Marco Sousa (Turquel/Benebike) e Lia Seabra (Clube BTT de Seia) chegaram à última etapa da Taça de Portugal de Maratona (XMC) na liderança da classificação geral e souberam segurar a vitória, através das boas prestações que assinaram na maratona Transpinhal, que se realizou em Vila de Rei, no dia 1 de Novembro.

A última prova a contar para o troféu assistiu ao triunfo de José Silva (Team Bike Zone/Scott/ADA), que aproveitou este desempeno para ascender ao terceiro lugar na geral final. O segundo posto ficou por conta de Rui Lavarinhas (Edatech/Meadelapeças/Petropneus), que não foi feliz na Transpinhal, corrida que terminou no nono lugar.

Entre as mulhes, Lia Seabra partia na frente mas tinha a polaca Magdalena Balana (Ciclovias.com/Somafre) no seu encalço. A maratona de Vila de Rei acabaria, no entanto, por tudo esclarecer. Lia Seabra revelou fibra de vencedora e foi a primeira. Balana ficou na segunda posição tanto nesta corrida como na geral. Celina Carpinteiro (Clube BTT Loulé/Barbot-Casa Jesuíno/Finibanco) alcançou o terceiro posto em Vila de Rei, o que lhe valeria igual classificação final.

José Carlos Gomes

Trabalho mais desenvolvido na edição 33 do Jornal Ciclismo, nas bancas dia 7 de Novembro