Marcel Kittel bisa na Polónia

O alemão Marcel Kittel (Skil-Shimano) tomou o gosto à vitória e conquistou a segunda etapa da Volta a Polónia, batendo Heinrich Haussler (Cervelo Garmin-) e Graeme Brown (Rabobank), depois de, na véspera, vencer a etapa inaugural em Varsóvia. No sprint, Haussler até foi o primeiro a lançar o sprint, mas Kittel impôs-se à maior após um final de etapa frenético marcado por uma queda colectiva – Alessandro Ballan (BMC) foi um dos acidentados – nos últimos três quilómetros. A fuga do dia foi preenchida por um quarteto:Pierre Cazaux (Euskaltel-Euskadi), Kurek Adrian (Polônia), Matysiak Bartlomiej (CCC Polsat Polkowice), Paolo Bailetti (De Rosa – Ceramica Flaminia) que chegaram a deter mais de dois minutos de avanço mas cuja empreitada se esgotou nos últimos dez quilómetros depois da aceleração das equipas mais fortes em prova: BMC, Liquigas, HTC e Sky.

Entre os portugueses, o melhor foi Manuel Cardoso (Radioshack), na 16ª posição. Seguiram-se Tiago Machado (55º), Bruno Pires (Leopard, 83º), José Mendes (CCC Polsat, 150º), Nélson Oliveira (Radioshack, 152º) todos com o mesmo tempo do vencedor. Na classificação geral, Kittel dispõe de sete segundos de vantagem sobre o polaco da seleção local Adrian Kurek, seguindo Haussler e o norueguês Alexander Kristoff (BMC) a 14 segundos do topo. Cardoso é o representante luso mais bem colocado, no 22º posto, mas todos os restantes compatriotas têm a mesma desvantagem de 20 segundos para o líder da tabela: Machado (39º), Pires (78º), Oliveira (105º) e Mendes (110º). Terça-feira, o pelotão desta 68.ª “Polaca” vai disputar a terceira de sete etapas, entre Bedzin e Katowice, na distância de 135,7 quilómetros.

3 thoughts on “Marcel Kittel bisa na Polónia”

  1. Helder, a Volta a Polonia esta a dar na Eurosport por volta as 16:30 sendo que antes da a repetiçao da etapa anterior.

    Quanto a etapa, foi mais um festival ao sprint do Kittel que voltou a sprintar de forma brilhante, parando de pedalar muito antes da meta, nao dando a mais pequena hipotese aos seus adversarios.
    Com apenas 23 anos, este sprinter alemao promete ser dos melhores nos proximos anos.

  2. Estive a ver neste link (  http://www.steephill.tv/players/youtube3/?title=Final+Kms+of+Stage+2&dashboard=tour-de-pologne&id=qQFqFu1NzNQ&yr=2011 ). Tanto o sprint de ontem, como o de hoje,  o Kittel parou de pedalar a uns bons 30 metros da meta, que exibição, acho mesmo que ele parou de pedalar tão cedo, para tentar afectar psicologicamente os adversários.

  3. Alguém me sabe dizer se esta volta tem transmissão em directo em algum canal? Se tiver, já agora a que horas? Obrigado

Os comentários estão fechados.