Tiago Machado eleito melhor corredor português do ano

Os leitores do Jornal Ciclismo escolheram Tiago Machado (RadioShack) como melhor corredor português de 2010, através de uma votação online. O corredor de Famalicão conquistou 58 por cento dos 325 votos expressos, deixando toda a concorrência a grande distância. O segundo mais votado foi Sérgio Paulinho (RadioShack), com 24 por cento, seguindo-se Nelson Oliveira (Xacobeo Galicia) e Manuel Cardoso (Footon-Servetto), ambos com 9 por cento.

Tiago Machado foi escolhido, também em votação online, melhor estreante da RadioShack em 2010. O inquérito foi lançado pelo director da equipa estadunidense, Johan Bruyneel, no seu site pessoal. O português conquistou 47 por cento dos votos. Daryl Impey, com 20 por cento, foi o segundo mais votado.

O sucesso de 2010 não deslumbra o ciclista luso, que já iniciou os treinos de pré-temporada e que já tem os olhos postos em 2011.”Os meus objectivos passam por ganhar corridas, ajudar a equipa e evoluir como corredor. Também espero fazer uma das grandes voltas. Seria genial estar na Volta a França, mas temos de ver o que o director-desportivo decide, porque há muitos ciclistas com talento nesta equipa e não será fácil. Vou tentar com muita força ganhar um lugar no Tour”, promete Machado.

Recuando à época de estreia no ProTour, Tiago Machado faz um balanço positivo. “Fiz uma boa temporada e estou feliz. Gostava de ter participado numa grande volta, mas não foi possível porque a equipa não foi ao Giro nem à Vuelta. Ganhei uma corrida, fiz pódios e terminei muitas corridas entre os dez melhores. Além disso, gosto de pensar que fui um bom companheiro de equipa, pois tentei sempre ser prestável. Foi uma boa estreia e dá-me esperança para continuar a melhorar”, frisa o ciclista luso. Instado a apontar o ponto alto de 2010, Tiago Machado hesita, mas indica a vitória no contra-relógio do Circuito de La Sarthe, destacando ainda o terceiro lugar na Volta ao Algarve, já que foi conseguido perto dos adeptos nacionais.

“O Tiago mostrou que é um corredor com maturidade para a idade que tem”, diz, por seu turno, Johan Bruyneel, que destaca o papel do técnico José Azevedo e do corredor Sérgio Paulinho na integração de Tiago Machado.

Aos 25 anos, o corredor de Famalicão surpreendeu que ainda não conhecia o seu potencial. Foi um dos ciclistas mais regulares do pelotão ProTour ao longo da época, vencendo uma etapa no Circuito de La Sarthe e conseguindo entrar no top 10 final de oito corridas: 2.º no Circuito de La Sarthe, 3.º na Volta ao Algarve, 3.º no Critério Internacional, 4.º na Volta à Áustria, 6.º no Campeonato Nacional de Fundo, 7.º na Volta a Castela e Leão e na Volta à Romandia, 10.º na Volta à Polónia.

17 thoughts on “Tiago Machado eleito melhor corredor português do ano”

  1. só é curioso nao terem metido alguem que corre em portugal tipo edgar pinto,candido ou andre cardoso

  2. eu nao sou anti tiago nem anti nada ,,, mas digam me o que ele fez para ser o melhor ciclista do ano ,,,, se eu tive se um trabalho frente ao pc estava sempre a apostar no sergio paulinho ou no nelson , ai talvez ele ganha se , ha ja sei foi tiago machado que levou o nome portugal la fora , aos campeonatos europeus e mundiais —— BONS TREINOS

  3. oh dunas já reparaste k és o único gajo indignado , porque será ?? secalhar és tu k tas mal… e depois parabéns ao sergio paulinho e ao nelson oliveira, mas na opinião GERAL o ciclista do ano é o Tiago Machado, independentemente das opiniões “anti-TiagoM” que se n fosse mais nada deviam-s abster de dar opiniões injustas, por respeito ao menos á nossa pátria, ACIMA DE TUDO É UM TUGA A DAR-SE BEM :), fikem ao menos felizes kom isso!!

    cumprimentos e força Tiago Machado

  4. fogo TIAGO MACHADO voces estao e piores quem votou nele para ser ciclista do ano , so pode ….. o que dizem entao do SERGIO PAULINHO E DO NELSON OLIVEIRA ,,,,,
    ALGUEM ME DIZ O QUE E QUE TIAGO GANHOU ESTE ANO ?

  5. O tiago merece. Mas penso que pela vitória e o seu desempenho no tour o Sergio merece tambem um grande destaque pois sobressaiu-se uma vez mais naqela que e a prova mas relevante do ciclismo internacional. Parabens a estes 2 e aos restantes ciclistas portugueses pelo seu esforço e dedicação naquele que e o desporto mais apaixonante e viciante do mundo.

  6. Os resultados internacionais do Tiago falam por si, ele é actualmente de longe o melhor ciclista nacional e um dos mais regulares a nível mundial, e com apenas 25 anos.
    Continua o bom trabalho, e muitos parabéns Tiago

  7. Concordo.
    O Tiago esteve em varias competiçoes durenta a epoca e fe-lo sempre bem , sendo que era a sua 1ª epoca no estrangeiro e numa equipa de topo como a Radioshack.

    Parabens ao Tiago e espero que continue assim , e se possivel ainda melhor , na proxima epoca.

  8. Grande Tiago És o maior… parabéns aos outros portugueses também… a qualidade a nivel de ciclistas está a aumentar… espero que dentro de alguns anos esteja um portugues a lutar pelos lugares cimeiros nas grandes voltas…

    Força Tiago e RADIOSHACK 🙂

  9. É merecido, tanto a eleição do JC como a feita pelo Bruynell. Espero que esta temprada tenha sido uma pequena amostra do que ele é capaz de fazer, e que daqui e diante seja sempre a subir, isto é o que eu lhe desejo.
    Um aparte, todos os 4 ciclistas da votação, para o ano estaram juntos na Radioshack. O que é muito bom.

Os comentários estão fechados.