Cavendish aceita controlos nocturnos feitos com equidade

O sprinter britânico Mark Cavendish (Team HTC-Highroad) juntou a voz àqueles, poucos, que aceitam a realização de controlos antidopagem nocturnos, como propôs recentemente a Agência Mundial Antidopagem.”Temos de fazer alguma coisa para eliminar o doping do ciclismo. Por mim isso [controlos surpresa nocturnos] está bem”, declarou o velocista ao  TV2 Sporten. O “Expresso de Man” só coloca uma condição: “Desde que sejam feitos com equidade para todos, tudo bem”.

Apesar de aceitar esta medida, Mark Cavendish aponta os efeitos nefastos da mesma. “Claro que pode perturbar o sono e, assim, afectar o desempenho desportivo”, admite. Cavendish junta-se ao director-geral da Garmin, Jonathan Vaughters, na lista de apoiantes da proposta da AMA no pelotão internacional. As vozes contrárias têm sido muito mais.

Actualmente, os inspectores antidopagem não podem actuar entre as 22h e as 6h.

Foto: ASO

12 thoughts on “Cavendish aceita controlos nocturnos feitos com equidade”

  1. Cavendish e o um dos melhores atletas da actualidade, nao so pela sua classe indiscutivel mas tambem pela sua humildade.

  2. e a nataçao, o atletismo… e o futebol e um desporto muito propicio ao uso do doping… muito mesmo… transfusoes tivemos um portugues que quis utilizar essa tecnica no chelsea… sr. jose mourinho.

  3. O comentário anteriror é um facto, não tem discussão possivel, embora eu já saiba que se vão levantar algumas vozes a dizer que nós não gostamos de ciclismo. mas refuto isso e até digo mais, precisamente por ser uma modalidade em que o desempenho fisico do atleta é o mais importante, é que me faz gostar de ciclismo.

  4. O ciclismo e um desporto mais propicio ao uso de metodos dopantes em comparação com o futebol, que deverá ser a tal “modalidade rica” a que o amigo se refere. Isto parece-me claro pois no ciclismo a tecnica terá menor influencia no desempenho do atleta. Mas comparando-se com outras modalidades como o atletismo, a canoagem ou a natação penso que sao bastante equiparadas quanto ás vantagens do uso de doping. Mas efitivamente é no ciclismo que há mais infractores, e como tal deverá ser o ciclismo o pioneiro das tecnicas anti-dopagem. E inda bem que o é pois nisso também se vê a qualidade desportiva. Mas são opiniões. Cada um com as suas.

  5. Até concordo, apesar de achar muito mau depois de uma etapa acordar um atleta em pleno sono, mas tb não vamos deixar o ciclismo ser a cobaia dos desportos, aceitem quando outras modalidades(incluindo as ricas) tambem forem submetidas ao mesmo control!

  6. De certeza que os espanhóis e italianos vão já começar a dizer que desumano , perda de tempo , ou eles não fossem campeões em doping.

  7. Pois, quem nao teme nao deve

    Deveria fazer o mesmo no pelotao Portugues

    Tipos como o Cabreira, Benta e Ribeiro seriam expulsos do ciclismo!

    Vamos acabar com estes ” fracos” e dignificar o ciclismo!

  8. eu nao gosto dele(gosto mais do greipel,ciolek e farrar)mas é obvio que diz a verdade

  9. Se eu já o admirava, então agora, É O MAIOR.
    Eu devo ter um dedo que adivinha, as minhas escolhas de ciclistas para admirar nunca me desiludem (até ver), aqui está mais um.
    PELO CUMPRIMENTO DAS REGRAS.

Os comentários estão fechados.