João Benta afastado até 2014

O Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Ciclismo suspendeu João Benta por três, entre 11 de Outubro de 2010 e 11 de Outubro de 2013, avança hoje A Bola. Tendo em conta o calendário português, o corredor de Esposende só poderá regressar à competição no início da época de 2014.

João Benta foi apanhado num controlo fora de competição prévio à Volta a Portugal, tendo acusado o consumo de CERA EPO. O corredor da Madeinox-Boavista assumiu a inteira responsabilidade pela infracção aos regulamentos e prescindiu da contra-análise.

O ciclista minhoto é o primeiro português punido ao abrigo da nova legislação, que permite ir além dos dois de suspensão na primeira infracção.

35 thoughts on “João Benta afastado até 2014”

  1. Ele dasse por paulo, afonso, eu, carvalho, para tentar passar a ideia que são muitas pessoas, mas é claro que o palerma é sempre o mesmo, se muda é de nick. se estiver enganado irradia-me (está bem assim ó cromo do pokemon), mas obrigado por me ensinares escrever, sr doutor.

  2. irraiados!!! Alem de atacar o ciclismo faz ataques ao portugues, es uma vergonha…..

  3. Aqui para alguns palermas, quem disser mal do doping é porque não gosta de ciclismo.
    São voces que gostam de ciclismo, os mesmos que estão a tratar de acabar com ele, e nem o hombridade têm para por o nome, está tudo dito. Para mim a pena para eestes batoteiros era IRRAIADOS.

  4. Para bem do ciclismo e de todos os desportos , os que fossem apanhados , iam a guardar gado . Pois só assim os que tem valor chegavam as vitórias . Porque lutar contra os colegas e contra as drogas é dificil vencer ….

  5. e que tal esta gentinha que se diz apaixonada por ciclismo e está á frente das equipas, e os seus ciclistas deixarem de se dopar!!!!! deixem-se das merdas das “vitaminas”! os verdadeiros apaixonados pelo ciclismo estão tristes e envergonhados por encontrar tantos casos que mancham o desporto que tanto adoramos!!!!

  6. Gostava de entender e podem todos me explicar,porquê a defesa tão cerrada a um atleta que tomou doping ( sim porque ao menos este admitiu ) ?

    Agora digam-me tambem, porquê este jornal é culpabilizado em fazer o que têm que ser feito que é dar as noticias,sejam boas ou más?Não me queiram dizer que o Jornal de Ciclismo só fala de doping porque não corresponde á verdade.Quando as pessoas que defendem estes batoteiros colocarem a mão na consciencia e virem o quanto estão a ser ignorantes,onde essa ignorancia os está a deixar cegos,seja porque são familiares,amigos,fãs ou o que sejam a estes infractores,vão perceber o quanto esta gente prejudica o ciclismo e já não falo na saude deles.Mas não, querem á força ainda fazer parecer que estes meninos são uns coitados e a culpa é dos jornais, e daqueles que não admitem o doping ao criticarem,quando deviam era pensar na vergonha que é ser apanhado dopado,meus senhores é batota,é com substancias consideradas como droga porque alteram o comportamento do organismo humano,é VERGONHOSO.

  7. o hipocrita do helder com h pequeno deseja boa sorte ao ciclimo!…com amigos destes não precisamos de enimigos

  8. Para o espiga. ele só admitiu porque foi apanhado, e é por causa de inergumes como este que o Vior Rodrigus não tem equipa, e isto é só uma pequena amostra do que por aí vem se continuarem assim.
    Acabem com estes drogados do ciclismo, e viva o jornal de ciclismo que sódá as noticias,não as fabrica, e só quem estiver de má fé e que se atreve a dizer o contrário.

    Ps: espero que não tenha erros, porque não tenho visor e não posso conferir o que acabei de escrever.
    Bom ano para todos , especialmente para o ciclismo.

  9. Todos os casos de doping ou de investigação de doping devem ser noticiados. Nisto o JornalCiclismo age bem, apenas age mal por só passar os nomes de alguns… isso é que é grave! Mostrar os nomes dos dopados deveria mesmo ser lei… deveria fazer parte do site da própria federação como o fazem no site da UCI. Os dopados não devem ser protegidos, devem ter 2ª oportunidade sim sr mas protegidos, vitimizados e santificados NÃO! Dopou-se para vencer os colegas que só por sí e naturalmente não consegue é roubar e isso além de punido deve ser bem exposto em todo o lado para o dopado perceber e entender o outro lado da moeda, mas é TODOS… não só alguns e nisso insisto: ou o Jornalciclismo nomeia TODOS, ou nomeando apenas alguns dá-se como tendencioso. Volto a questionar: QUEM FORAM O 3 ATLETAS INVESTIGADOS OFICIALMENTE POR SUSPEITA DE USO DE TESTOESTERONA E DE QUE VERTENTE ERAM? Porque não se fala disto? Talvez porque além de amigos, estes tipos investigados sejam de vertente “menor”… Porque os jornalistas deste jornal não questionam o selecionador e as identidades certas para exigir uma explicação pela não convocatória para o Campeonato do Mundo dos 2  atletas campeões nacionais da modalidade de BTT XC? O Campeão de sub-23 venceu TODAS as provas da taça de Portugal e foi campeão nacional, e o de elite foi campeão nacional à vontade (se fosse a Bola e com futebol nunca mais largavam o selecionador e a federação para entenderem o facto de os melhores jogadores não terem sido convocados… isto é absolutamente suspeito e ninguém deste jornal questionou ninguém). Mas este jornal mais tarde ou mais cedo irá falar nisto, pois estes 3 foram ilibados e continuarão a fazer o mal que faziam e serão de certeza noticia mais dia menos dia na Bola, e aí… o JornalCiclismo falará neles em copy/paste da Bola.  

  10. JORNAL CICLISMO… O JORNAL DA VERGONHA!

    Não falha um caso de doping, mas kd s trata de louvar alguém k merece, esquece sempre… e o pior, trata todos da mesma maneira, inclusive os inocentes…

    APOIEM O CICLISMO… NÃO O DEITEM A BAIXO.

  11. Para os defensores da pastilha:
    TODOS que acusam haviam de ser irradiados do ciclismo, para ver se começa a aparecer patrocínios que queiram ver realmente o ciclismo limpo e serio, a pala dos pastilheiros é que ficam mts serios pelo caminho……………………………. .!.

  12. Não consigo perceber como há gente que defende criminosos, criminosos que o fizeram com a ganância e não porque alguém lhes apontou uma arma ao pescoço. Tenham vergonha !

  13. Jornal ciclismo uma vergonha. em vez de louvar so denegride a imagem dos atletas…

    nem deram a este jovem uma segunda oportunidade, toda a gente merece uma segunda hipótese e com 3 anos, tiraram-na a este rapaz…

    Jornal ciclismo, tenha mais atenção a esta modalidade… não a mate como muitos desejam.

    FORÇA BENTA… QUE TUDO TE CORRA PELO MELHOR… CORAGEM.

  14. Deveria ter apanha eram 10 anos, muitos se queixam estes ciclistas que está mau para eles, e depois vamos a constatar que quem mais enterra a modalidade sao os mesmos… Enfim continuem a doparem-se e vao ver para onde vai a modalidade e mais, tenho pena de alguns que lá andam limpos e a pagar por estes que so sujos chegam onde chegam.

  15. agora que va russar mato para ver o que custa!! qual é a empresa que patrocina o ciclismo com estas vergonhas todas? o ciclismo portugues morreu esta roto so temos meia duzia de ciclistas e o resto?

  16. Benta ainda vais calar esta gente burra e ordinaria que vem para aqui dizer mal…ainda gostava de ver destes ordinarios todos que comentaram aqui mal de ti se nunca eles tomaram nada…claro que sim , só não teem é os tomates que tu tivestes para admitir…ide dár banho ao cão palhaços…
    Defecientes…

    Força Benta…2014 vai ser o teu ano…

  17. jornal ciclodopping… devia ser o nome deste sitio informativo… ver se este comentario tb nao e rejeitado… por aqui nao se aceitam bem as criticas…

  18. Este GAROTO pode prestar para mt coisa,mas para CICLISTA nem pensar….nunca valeu nada,e quando valeu certamente estaria KITADO….

    Espero que desapareça do CICLISMO…..NÓDOAS como ele podem não fazem falta.

  19. Tenho pena que sejam só más noticias que ultimamente saiam sobre o ciclismo,mas a culpa não é de quem divulga mas sim daqueles que tomam drogas para serem ciclistas.Querem ser honestos muito bem,não querem,mais tarde ou mais cedo vão ser apanhados.Neste caso eu até tinha vergonha pois existe uma fotografia deste ciclista a dar um autografo a duas crianças que se calhar olham para ele como um herói,lamento.

  20. O Ze nem sabes escrever, tem vergonha e não fales do que não sabes.
    Deves ser um grande Burro.

  21. Vamos Benta volta mais forte em 2014 quero.te ver na volta quem nunca pecou que atire a primeira pedra!!

  22. Bem feito….
    Bem castigados……
    Como foi o CABREIRA , o BENTA E TODOS OS QUE consomem doping.

    Haja limpeza neste pelotao nacional

  23. Sou adepto de ciclismo á relativamente pouco tempo e quando descobri este jornal, julguei ter encontrado um bom sitio para me manter actualizado. Mas com o tempo constactei que as noticias aqui, ou tardam a sair, ou simplesmente não saem. Como é possivel não publicitar a (triste) noticia de que o Vitor Rodrigues teve de abandonar o ciclismo? Como é possivel os jornais generalistas darem mais noticias e mais atempadamente que aqui? Sai uma noticia de dois em dois dias, estas noticias do Benta e do Lopes já tinha lido antes de sairem aqui. Já nem falo do ciclismo internacional, pois se já do nacional não falam. Aconselho a recrutar pessoa que goste de ciclismo e que queira colaborar sob pena de ficaram constantemente desatualizados. E porque não utilizar como fonte de informação o site biciclismo.com, visto que não tem os mesmos recursos e financiamento que os outros.
    è apenas a minha opinião, uma critica construtiva

  24. Não tenho pena nenhuma. Quem sabe, se quando passou a profissional também não passou a custa destas coisas ocupando assim o lugar de outro que andasse limpo. Para alem de enganar a modalidade engana os colegas de profissão que andam limpos. Não é ciclista para fazer nem metade do que fez a epoca passada e so quem nao percebe de ciclismo nao achou estranho o que andou a epoca passada . Eu bem avisei aqui no Jornal Ciclismo em Maio para ele ter cuidado que o Horta o apanhava na Curva mas o meu comentário foi rejeitado.

  25. Ola, fico espantado com tanta ignorancia. Então a operação galgo, são ciclistas?, o problema com a selecção de futebol, também são ciclistas?, os praticantes de futebol americano que têm problemas de saude e cancros, tambem são ciclistas?. Vamos lá falar do ciclismo com modos e os culpados que sejam punidos com rigor, mas não na praça publica. Ainda vamos andar todos de bicicleta, com a crise que está, não falta muito!!!!!!!!!!!.

  26. sabem que mais o Vitor Rodrigues deu uma sapatada em todos aqueles que gostam de andar no ciclismo para ganhar dinheiro, este sim foi um verdadeiro heroi , nao da , ninguem me quer , correr de borla, a minha custa não , as bicicletas não são controladas so a do canselara . meus amigos vamos acabar com o ciclismo de competiçao e vamos todos para o cilcoturismo la a bom vinho presunto sardinhas enfim um pouco de tudo, força rapaziada a qui não a control as mulheres levam o carro….

  27. ola rui estas a dizer o que fazes ………………….lol e tudo uma palhaçada deixem and andra assim , porque asim e que esta bem ………………….MEUS AMIGOS O CICLISMO TEM ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS, SO ASSIM AVERA MOTIVO PARA OS GOVERNANTES MANDAREM CONTROLAR OUTRAS VERTENTES DA MESMA FORMA …………….E UMA VERGONHA EM TODO O MUNDO ………………..uns por culpa propria outros por ignorancia o certo e que para uns serem culpados outros pagam as fabas…. porque sera !!!!!!!!!!!!!!!

  28. ja se sabia a muinto tempo so pensava que a pena seria maior pois como dixou de correr nos profissionais o futura seria os veteranos assim cortam o mal pela raiz boa………………………….ja agora quanto tempo apanhou o Manuel Zeferino espero que na proxima epoca não venha o diavo tecelas, e ela aparecer no massimo da força nos campeonatos nacionais ………………………….

  29. ai V.Exas dmiranse Para que tanta admiração não sabem que no Algarve o calor e abrasador. Para que tanta demora no castigo será que foi no final da época que tudo isto aconteceu , qual o motivo de só agora aparecer estas medidas , já em 2009 foram dois apanhados que resultados de quem e a culpa os responsáveis não dizem nada e o que temos meus amigos

  30. vamos la rapaziada ja todos tem assunto para lavar roupa suja o ciclismo e o maximo com esta rapasiada parabens aos autores , so desta maneira e que sabe bem comentar portugal esta a chegar ao ponto mais alto do doping

  31. com ele 90% estava igul ele teve foi azar,o control anti-doping devia ser feito 15dias antes da competição não na vespera ou durante ai só acusa quem é burro

  32. É para ele aprender….
    nao tenho pena…
    só tenho pena dos pais e dos amigos que depositaram a sua confiança toda nele…
    enfim…
    crianças…

Os comentários estão fechados.