O australiano Robbie McEwen e o sul-africano Robert Hunter são os novos reforços da RadioShack, ficando desempregados menos de uma semana, após a rejeição da licença Continental Profissional à Pegasus, equipa com a qual tinham contrato.
Robbie McEwen vai já estrear-se no Critério Cancer Council, no dia 16 de Janeiro, prova que serve de preâmbulo ao Tour Down Under, que se disputa de 18 a 23 do mesmo mês, na Austrália. Com a incorporação de McEwen no conjunto estadunidense, Manuel Cardoso irá repartir o protagonismo nos sprints.
A RadioShack alinhará nas duas provas australianas com Lance Armstrong, Manuel Cardoso, Ben Hermans, Markel Irizar, Robbie McEwen, Gregory Rast e Sébastien Rosseler. José Azevedo e Dirk Demol vão dirigir a equipa nestes compromissos.
o manel já nao ia ao tour!!!
Com esta novidade o manuel fica sem lugar no Tour pois a levar algum sprinter a Radioshack leva o McEwen….
acho bem…
como é que a equipa geria só um sprinter para as três grandes voltas?
O Manuel Cardoso terá um ano de muito trabalho, quer para o McEwen como para o Hunter.
É curioso como uma equipa passa a uma equipa de sprinters de um dia para o outro, isto vai obrigar a equipa a repensar a estratégia da época. Por exemplo se quisérem lutar pela camisola verde para o McEwen no Tour é bom que levem o Hunter e o Manuel.
O é pena para o Manuel pois vai brilhar menos que o ano anterior, mas se Deus quiser vai mostrar, que é mais que um lancador, espero ver o hunter a trabalhar para o Manuel, Boa Sorte para ele.
o hunter e o mcewen vai eclipsar o manel..
Importante o Hunter para o Manuel Cardoso.
Para o McEwen nao e tanto porque ele nao precisa de ajuda nos sprints , coloca-se bem sozinho.
o hunter sera um bom lancador po manuel.