Vicente García de Mateos vence em Don Benito

O ciclista Vicente Garcia de Mateos (Caja Rural), venceu no passado Domingo a prova de abertura espanhola para sub-23, repetindo assim a vitória que já tinha alcançado na temporada passada. A única equipa sub-23 portuguesa em prova o Cartaxo-Capital do Vinho não teve muito sorte durante a corrida, uma vez que viu grande parte da sua equipa ficar envolvida numa queda o que deixou a equipa muito desfalcada para o que faltava de corrida, tendo Vítor Valinho sido o único ciclista da equipa a terminar a prova na 32ª posição.

Depois destas quedas no pelotão principal que o desmembrou por completo, criando diversos grupos, a fuga de 14 ciclistas que se tinha formado desde sensivelmente o quilometro oito viu a sua margem reduzida, uma vez que lá atrás havia a tentativa dos diversos grupos voltarem a a reagrupar.

Este situação reduziu a diferença da fuga para apenas um minuto, enquanto os diversos grupos não recolavam, mas logo que isso aconteceu o pelotão não se entendeu e os escapados voltaram a ganhar tempo, tendo entrado na última dificuldade do dia com 3:40 de vantagem sobre o pelotão. Foi na subida para Magacela, que começaram as mexidas no grupo da frente com a formação de dois trios, um primeiro onde seguiam Vicente Garcia e Javier Moreno (Caja Rural) e Jesus Ezquerra (CUEVA EL SOPLAO) e outro constituído por Carlos Iscar (Bidelan-Kirolgi, David Serrano (Levante-CafeMax) e Jose Aguilar (AndALUCIA- Caja Gran). Na frente os dois homens da Caja Rural tudo fizeram para deixar Jesus Ezquerra para trás, mas este aguentou todos os ataques, até que na parte final Vicente Mateos, com uma rápida ponta final levou de vencida a prova.

Classificação

1º 45 GARCIA, Vicente CAJA RURAL 04:03:52
2º 72 EZQUERRA, Jesus CUEVA EL SOPLAO mt.
3º 46 MORENO, Fco Javier CAJA RURAL a 03
4º 87 ISCAR, Carlos BIDELAN-KIROLGI a 01:26
5º 156 SERRANO, David MT.LEVANTE-CAFEMAX a 01:26
6º 193 AGUILAR, Jose ANDALUCIA-CAJA GRAN a 01:26
7º 113 LOPEZ, Adrian KTM MURCIA a 02:35
8º 124 GIRONES, Francesc UPV-BANCAJA a 02:41
9º 17 SANCHEZ, Cristobal SEGUROS BILBAO a 02:41
32º 184 VALINHO, Victor CARTAXO-CP. do VINHO a 07:46

2 thoughts on “Vicente García de Mateos vence em Don Benito”

Os comentários estão fechados.