Paris-Nice: Goss ganha e lidera

goss

O australiano Matthew Goss (HTC-Highroad) conquistou a terceira etapa do Paris-Nice, disputada entre as cidades de Cosne-Cours-sur-Loire e Nuits-Saint-Georges na distância de 202 quilómetros que, no termo, o confirmaram como novo líder da prova. A terceira jornada da prova francesa teve na fuga de cinco elementos – o francês Cédric Pineau (FDJ), Blel Kadri (AG2R), Cyril Gautier (Europcar) e Romain Hardy (Bretagne-Schuller), além do finlandês Jussi Veikkanen (Omega Pharma-Lotto) – um dos maiores feitos da ligação tendo alcançado mais de cinco minutos de vantagem para o pelotão que, na altura, defendia as cores de Thomas De Ghent, camisola amarela. A aproximação da Côte de Bécoup, segunda categoria, fragmentou o grupo tendo Thomas Voeckler (Europcar) aproveitado a inclinação para lançar um ataque no grosso da coluna que apenas Kadri conseguiu responder. A coloboração entre ambos permitiu-lhes sobreviver até aos últimos cinco quilómetros, na antecâmara do sprint. Com o pelotão agrupado na recta da meta, Matthew Goss impôs-se diante Heinrich Haussler (Garmin), Denis Galimzyanov (Katusha), e José Joaquín Rojas (Team Movistar). Peter Sagan, o trunfo da Liquigas para o final, caíu em plena recta da meta.

O português Bruno Pires (Leopard-Trek) foi 83º na etapa, já Sérgio Paulinho (RadioShack) foi o 141º, ambos com o mesmo tempo do vencedor. Na geral, Pires ocupa o 105º lugar (a 16 segundos) e Paulinho é 142º, a 2m11s.

A quarta etapa ligará, na distância de 191 quilómetros, as localidades de Crêches-sur-Saône e Belleville, com sete contagens de montanha (três de segunda categoria e quatro de terceiro escalão), ainda que a última subida esteja distante do risco, a 35 quilómetros.

6 thoughts on “Paris-Nice: Goss ganha e lidera”

  1. quem observar bem da para ver que a queda do peter sagan deve-se ao pneu ter saido, tal como aconteçeu a beloki. e pena, mas infelizmente estas coisas tambem aconteçem

  2. Uma boa vitoria do Goss, mais uma opçao para a Columbia este ano!
    Arrepiante a queda do Sagan e depois dos homens que ele mete abaixo involuntariamente claro.

  3. ELE::::
    se tu pagares de certesa que eles fazem etapas maiores..
    so um gajo ignorante tem um comentario destes…. se gostas de cilismo gostava de saber o que fizes te ou o que fazes pela modalidade..
    deves ser um furestrado do desporto..
    um abraço

  4. É tudo etapas pequenas, ahah 😀

    Se juntasse-mos as duas etapas da volta a albufeira não dava tantos km..

Os comentários estão fechados.