O italiano Ivan Basso anunciou hoje que prescindirá, em 2011, da defesa do título de vencedor da Volta a Itália para se concentrar na luta pela Volta a França. Também hoje ficou-se a saber que Tiago Machado deverá estrear-se em corridas de três semanas no Giro. “Não está posto de lado poder ir ao Tour, mas, à partida, a prioridade é o Giro”, afirmou José Azevedo, director-desportivo de Machado na RadioShack, em declarações ao jornal Record.
A 94.ª edição da Volta a Itália, que vai correr-se de 7 a 29 de Maio do próximo ano, favorece os trepadores, apesar de contar com três contra-relógios. A corrida abre com um “crono” colectivo de 21,5 quilómetros em Turim e termina com um exercício individual de 32,8 quilómetros, em Milão. A 16.ª etapa será uma crono-escalada de 12,7 quilómetros, entre Belluno e Nevegal.
Além da crono-escalada, os corredores vão enfrentar outras sete chegadas em altitude ao longo das 21 etapas e dos 3498 quilómetros da competição. Se a montanha não fosse dureza suficiente, as longas distâncias também farão mossa, já que nove das 18 etapas em linha têm mais de 200 quilómetros.
boa sorte tiago
Força Tiago
O basso é da radioShack ?
pscycling
“Vai ser mais um a cair no doping”
Dor de cotovelo, é coisa feia.
Um bem haja a estes ciclistas, como o Tiago, que abrem portas a outros Tugas.
Tambem gostava de ver o Bruno Pires no Giro.
pscycling se te fosses era lavar, que comentario mais baixo, certamente que es uma pessoa sem pincipios e sem caracter, força machado
que deus proteja sempre este grande ciclista tiago machado, pois torço muito por ele.
E o Sergio deve correr o TOUR 🙂 ou só o tiago é k é noticia?!
Vai ser mais um a cair no doping
Tenho esperanças que o Tiago faça uma boa prova, no entanto se ele chegar a 3ª semana estou curioso como se irá sentir… pois não esta habituado a provas de 3 semanas… mas certamente irá dar muitas alegrias aos portugueses 🙂
Força “Pica” e Força RadioShack 🙂
Força Tiago mostra a tua raça no Giro . =)
Estão esquecidos que Basso era o unico que conseguiu acompanhar Armstrong no Tour e ficou umas poucas vezes no pódio.
Tiago para mim fica no top 10, se não acontecer algum imprevisto.
Basta lembrar que o ano passado quase todas as provas em que entrou ficou no top 10, nas que não ficou era porque estava a trabalhar para outros.
o nibali nao me parece que esteja sequer no podio do giro…..mas essa é a minha opiniao……no zonoclan perdeu mt tempo para o basso e nem no top-10 ficou nessa etapa……para mim o top-3 sera pellizotti,ricco,scarponi……..
eu acho que o tiago tem capacidade para fazer top 30 no giro.
Ganhar e impossivel porque vao homens como o rujano, nibali, anton, scarponi, possovivo, etc.
o nibali disse que quer ganhar o giro por isso nao deve ir ao tour o senhor rodrigo.
acho que o basso nao devia abdicar do giro porque acho que nao consegue vencer o our nem sequer o top 3.o machado devia tentar ganhar a camisola da montanha prque e combativo e bom trepador
atençao rodrigo, o nibali vai la mesmo para ganhar, vai apontar tudo no giro, e mais tarde na epoca talvez a vuelta. o giro passa na regiao dele, com uma chegada em montanha, ele disse qerer dar alegrias aos da sua regiao.
rodrigo.
cuidado com o kwatowski e com o ben hermans que tbm têm mta qualidade!!!
O Nibali será o chefe de fila da liquigas para o Giro .
Acho que a decisão prende-se com a maior possibilidade deste conseguir assim vencer uma grande volta, ou seja mais vale um pássaro na mão que dois a voar
O Basso nao sei se toma a melhor opçao.
Tudo bem que ja venceu o Giro mas penso que tentsr vencer o Tour e demais para ele.
As montanhas do Tour tens caracteristicas diferentes das montanhas do Giro e o Basso frente a homens como Andy Schleck ou Contador(se for ilibado) tem muitas dificuldades.
Abdicando do Giro a Liquigas penso que lançara o Pellizotti como lider porque o Nibali tambem estara focado no Tour.
Quanto ao Tiago Machado penso que tem condiçoes de fazer um bom Giro.
E um ciclista combativo e o Giro normalmente vingam os ciclistas agressivos e o Tiago vai vingar nesta prova!
Para o Tour acho mais dificil ir porque a Radioshack tem ciclistas mais experientes para essa competiçao embora isso possa ser o reverso da medalha e viu-se no Tour deste ano que era uma equipa demasiado envelhecida faltando gente nova.
O Tiago e o Brajkovic podem ser essa juventude que falta a Radioshack ja para nao falar no Manuel Cardoso e no Nelson Oliveira que sao ciclistas com outras caracteristicas.
quero ver o grande tiago tambem no tour.
força tiago
O Giro é para o Tiago a por etapas ideal , pela montanha mas pela forma agressiva que os italianos correm.
O Tiago de certeza que nos vai dar muitas alegrias e emoções.
Acho que o Tiago tem capaçidade para fazer uma prova de tres semanas que tenha a melhor sorte do mundo.
E é po top 10 :D:D
bem tinha dito no fb que o bassso n ia ao giro………..