Jesse Sergent conquista Três Dias na Flandres Ocidental

O neozelandês Jesse Sergent (RadioShack) ganhou hoje os Três Dias na Flandres Ocidental, integrando a fuga de 20 corredores que marcou a terceira e última etapa, conquistada pelo veterano belga Nico Eeckhout (Ann Post-Sean Kelly Team).

Num percurso de 195,5 quilómetros, entre Nieuwpoort e Ichtegem, marcado por alguns muros, um grupo de 20 unidades destacou-se pouco depois de percorridos 20 quilómetros e nunca mais teve companhia do restante pelotão. Neste grupo estavam os homens mais bem colocados da geral, entre eles o português Nelson Oliveira (RadioShack), oitavo à partida.

Apesar da superioridade numérica da RadioShack, que juntou na cabeça de corrida quatro dos seus representantes no top 10, houve luta. Os adversários atacaram e os ciclistas da RadioShack tiveram de suar para conseguirem levar o grupo para uma discussão ao sprint.

Na luta entre velocistas, foi o photo-finish a deslindar o resultado. Aos 40 anos, Nico Eeckhout ainda vence etapas, batendo por uma unha negra o francês Jimmy Casper (Saur-Sojasun). Na geral, Jesse Sergent terminou na frente, precedendo dois colegas de equipa, Sébastien Rosseler e Michal Kwiatkowski.

O português Nelson Oliveira pagou caro o esforço empreendido na fuga, perdendo o contacto com esse grupo para ser o 19.º a passar o risco, descendo para igual posição na geral final. Manuel Cardoso (RadioShack) foi o 36.º na tirada, posto igual àquele que ocupou na geral.

One thought on “Jesse Sergent conquista Três Dias na Flandres Ocidental”

  1. Ai está a prova de que a idade não influencia em nada quando se está bem treinado Nico Eeckhout com 40 anos venceu atletas bem mais jovens que ele isso prova o que nem sempre o mais forte vence e sim o mais inteligente.
    Depois falam que jogador de futebol com 35 anos tem que se aposentar…. se pode ser brincadeira isso..

Os comentários estão fechados.