Apresentado percurso da Volta à Andaluzia

A Volta a Andaluzia, concorrente da Volta ao Algarve no calendário internacional de 2011, revelou hoje o percurso da 57.ª edição, que se disputa de 20 a 24 de Fevereiro. A corrida também conhecida como Rota do Sol conta com um curto mas duro contra-relógio de 6,8 quilómetros e com quatro etapas em linha.

As principais diferenças de tempo deverão ser estabelecidas no “crono” de Benahavis e na etapa seguinte, 161,3 quilómetros, entre Almuñécar e Adra, com passagem por Polopos (categoria especial) e por Albuñal (primeira categoria). A segunda tirada também apresenta um perfil acidentado, embora menos exigente.

Enquanto uma das concorrentes na angariação de nomes cimeiros do panorama velocipédico mundial já conseguiu desenhar o traçado, a Volta ao Algarve, na estrada de 16 a 20 de Fevereiro, ainda mantém contactos com as autarquias da região de modo a conseguir conceber um percurso tão selectivo como os dos últimos anos. Salvo algum imponderável, a prova portuguesa terá uma chegada em alto, um contra-relógio e três ligações potencialmente ao gosto dos sprinters.

Etapas da Volta à Andaluzia
Etapa 1: Benahaviìs – Benahaviìs 6,8 km
Etapa 2: Almuñécar – Adra 161.3 km
Etapa 3: Otura – Jaén 175.3 km
Etapa 4: La Guardia de Jaén – Cordoba 174 km
Etapa 5: Córdoba – Antequera 162.7 km

2 thoughts on “Apresentado percurso da Volta à Andaluzia”

Os comentários estão fechados.