José Barros optimista para a nova época

O director-desportivo da Aluvia/Valongo, José Barros, manifestou-se hoje optimista para a temporada que arranca no próximo sábado, no Algarve, com a Prova de Abertura para Equipas de Clube. Apesar de comandar em 2009 um plantel mais jovem do que na temporada transacta, José Barros acredita que tem possibilidade de vencer as principais corridas do escalão e promete lutar por esses objectivos. “Queremos ganhar as principais corridas: Volta a Portugal do Futuro, Troféu RTP, Taça de Portugal e Campeonato Nacional”, disse o técnico ao Jornal Ciclismo, à margem da cerimónia de apresentação da equipa, que decorreu esta tarde, em Valongo.

“O nosso plantel é mais jovem, tendo sofrido várias alterações face ao efectivo de 2008, devido à mudança dos regulamentos [NDR: Apenas os sub-23 podem participar na Volta do Futuro e na Taça]. Apesar disso, confio nos meus corredores e não acho que tenha uma equipa mais fraca para a nova época, penso que é um plantel equivalente ao do ano passado”, sublinha José Barros.

Para o futuro, “estou optimista, como sempre estive desde o lançamento do projecto da União Ciclista de Sobrado. Apesar de alguns contratempos, nunca perdi o optimismo”, salientou José Barros.

O plantel da Aluvia/Valongo tem doze elementos, dos quais cinco transitam do ano passado: Marco Cunha, Bruno Silva, Hélder Leal, Rui Vinhas e João Rego. Alcides Almeida e André Ferreira foram contratados ao Benfica, enquanto Jorge SIlva e Francisco Leonel foram recrutados na Maia/SEC/ABB. Luís Afonso (ex-Silva & Vinha/ADRAP), Bruno Faria e Cristiano Teixeira (ex-CC Barcelos/AFF Electrodomésticos) vão estrear-se entre os sub-23, depois de concluída a etapa júnior das respectivas carreiras.

6 thoughts on “José Barros optimista para a nova época”

  1. Se calhar foram se embora para ir comer…
    Pq os ciclistas inchados como estão n podem comer mt…

  2. A foto foi tirada no decurso da cerimónia e não no seu final e com as pessoas todas ausentes. Não percebo é a importância de contar cabeças… Isto parece uma discussão de um partido político para saber se o comício tinha muitos agitadores de bandeiras ou poucos.

  3. Eu estive presente e o auditório estava praticamente cheio. O que aconteceu é que quando esta fotografia foi tirada já tinha acabado a apresentação e estavam todos os convidados a degustar um lanche oferecido pela União Ciclista de Sobrado.

  4. por acaso ate estava muita gente mas nas cadeiras da frente nao ou as que dao pra ver mas teve bastante gente..

Os comentários estão fechados.