O neozelandês Gregory Henderson (Sky) venceu hoje ao sprint a segunda etapa do Paris – Nice, uma ligação de 199 quilómetros, entre Montfort L’Amaury e Amilly, que permitiu ao belga Thomas de Gendt (Vacansoleil) segurar o primeiro posto da geral individual.
Uma fuga madrugadora de três elementos não chegou a aquecer a tirada, cujos maiores sobressaltos resultaram das muitas quedas, que não impediram uma chegada em pelotão compacto. Henderson foi o mais veloz, seguido por Matthew Goss (HTC-Highroad) e por Denis Galimzyanov (Katusha). O português Bruno Pires (Leopard-Trek) conseguiu chegar no grupo principal, no 137.º posto. Já Sérgio Paulinho (RadioShack) foi o 158.º, a 1m01s.
A liderança de Thomas de Gendt está presa por quatro segundos, relativamente ao vencedor de hoje. O terceiro é Jérémy Roy (FDJ), a sete segundos. Bruno Pires está na 118.ª posição, a 14 segundos, e Paulinho encontra-se em 156.º, a 2m09s.
Amanhã corre-se a terceira etapa, 202 quilómetros desde Cosne-Cours-sur-Loire até Nuits-Saint-Georges. Um prémio de montanha de segunda categoria, a 12 quilómetros da meta, promete emoção.
Foto: Bernard Papon/ASO
Situaçao caricata que aconteceu hoje durante a corrida, afinal ate este tipo de provas tem enormes falhas
amanha ganha o simon spilak.acho que o sagan vai ter um dia mt positivo