Óscar Freire vence etapa andaluza

O espanhol Óscar Freire (Rabobank) conquistou hoje a primeira vitória pessoal de 2011, impondo-se ao sprint na quarta etapa da Volta à Andaluzia, no termo dos 174 quilómetros que ligaram La Guardia de Jaén a Córdova. O compatriota Markel Irizar (RadioShack) continua no comando da geral individual.

A etapa foi animada por um quarteto que esteve em fuga mais de cem quilómetros. Andy Schleck (Leopard-Trek), Javier Moreno (Caja Rural), Adrián Palomares (Andalucía-Caja Granada) e Héctor González (KTM-Murcia) só foram alcançados a 15 quilómetros da chegada.

No sprint final, Freire foi o mais rápido, seguido por Jimmy Engoulvent (Saur-Sojasun) e por Marco Marcato (Vacansoleil).

A liderança mantém-se presa por um segundo, diferença que Irizar tem sobre Jurgen van den Broeck (Omega Pharma-Lotto) e sobre Levi Leipheimer (RadioShack).

A Volta à Andaluzia termina amanhã com uma viagem de 162,7 quilómetros entre Córdova e Antequera. O final selectivo e as curtas diferenças entre os primeiros são prenúncio de ataques.