Alberto Contador contrata advogado de Pellizotti

Pellizotti e Contador partilham defesa legal
Pellizotti e Contador partilham defesa legal

Alberto Contador enfrenta o processo disciplinar aberto no começo da semana pela Federação Espanhola de Ciclismo e mostra-se “confiante” e “optimista” num desfecho favorável do caso que pode condicionar a sua carreira desportiva e, eventualmente, retirar-lhe o terceiro título na Volta a França. Para já o madrileno anunciou a contratação de um reforço de peso na sua defesa, o advogado suíço Rocco Taminelli que ganhou, no mês passado, a causa que envolvia a suspensão – por valores anormais no passaporte biológico – do italiano Franco Pellizotti. Taminelli é ainda um dos membros do Conselho Arbitral da União Ciclista Internacional que, entre outras questões, se debruça sobre a feitura dos regulamentos da federação internacional.

O processo de Contador deverá ter um desfecho prolongado sendo que a federação espanhola dificilmente julgará o caso no prazo de um mês – “é praticamente impossível”, ponderou Juan Carlos Castaño. O responsável federativo conta agora com um prazo que pode ser estendido até três meses, o que para Contador significaria a entrada na nova época sem uma decisão. O espanhol acusou “positivo” – por clembuterol – num controlo efectuado na Volta a França e encontra-se suspenso desde Agosto. Durante o Tour assinou um pré-acordo – e posteriormente um contrato – com a Saxo Bank válido por duas temporadas.

15 thoughts on “Alberto Contador contrata advogado de Pellizotti”

  1. Esqueçam o doping? Esat gente é mesmo estupida.
    Faz-me lembrar um ladrão a pedir para se esquecerem do roubo, porquee foi a um banco e ninguem saiu prejudicado. Tem vergonha, antes de escreveres qq coisa, lê.

  2. se o contador fosse portuga já tinham vindo as virgens queimar a torto e a direito e dar mais um contributo para piorar o ciclismo português- Esqueçam o Doping há em todo lado e em todo o desporto.

  3. O Schleck deve ser santinho concerteza ,meus meninos nao tenham duvida todos eles de uma maneira ou doutra se dopam uns tazem o trabalho de casa bem feito e outros tem azar mas nao queiram tapar o sol com a peneira , já pensaram porque é que o Schleck na volta á França tava com aquela força toda e na volta á Espanha foi uma sombra dele próprio , milagres nao se fazem e eles sao humanos .

  4. Quem disser mal de dopados, é porque não gosta de ciclismo? Se voces acham que a modalidade respira vitalidade, deixem andar, que daqui a 2 ou 3 anos, pode ser que nem haja mais ciclismo em Portugal. Se não falarmos em batota pode ser que ela acabe, ridiculo!
    Se voces lessem as burrices que escrevem.

  5. q ironia o andy estar nesta foto entre dois dopados…
    as conclusões q se tiram é q os q andam mamados estão sempre na linha da frente… ou pelo menos do q se sabe…

  6. e lá está, mais uma indeminazação choruda e justa… acho muito bem, pois este advogado já mostrou que os controles anti-doping falham, no caso até provou que o passaporte biológico errou. os melhores rodeiam-se dos melhores. contigo contador.

  7. Bom era acabar com o fórum do jornal de ciclismo, que é o epicentro das mal línguas que por ai andam…..

  8. É ardilosa a forma como está noticiada aqui a informação uma vez que realça aqueles aspectos que dão lugar à insinuação e ao raciocínio dedutivo fácil, como as relações supostamente sombrias entre um advogado que já ilibou um prevaricador e a sua posição no seio da UCI. Escrita de forma subtil, como é seu apanágio, pretenderá, por certo, a celeuma e o aumento do número de visitas. Não condeno o acto mas cumpre-me, enquanto amante da modalidade, lamentar o facto de não referir que tal otimismo do Contador resulta de uma nota recebida pela UCI que vai no sentido de aceitar a tese de contaminação por via alimentar como a mais provável. Este pequeno pormenor evitará, por certo, que os mais incautos e empedernidos teçam aqui teorias preconceituosas.

  9. Ó UCI tu podes ir atras tambem. O Contador como um ser humano qualquer tem o direito de se defender se aqueles que matam seres humanos tem o direito ele ainda mais o tem. Tu e que deves ser como alguns que andam por ai que so sabem e falar mal do ciclismo porque se voces gostassem de ciclismo deviam era defender a modalidade e nao disser que esta morta e que e uma m****. M**** são aqueles que vem para aqui falar mal. Olha dedicaque ao futebol e vai para la falar mal mal porque aqui com esses comentarios nao vales nada.

    Força ALBERTO

  10. eu acredito em aldraboes,no contador e aqui no liberty que fez o comentario acima,os 2 juntos num balde e atirados ao mar é que era..

  11. O segundo posicionado da Volta a França proferiu hoje, quinta-feira, declarações sobre a eventualidade de ser consagrado vencedor da passada edição do ‘Tour’ caso Alberto Contador seja punido com a desqualificação da competição francesa.

    “Se tirarem o título a Contador, não me vou sentir o justo vencedor”, disse Andy Schleck, acrescentando ainda que “só se ganha a Volta a França quando se atravessa os Campos Elísios com a camisola amarela.”

Os comentários estão fechados.