Leão Pinto e de La Peña vencem etapa na Andaluzia

A dupla formada pelo português Luís Leão Pinto e pelo espanhol Alejandro Díaz de La Peña conquistou hoje a quarta etapa da Andalucía Bike Race, subindo ao segundo posto da geral desta corrida de BTT por etapas. A equipa Hispano-Luso cumpriu os 115 quilómetros da mais longa viagem, entre Priego de Córdova e Jaén, em 4h00m52s, menos oito segundos do que os checos Kristian Hynek e Pavel Boudny (CESKA Sporitelna-Specialized), que são os novos líderes da competição.

“Nos primeiros dias tivemos problemas mecânicos, mas agora a sorte já está connosco e vamos lutar pelo melhor lugar na classificação. Sofremos muito para conseguir esta vitória. A corrida decorreu por vias verdes, desfrutámos muito num grupo grande. Depois de uma subida muito dura, o Alejandro usou toda a experiência para nos adiantarmos na descida e eu só tive de ir na roda”, explicou o campeão nacional de maratonas no final da etapa.

Depois deste resultado, a dupla luso-espanhola está a 11m30s da liderança. António Brissos e Valério Ferreira (BTT Loulé/EAFIT/BPI) seguem na 21.ª posição, a 2h38m47s do comando. O sector feminino é encimado por Kristine Nogaard e Sally Bigham. A dupla luso-germânica formada por Celina Carpinteiro e Ivonne Kraft (BTT Loulé/EAFIT/BPI) encontra-se no quarto posto, a 2h26m35s.

4 thoughts on “Leão Pinto e de La Peña vencem etapa na Andaluzia”

Os comentários estão fechados.