Belalgas/Matos Cheirinhos já rola

Foi no passado dia 12 de Fevereiro que decorreu a apresentação oficial da equipa de ciclismo Belalgas/Matocheirinhos. A cerimónia teve lugar na Residencial “ O Braga” no Vimeiro e contou com a presença de varias figuras importantes do ciclismo, FPC, Associações Setúbal e Lisboa, Presidente da Junta Freguesia de São Domingos de Rana, Patrocinador Belalgas, Direcção do Matos-Cheirinhos , Atletas, Pais de Atletas e Convidados de Honra.

A apresentação teve inicio ás 13h com um almoço para todos, seguido de um pequeno discurso, sessão fotográfica e entrevistas com todo o plantel. Para terminar foi feito um Brinde para a nova época de 2011.

Para a temporada de 2011 a equipa de Matocheirinhos aposta forte principalmente no escalão de juniores e conta para isso com um patrocinador de peso, a empresa BELALGAS Cosmética Profissional que apostou fortemente na equipa, dando não só as novas cores da equipa, bem como toda a logística que a equipa irá ter à sua disposição.

À frente deste projecto está uma cara bem conhecida do clube, Carlos Reis que comandará a equipa de juniores e conta com um plantel de 10 elementos para enfrentar o o extenso calendário nacional, bem como algumas incursões aoo pais vizinho que tiveram o seu inicio já no passado Sábado com a presença na prova de abertura espanhola, o Circuito Del Guadiana onde mesmo com um desempenho modesto já se pode ver a formafísicaa alguns atletas da equipa.

A prova desenrolou-se sobre terríveis condições atmosféricas, com a chuva e o vento a serem inimigos dos ciclistas, como mostra o elevado número de desistentes , de 140 ciclistas à partida apenas 68 terminaram a prova. Entre os portugueses apenas três terminaram a corrida, sendo dois da equipa Belalgas/Matocheirinhos Rúben Guerreiro em 32º e João Leal em 41º e outro da equipa MONDITUBO-SGR AMBIEN, Daniel Santos em 54º.

Circuito del Guadiana Classificações
1º 8 TORRES, Joaquin ESP ANDALUCIA-C.GRANADA 2:06:35
2º 7 MEDINA, Francisco Jo ESP ANDALUCIA-C.GRANADA mt.
3º 92 GARCIA, Carlos ESP NAVALCARNERO-F.TONIM mt.
32º 44 GUERREIRO, Ruben A. POR BELALGAS COSMÉTICA a 01:27
41º 46 LEAL, Joao T. POR BELALGAS COSMÉTICA a 01:27
54º 85 SANTOS, Daniel POR MONDITUBO-SGR AMBIEN a 01:49

Plantel Cadete
Treinador: Paulo Antunes
Mecânico: José Fernandes
Carvalho, André Hipácio Pereira
Carvalho, David José Cristóvão
Figueira, Viriato Pais
Lopes, Guilherme Esteves
Oliveira, Ricardo Manuel Pirralha
Quinta, André Filipe Rodrigues

Plantel Junior
Treinador: Carlos Reis
Director Desportivo: Rui Brito
Mecânico: Fernando Sabido
Barbio, António André Pereira
Fernandes, Luís Pedro Correia
Guerreiro, Rúben António Almeida
Leal, Fábio Pedro
Leal, João Tiago Cancela
Pais, Rúben Alexandre Dias
Paiva, João Henrique Sousa
Pimentel , Lisandro
Sabido, Bruno Miguel Cardoso
Torres, Fábio André Ramos

Escolas
Treinador: David Morgado
D.Desportivo: José Sardinha
D.Desportivo: Nuno Gonçalves
D.Desportivo: Paulo Viana

Plantel Benjamim:
Gonçalves, Rui Pedro Machado
Sardinha, Afonso Pereira Fernandes

Plantel Infantil:
Baião, David João Sousa
Barros, João Pedro Serafim
Coelho, Fábio Rodrigo Trindade
Henrique, Daniel Aires Oliveira
Henrique, Nádia Sofia Oliveira
Ogura, Joana Hiromi
Viana, Ricardo Fernandes

Plantel Iniciado:
Marques, Tomás de Oliveira
Schneider, Lorenz

Plantel Juvenil:
Carvalho, João Pedro Rodrigues de
Carvalho, Maria Carolina F. Sousa
Duarte, Diogo Pereira Fernandes
Estrada, Filipe Alexandre Alves
Figueira, Martim Pais
Lopes, Beatriz Simões
Martins, Afonso Alexandre Agostinho
Martins, Bruno Tiago Machado
Pereira, Pedro Miguel Gomes
Salvador, Marcelo Raimundo

15 thoughts on “Belalgas/Matos Cheirinhos já rola”

  1. DF não e a questão de ter muitas montanhas ou nao , mas sim de ser uma Abertura !

  2. A Abertura de Juniores é em cartaxo ?
    Vao matar os mocos logo na abertura

  3. Classificação Juniores
    29º Rafael Reis – Crédito Agricola- Alcobaça
    56º Fábio Leaça – Munditubo – SGR Ambiente
    62º Paulo Antunes – Intermarché – Mafra
    85º Gonçalo Rodrigues Intermarché- Mafra
    86º André Barros – Intermarché-Mafra
    91º Fáblo Henoch – Munditubo – SGR Ambiente
    102º Artur Pires – Crédito – Agricola Alcobaça

    Isto foi no ano passado!
    e o rafael reis fez uma epoca de sonho…

  4. olha, te rectificar que a apresentacao nao foi em torres vedras, e muito menos no conselho de torres vedras, mas sim no Vimeiro, concelho da Lourinhã.

  5. Então as classifcações não estão correctas, porque o Barbio não consta dos que terminaram a prova.

  6. atenção o Barbio também chegou no grupo principal… ainda tentou sair nos ultimos 3 km mas foi apanhado nos ultimos metros.

  7. O Belasgas/Matos-Cheirinhos segundo sei, está a preparar a época não para prova de don benido nem para a prova de abertura, pois a prova de abertura e dia 6 de março em Cartaxo e não benavente e a 1ª da taça e dia 27 ou seja para estar bem em don benido era preciso aguentar mais 2 meses em forma… por esse motivo estao a trabalhar para Abril onde vem prémio com alguma importancia e mais provas da taça.
    de qualquer das maneiras a prova em espanha onde esteve muita chuva e muito frio para todos não deu para que a prova fosse bonita de ver… qualquer das maneiras tem sempre muito publico na montanha e na chegada… parabens ao projecto Belalgas/Matos-Cheirinhos e desejo muitas felicidades para esta época.

  8. Fico muito contente por saber que continuam a ter todos os escalões de “escolinhas”! Vamos continuar a trabalhar para manter esta modalidade no concelho de Cascais! Bom trabalho e muitas vitórias!

  9. ó zé do pedal! não podes pedir às equipas portuguesas resultados em dom benito quando estas estão a apontar a sua forma fisica para benavente e adiante, mas se não fosse aquela subida no ultimo terço da corrida era uma prova similar a benavente. Enquanto ao mato cheirinhos ou há de ser 8 ou 80 mas ainda bem que o 80 existe pois há muito boas equipas ai que têm vindo a sobreviver só com o 8 ao longo destes anos! Por fim, não compreendo o porquê de uma equipa sediada no concelho de cascais vá fazer a sua apresentação a torres vedras, mas lá devem ter os vossos motivos…

  10. Vamos ver é se justificam o investimento na “super equipa” de juniores…
    pelo resultado da prova de D. Benito não sei não. Já agora, um esclarecimento sobre a prova de D Benito, é uma prova sempre dificil por causa do vento, por isso as condições este ano foram similares às dos outros anos e não é por isso que justificam o fraco resultado.

  11. Grande estrutura !!! De fazer inveja a muitas equipas sub 23.Vamos lá vêr se não haverá alguns predadores a tentar roubar o patrocionio.AGARREM NO BEM !!!! Boa sorte para 2011.

Os comentários estão fechados.