Eufemiano Fuentes envolvido em mais um caso de doping

O médico espanhol Eufemiano Fuentes, alegado cérebro do esquema de dopagem desmantelado, em 2006, com a “Operação Puerto”, voltou hoje a ser ligado a um caso de doping, tendo sido detido para interrogatório, no âmbito da “Operação Galgo”, centrada nas práticas ilícitas no atletismo.

De acordo com o jornal El País, os detidos são Fuentes, a campeã mundial de 3000 metros, Marta Domínguez, o treinador e o empresário da atleta, César Pérez e José Alonso Valero, respectivamente, assim como o treinador Manuel Pascua Piqueras. O ex-betetista Pedro León, apontado na “Operação Puerto” como ajudante de Fuentes na logística das transfusões sanguíneas, também viu a sua casa revistada pela polícia.

A operação teve o cunho da Guarda Civil, assessorada pelas autoridades antidopagem espanholas.

2 thoughts on “Eufemiano Fuentes envolvido em mais um caso de doping”

  1. Um bom resumo do que se terá passado na Operación Puerto do ponto de vista do futebol em:www.thetruefootball.com/2009/07/are-footballers-above-doping-suspicion.html Serve para puxar conversa, sempre que nos venham com a conversa do Ciclistas? Dopados!! E isto com todos os defeitos que este desporto terá a esse nível.

Os comentários estão fechados.