Basso abdica do Giro em que deverá participar Tiago Machado

O italiano Ivan Basso anunciou hoje que prescindirá, em 2011, da defesa do título de vencedor da Volta a Itália para se concentrar na luta pela Volta a França. Também hoje ficou-se a saber que Tiago Machado deverá estrear-se em corridas de três semanas no Giro. “Não está posto de lado poder ir ao Tour, mas, à partida, a prioridade é o Giro”, afirmou José Azevedo, director-desportivo de Machado na RadioShack, em declarações ao jornal Record.

A 94.ª edição da Volta a Itália, que vai correr-se de 7 a 29 de Maio do próximo ano, favorece os trepadores, apesar de contar com três contra-relógios. A corrida abre com um “crono” colectivo de 21,5 quilómetros em Turim e termina com um exercício individual de 32,8 quilómetros, em Milão. A 16.ª etapa será uma crono-escalada de 12,7 quilómetros, entre Belluno e Nevegal.

Além da crono-escalada, os corredores vão enfrentar outras sete chegadas em altitude ao longo das 21 etapas e dos 3498 quilómetros da competição. Se a montanha não fosse dureza suficiente, as longas distâncias também farão mossa, já que nove das 18 etapas em linha têm mais de 200 quilómetros.

27 thoughts on “Basso abdica do Giro em que deverá participar Tiago Machado”

  1. pscycling
    “Vai ser mais um a cair no doping”
    Dor de cotovelo, é coisa feia.

    Um bem haja a estes ciclistas, como o Tiago, que abrem portas a outros Tugas.

  2. pscycling se te fosses era lavar, que comentario mais baixo, certamente que es uma pessoa sem pincipios e sem caracter, força machado

  3. que deus proteja sempre este grande ciclista tiago machado, pois torço muito por ele.

  4. Tenho esperanças que o Tiago faça uma boa prova, no entanto se ele chegar a 3ª semana estou curioso como se irá sentir… pois não esta habituado a provas de 3 semanas… mas certamente irá dar muitas alegrias aos portugueses 🙂

    Força “Pica” e Força RadioShack 🙂

  5. Estão esquecidos que Basso era o unico que conseguiu acompanhar Armstrong no Tour e ficou umas poucas vezes no pódio.

  6. Tiago para mim fica no top 10, se não acontecer algum imprevisto.
    Basta lembrar que o ano passado quase todas as provas em que entrou ficou no top 10, nas que não ficou era porque estava a trabalhar para outros.

  7. o nibali nao me parece que esteja sequer no podio do giro…..mas essa é a minha opiniao……no zonoclan perdeu mt tempo para o basso e nem no top-10 ficou nessa etapa……para mim o top-3 sera pellizotti,ricco,scarponi……..

  8. eu acho que o tiago tem capacidade para fazer top 30 no giro.
    Ganhar e impossivel porque vao homens como o rujano, nibali, anton, scarponi, possovivo, etc.

  9. acho que o basso nao devia abdicar do giro porque acho que nao consegue vencer o our nem sequer o top 3.o machado devia tentar ganhar a camisola da montanha prque e combativo e bom trepador

  10. atençao rodrigo, o nibali vai la mesmo para ganhar, vai apontar tudo no giro, e mais tarde na epoca talvez a vuelta. o giro passa na regiao dele, com uma chegada em montanha, ele disse qerer dar alegrias aos da sua regiao.

  11. O Nibali será o chefe de fila da liquigas para o Giro .
    Acho que a decisão prende-se com a maior possibilidade deste conseguir assim vencer uma grande volta, ou seja mais vale um pássaro na mão que dois a voar

  12. O Basso nao sei se toma a melhor opçao.
    Tudo bem que ja venceu o Giro mas penso que tentsr vencer o Tour e demais para ele.
    As montanhas do Tour tens caracteristicas diferentes das montanhas do Giro e o Basso frente a homens como Andy Schleck ou Contador(se for ilibado) tem muitas dificuldades.

    Abdicando do Giro a Liquigas penso que lançara o Pellizotti como lider porque o Nibali tambem estara focado no Tour.

    Quanto ao Tiago Machado penso que tem condiçoes de fazer um bom Giro.
    E um ciclista combativo e o Giro normalmente vingam os ciclistas agressivos e o Tiago vai vingar nesta prova!
    Para o Tour acho mais dificil ir porque a Radioshack tem ciclistas mais experientes para essa competiçao embora isso possa ser o reverso da medalha e viu-se no Tour deste ano que era uma equipa demasiado envelhecida faltando gente nova.
    O Tiago e o Brajkovic podem ser essa juventude que falta a Radioshack ja para nao falar no Manuel Cardoso e no Nelson Oliveira que sao ciclistas com outras caracteristicas.

  13. O Giro é para o Tiago a por etapas ideal , pela montanha mas pela forma agressiva que os italianos correm.

Os comentários estão fechados.