Cartaxo apresenta equipas para 2011

Decorreu ontem, no auditório da Quinta das Pratas no Cartaxo, a apresentação do Clube José Maria Nicolau, para a temporada de 2011. Entre iniciados, infantis, juvenis, cadetes, juniores, sub-23 e elites o clube conta para esta época com quase quarenta atletas, que tem como principal meta, continuar a conquistar títulos para o clube, que apesar das dificuldades económicas do país, cada vez mais adversas, se vai mantendo em actividade e sempre com alguma pujança não só no que diz respeito à formação de atletas, bem como na realização de eventos.

Nesta aspecto é de salientar mais uma vez a organização da Maratona do Cartaxo no próximo dia 20 de Fevereiro, para além da 12ª Prova Eduardo Nicolau, que este ano é a abertura nacional de juniores, realçou João Pedro, representante da Associação de Ciclismo de Santarém. Além destas provas pode ainda uma outra estar pendente de realização, também ela incluída no calendário das equipas mais jovens.

No que diz respeito à equipa de sub-23 e depois das profundas alterações a que a equipa foi sujeita da época passada, mantendo apenas três ciclistas, o seu Director Desportivo José Nicolau espera ter uma equipa mais equilibrada e que possa conseguir estar entre os primeiros lugares em diversas provas, lutando de igual, para igual com as outras formações, pelo menos nas provas abertas a sub-23. A nível de calendário a equipa espera cumprir todo o calendário nacional, a começar já na próxima semana com a prova de abertura no Algarve, estando prevista na semana a seguir uma deslocação a Espanha, mais propriamente a Dom Benito, à semelhança do que já tinha acontecido a temporada passada.

Equipa sub-23 Cartaxo – Capital do Vinho/CCJM Nicolau
David Pereira da Costa – Elite
Tiago Alexandre Graça Dionísio – Sub 23 ( Ex – Lousa)
Pedro Miguel Fernandes Duarte – Sub 23 ( Ex – Lousa)
Frederico José Oliveira Figueiredo – Sub 23
Vítor Hugo Moutinho Lopes – Sub 23 ( Ex – Credito Agrícola de Pombal)
Filipe André Silva Oliveira – Sub 23 ( Ex – Credito Agrícola de Pombal)
Moreno Ventura V. Pereira Ribeiro – Sub 23
André Filipe Oliveira Silva – Sub 23
Victor Silva Valinho – Sub 23

Equipas Clube de Ciclismo José Maria Nicolau
Cadetes

Pedro Miguel Gonçalves André Alceo
Francisco Miguel Correia de Carvalho
Raul José Faria Correia
Bernardo Manuel Campos Amaro Guerreiro
César Alexandre Feiteira Martingil
José Augusto Costa Pereira
Paulo Rafael Coito Pereira
Pedro Miguel Cordeiro Oliveira Santana

Juniores
André de Sá Bessa
Bernardo Filipe Rodrigues Cavaleiro
António Manuel Duarte da Costa
Fábio Gonçalo Baptista Gerardo
Fábio Miguel Silva Oliveira
Bruno Filipe Sela Xavier
Francisco Silva Valinho

Juvenis
Henrique Miguel Duarte Correia
Miguel Cavaleiro Mascarenhas
Francisco Rodrigues Ribeiro

Veteranos
João Aldeano
António Pereira

7 thoughts on “Cartaxo apresenta equipas para 2011”

  1. Aproveito apenas para deixar o nome de todos os atletas da categoria de escolas do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau: Iniciados- Miguel Correia, Tomás Cristovão e Rodrigo Lopes Infantis: Bernardo Sá Juvenis: Francisco Ribeiro, Miguel Mascarenhas e Henrique Correia. Votos de uma boa época para todos.

  2. Parabens Cartaxo!!!! Espero que tenham uma boa epoca!!! Mas não cometem erros tão graves como os do passado!!!!

  3. Como amante do ciclismo, fico deveras satisfeito por ver prosseguir este projecto cartaxense, simpática terra ribatejana de bons vinhos e de grandes campeões – Nicolau, Trindade, Chagas, Valada . Contudo, penso que o objectivo inicial seria a constituição de uma equipa Continental como alavanca de projecção do Cartaxo e da sua região. Espero que esse desiderato se mantenha no horizonte e que apareçam os “ventos” favoráveis para a sua concretização. Até lá, desejo os maiores sucessos aos “Nicolaus” e à sua excelente escola de ciclismo.

  4. que eu saiba o cartaxo nao tem veteranos e os nomes que apresentam ai por exemplo o aldeano deve correr individual ou no 2640.

Os comentários estão fechados.