Robbie McEwen interessa à RadioShack

Herói do ciclismo australiano e socorrista ocasional
Herói do ciclismo australiano e socorrista ocasional

O português Manuel Cardoso pode vir a contar com concorrência de Robbie McEwen no plantel de
Radioshack durante a próxima época. O consagrado sprinter australiano está no mercado após o volte-face do projecto Pegasus e já anunciou a intenção de não sair pela porta pequena estando o seu empresário a analisar diversas propostas. Certo é que, segundo a imprensa belga, a experiência do triplo camisola verde da Volta a França, de 38 anos, interessa ao director-desportivo Johan Bruyneel. “É certo que o Bruyneel está interessado nalguns dos ciclistas da Pegasus e confirmo que McEwen é um deles. A questão é saber se temos orçamento para estas contratações”, refere Philippe Maertens, responsável da comunicação na equipa norte-
americana. Cardoso, um dos quatro portugueses da equipa, é o mais cotado velocista
da “Shack” após a saída do belga Gert Steegmans e do lituano Tomas Vaitkus e sofre agora
a “ameaça” da entrada de McEwen.

Entretanto, o australiano de Queensland e que alinhou pela Katusha nas duas últimas temporadas é notícia por outros motivos: o salvamento ocasional de várias
personalidades do desporto australiano perante a ameaça iminente de um envenenamento
por dióxido de carbono num barco. O sprinter australiano estava presente numa cerimónia de
caridade quando acabou por ser chamado a intervir. “Subitamente todos começaram a sentir-
se mal. Mal a primeira pessoa desmaiou, McEwen apercebeu-se do que se estava a passar
e levantou a cobertura”, referiu Mat Rogers, uma das estrelas do raguêbi australiano. Rogers
referiu que McEwen suportou terá suportado melhor o baixo teor de oxigénio no barco devido à sua preparação e aos estágios em altitude.

19 thoughts on “Robbie McEwen interessa à RadioShack”

  1. Obrigado Tiago, eu sabia que aparecia alguém que desse o merecido valor ao ciclocabanas.

  2. alguém disse que o homem não ganhou nada. Mentira eu vi-o ganhar uma etapa creio eu ter si do ENECO TOUR.

  3. McEwen e um concorrente de peso para o Manuel Cardoso , isto se ingressar na RadioShack.
    E um ciclista que nao precisa de comboio nos sprints algo que nao acontece com o Manuel que precisa de 1 ou 2 homens para se colocar bem.

    Isto pode favorecer a Radioshack no Tour podendo levar o sprinter McEwen sem ter de colocar homens para o colocar bem nos sprints visto que ele se “safa” bem sozinho.

    Creio que apesar de estar em fim de carreira ainda e um sprinter com capacidade para estar no Tour como se viu este ano lutando sempre nos finais de etapa ao sprint.

  4. eu nao estou a dizer que o McEwen nao e bom sempre gostei muito dele mas temos de acreditar nos nossos corredores os portugueses

  5. ó Nun não diga asneiras, sei que é a sua opinião mas acabado? sabe mais ele a dormir que o Cardoso acordado, se ele for para a Radio shak é uma mais valia para o Cardoso que pode aprender muito com a experiencia do outro, para chegar lá e sprintar tem de estar lá e aí a experiencia conta muito.

  6. nao substimem…o zabel nos ultimos anos de carreira na milram
    se ganhou foi pouco mas sempre teve na frente a expriencia conta muito. alem que com o cavendish etc .. ja é mais difiçil mas… o mcwen pode passar muita expriencia para o manel…

  7. Tem 38anos, mas está sempre lá pa discutir, para mim e dos melhores sprinter adoro ve-lo correr… e lembrem-se que nem sempre quem ganha e que é bom, quem está sempre a discutir, sempre na luta, também é bom… ainda aguenta mais uns anos..

  8. Bom, estive a consultar o site da katusha e vi que o McEwen nao ganhou nada este ano. Por favor ele tem 38 anos.

  9. o mcewen tá acabado???entao o leipheimer tá acabado,kuando voltou o lance tava acabado,o kloden tá acabado,bruseghin tá acabado,valjavec tá acabado,peraud tá acabado,garzeli tá acabado,petacchi,hondo,freire etc.
    o mcewen nao tá acabado!!!tá ai para as curvas!!!o manel tem de aproveitar a experiencia deste magnifico mcewen

  10. Penso que este ano ainda não vai ser o ano do Tour para o Manuel Cardoso, mesmo sem o Robbie McEwen, se o McEwen for para a RadioShack correrá volta a França, o Manuel terá de contentar-se com o sem McEwen com uma das outras duas voltas, ou mesmo com as duas.

    O Manuel este ano tem de se mostrar bem numa das duas outras grandes, para depois para o ano a sua presença no Tour ficar indescutivel, assim pode começar a criar estatuto á sua volta, e isso não se faz de um dia para o outro.

  11. Muitos Parabens ao Ciclocabanas, com um calendário fortissimo para 2011, é talvés a equipa mais consistente dos últimos anos em Portugal!

  12. Achão que o McEwen vai tirar o lugar ao Manuel Cardoso, A diferença e de mais de 10 anos o McEwen esta acabado agora e a era Cardoso:

  13. Se a radioshack quiser mais corredores pode sempr ir à equipa Ciclocabanas (www.ciclocabanas.pt) e lá encontra grandes corredores que estão à muito esquecidos e que podem ser grandes reforços para esta equipa voltar a ganhar um Tour novamente.

  14. se fosse tu eu acabava a carreira numa equipa australiana mais fraca, porque ja ganhaste tu o que tinhas para ganhar.

  15. grande homem este..penso que ele e o manel podem fazer uma boa dupla e vai ser bom para o manel ..pode aprender com es sr.

Os comentários estão fechados.