2ª Etapa: Lagoa -Lagos, 183,5 km
0 Km: Partida Simbólica junto ao Auditório Municipal de Lagoa. Alinharam 172 corredores.
2 Km: Sucedem-se as tentativas de fuga, todas anuladas pelo pelotão.
5 km: Saltam do pelotão quatro ciclistas: Martyn Maaskant (Garmin-Slipstream), Hervé Duclos Lassale (Cofidis), Pedro Lopes (CC Loulé-Louletano-Aquashow) e Preben van Hecke (Topsport Vlaanderen-Mercator).
13 km: Escapam ao pelotão os ciclistas Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista) e Celestino Pinho (Fercase-Paredes Rota dos Móveis).
30 km: Junção dos dois grupos de fugitivos. Seguem a frente de corrida seis atletas com uma vantagem de 7m30s para o pelotão.
33 km: Prémio de Montanha de 3ª categoria. Ordem de passagem: Matryn Maaskant, Celestino Pinho e Hervé Duclos Lassale. Diferença baixa para 6m38s.
38 km: Cumprida a primeira hora de corrida
41 km: Prémio de Montanha de 3ª categoria. Ordem de passagem: Celestino Pinho, Martyn Maaskant e Hervé Duclos Lassale. Diferença: 5m15s
50 km: A vantagem dos fugitivos continua a descer, cifrando-se em 4m30s
59,3 km: Meta Volante de Marmelete. Ordem de passagem: Hervé Duclos Lassale, Pedro Lopes e Sérgio Sousa
65 km: Os seis fugitivos mantêm-se no comando da prova, estando agora a diferença em 5m00s.
98 km: Os seis escapados têm uma vantagem de 2m50s face ao pelotão. Enretanto foram anunciadas as desistências dos corredores Sébastien Minard (Cofidis) por queda e de Héctor Guerra (Liberty Seguros), a conselho médico.
103 km: Prémio de Montanha de 3ª categoria. Ordem de passagem: Celestino Pinho, Martyn Maaskant e Hervé Duclos Lassale. Celestino Pinho é o novo líder da montanha. Diferença do sexteto em cabeça de corrida para o pelotão: 2m55s.
118 km: A vantagem dos fugitivos sobe para 3m40s. Cervélo Test Team e Astana assumem o controlo do pelotão.
131 km: A perseguição da Cervélo e da Astana está a dar frutos. Diferença cai para 2m40s.
147 km: Aumenta a vantagem dos seis fugitivos: 3m50s
157,5 km: Meta Volante de Vila do Bispo. Ordem de passagem: Hervé Duclos Lassale, Preben van Hecke e Pedro Lopes. O ciclista da equipa CC Loulé-Louletano-Aquashow iguala Sérgio Sousa na classificação das metas volantes. O desempate será feito pela melhor posição na geral individual.
160 km: Hervé Duclos Lassale, Preben van Hecke escapam aos companheiros de fuga e seguem isolados. Dispõem de uma vantagem de 1m30s para o pelotão. Os outros escapados estão em posição intermédia, mas têm o pelotão a aproximar-se.
180 km: Fuga anulada. Pelotão compacto.
185,5 km: Vitória de Koldo Fernández (Euskaltel-Euskadi). O corredor basco é o novo líder da Volta ao Algarve. Ao contrário do que é hábito em Lagos, a chegada fez-se numa encosta bastante inclinada, onde o sprint se fez em força e não em velocidade.
Classificação da etapa
1º Koldo Fernández (Eusklatel-Euskadi), 4h56m54s (Média: 37,487 km/h)
2º Manuel Cadoso (Liberty Seguros), mt
3º Gerald Ciolek (Milram), mt
Geral Individual
1º Koldo Fernández (Eusklatel-Euskadi), 9h28m23s
2º Heinrich Haussler (Cervélo Test Team), a 4s
3º Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista), a 7s
Última actualização: 16h07
Parbéns ao KOLDO.!!..gostaria que fosse um português.Paciencia!.fica para a próxima. Vi o vídeo da “ANTEVISÃO”desta etapa,no qual oSr.JOÃO SANTOS,menciona alguns ciclistas portugueses,que tinham possibilidades de “descutir”a victória da mesma.Por “lapso”?!..esqueceu-se do CANDIDO BARBOSA……..(penso eu!!.não é…..).
Koldo ganhou.
Adeus todos
AUPA KOLDO¡¡¡¡¡AUPA EUSKALTEL – EUSKADI¡¡¡¡
euskaltel won the second stage
Koldo puede ganar hoy
¡AUPA!
vamos Euskaltel-Euskadi¡¡¡vamos Koldo Fernandez de Larrea¡¡¡ hoje ganhas
Who won???? wahat’s the status?
A meta está no final de uma rampa com elevada inclinação, penso que quem entrar em condições na rotunda que a antecede tem fortes possibilidades de ganhar a etapa. FORÇA CÂNDIDO
How dificult is the climb in the last km?
vamos koldo!!!!!
koldo fernandez de larrea
Thanks for your texts. You have a very nice site.
So there’s no stream for that race?
It’s sad because there are a lot of good riders in this Volta:(
Thank you! Good work!
No. Only our text live.
Is there any way to watch this tour LIVE?
Desculpem-me discordar…esta etapa deve ser ganha por um portugues, mas n deve ser o candido, neste momento aposto no Bruno Lima como maior candidato (portugues) á vitória na etapa, mostrou na prova de abertura (4º) e ontem (8º) que está a atravessar um bom momento de forma!
Estive na partida,em LAGOA.Falei com o CÂNDIDO, fiz-lhe uma foto, e disse-lhe!!……(já na partida simbólica)……………….ÉH PÁ!?…GANHA LÁ UMA!!….
OXALÁ QUE SEJA ESTA…amanhã no MALHÃO não tem hipótese.
Até domingo gostaria de ser contemplado com uma victória dele,para lembrar o ano 1997.Agora vou já para LAGOS ver a chegada.