Manuel Cardoso entra no Ranking WorldTour

O bom desempenho de Manuel Cardoso (RadioShack) na Volta à Catalunha valeu ao corredor português a entrada para o lugar 41 do Ranking WorldTour, com 13 pontos. A tabela continua comandada pelo australiano Matthew Goss (HTC-Highroad), que soma 203 pontos, mais um do que o italiano Michele Scarponi (Lampre-ISD). O melhor português continua a ser Tiago Machado (RadioShack), que desceu para o 33.º posto – o Critério Internacional não é pontuável para esta classificação – com 30 pontos.

A HTC-Highroad lidera colectivamente, tendo amealhado já 371 pontos. A Lampre-ISD está em segundo, somando 249 pontos, mais dois do que a Garmin-Cervélo, que se segue no ranking.

Citado pela empresa que gere a sua carreira desportiva, Manuel Cardoso mostra-se revigorado psicologicamente com a vitória de etapa e os restantes quatro lugares no top-10 na Volta à Catalunha.

“Ganhar muda a mentalidade, porque enche de moral. Desde a segunda etapa, em que fui terceiro, senti que a Volta à Catalunha me iria sair bem. A confiança é fundamental para um ciclista e sei que esta vitória vai ajudar-me no futuro. É a minha primeira época na RadioShack e tinha vontade de agradecer-lhes a confiança que depositaram em mim”, confessa o ciclista, que admite ter passado por maus momentos psicológicos devido à falta de resultados nas primeiras corridas da temporada.

A próxima prova do calendário de Manuel Cardoso é a Volta à Flandres, marcada para o próximo domingo, 3 de Abril.

6 thoughts on “Manuel Cardoso entra no Ranking WorldTour”

  1. Não, não podem pontuar para o ranking continental mas podes sempre ir ao CQ Ranking que tem o ranking de todas as provas

  2. Alguém me pode dizer se os ciclistas das equipas Pro Team ( ProTour) podem pontuar para o ranking continental europeu, quando participam nas provas continentais. Ou há um outro ranking que engloba todas as provas, se existe digam-me em que lugar o posso emcontrar, pois no site da UCI não o vejo.

  3. Ainda não está confirmado, andam em negociações mas é uma forte probabilidade. Penso que até ao final da semana vamos ter novidades.

  4. Alguém me consegue confirmar se o Rui Costa sempre se transferiu para a Movistar ou não?

Os comentários estão fechados.