CC Loulé em fase de contactos para continuar na estrada

O Centro de Ciclismo de Loulé luta para manter-se no pelotão profissional na próxima temporada, embora ainda não tenha garantido os apoios suficientes para isso. Jorge Piedade, director-desportivo e candidato a presidente do clube, e Tony do Adro lideram as negociações com várias empresas, na tentativa de reunirem o orçamento necessário para que os algarvios continuem a pedalar no pelotão principal.

Os prazos que a equipa terá de cumprir ainda dão alguma margem de manobra para as negociações. Até 15 de Novembro terá de ser entregue a garantia bancária à União Ciclista Internacional. O prazo para a inscrição da equipa na Federação Portuguesa de Ciclismo esgota-se no dia 30 de Novembro.

Jorge Piedade ainda não assinou contrato com qualquer corredor para 2011, estando isso dependente dos acordos que venham a ser alcançados com potenciais patrocinadores. No entanto, o técnico louletano garante que tem um princípio de acordo com o espanhol Santiago Pérez e que mantém as portas abertas à continuidade de todos os ciclistas do plantel de 2010 que desejem permanecer no CC Loulé.

As saídas confirmadas são as de César Quitério, que abandona a carreira, de Constantino Zaballa, a caminho da Caja Rural, e de Jesús del Nero, que assinou com os alemães da NetApp. João Cabreira e Daniel Silva deverão assinar pelo Boavista.

31 thoughts on “CC Loulé em fase de contactos para continuar na estrada”

  1. Estive a ler alguns comentários de outros leitores e a noticia tambem e a minha opinião é que se existe uma má gestão da presidencia anterior vai ser dificil arrancar este ano porque precisam quase do dobro do dinheiro.

  2. Consta que para que o Jorge Piedade tome conta do CCLoulé as dividas enumeras teriam de desaparecer, são ordenados em atraso e outras dividas que se foram amontoando com este presidente, a direcção anterior a este deixou as contas quase todas regularizadas, deixando algumas pontas soltas, esta direcção com este presidente deixa a cama sem lençol nenhum.

  3. ccloule veijam os sub 23 apostem . ah tantos rapazes sub23, juniores q nao teem equipa e querem uma. eu sou um deles que anda a procura. abraço

  4. pois a equipa vai mesmo acabar nao ha condiçoes no clube para cntinuar.o clube foi muito mal tratado pelo presidente baptista

  5. por favor nao deixem murrer mais moma das poucas equipas Portuguesas por falta de apoio.

  6. o sr bobo tem um nome engraçado. em vez de ser bobo podia ser outra coisa. quando fiz o meu comentario sei daquilo que estou a falar .e o sr bobo das duas uma ou e um daqueles palhaçinhos que faz parte do team ou entao deves star a governar-se a custa dos trabalham em prol da equipa. ou entao a proxima vez que fizer um comentario fale daquilo que sabe.

  7. pessoal o batista só sai do clube porque não tem dinheiro pra equipa ,porque se tivesse não saia,não há patrocinadores, ele corre com todos ,lembram se de certeza madenox,imoolding,orbitur e muitos mais, ninguem o aguenta,agora quer que o jorge e o tony agarrem isso,ele que fique e pague o que assumiu ,jorge e tony juizo emquanto houve dinheiro ele foi o heroi e fez o que quis agora fique lá e resolva ,força batista não fujas agora oclube é teu as coisas estao na tua casa agora desenrrasca te HEROI

  8. sr manuel tem razao o tony do adro a frente de uma equipa vai fazer uma grande equipa ,homen podoroso em loule, vai ajudar o piedade o louletano tem um grande pesso força loule

  9. Exactamente, há partida se estão a correr “supostamente” de graça é porque não tinham equipa nenhuma interessada neles, só acho que se entretanto aparecer uma equipa interessada nesses tais ciclistas, o Loulé tem o dever moral de os libertar, só isso.
    De certeza que para esses ciclistas a escolha estava entre correr de graça, ou não correr sequer.

  10. Os ciclistas só aceitam correr de borla porque querem… Se aceitam é pk certamente pensam ser mais vantajoso que deixar o ciclismo…

  11. os ciclistas deviao pensar bem, em vez de falar assim tao mal do ciclismo sao os piores , deviao de apoiar aqueles que bem ou mal fazem alguma coisa ,sr eu digo,eduardo fons,eca,olho morto,etc sao uma vergonha para o ciclismo

  12. Eduardo Fonseca tem razao,e fpc tem toda a culpa em aceitar inscriçoes de equipas com ordenados em atraso porque isto de garantias bancarias e uma treta.

  13. Já aqui constou que no Loulé, querem ciclistas que corram sem ordenado, a ser verdade é triste, porque para os pôr a correr da graça até eu fazia uma equipa!
    Ainda assim é de valorar o trabalho em prol do ciclismo, bom ou mau, é ao serviço do ciclismo.

  14. Ó Eduardo, já te avisei varias vezes para deixares de ser frustrado, és um frustrado do ciclismo que não passou da cepa torta eles pelo menos tentam levar mais uma equipa para a estrada, para alem do mais se eles não fizessem a triste equipa como diz, alguns ciclistas não conseguiriam este ano progredir na carreira para outras equipas melhores.
    Afinal serão mais uns quantos que vem concretizado o seu sonho de ser profissional de ciclismo.

  15. sr eduardo fonseca tenha vergonha ,nao fale do que nao sabe o que eles fazem e presiço ter tomates ,fazer equipas com pouco dinheiro e muito mais difiçil do com muito

  16. plo menos aqui ainda se dao oportunidades apesar de todos os esforços e sacrificios feitos… porque noutros lados nem oportunidades sao dadas, sr. eduardo fonseca. isso sera algum rancor pessoal….? e que parece… deixem as pessoas trabalhar com as condiçoes que tem, pois ja fazem muito com o pouco que tem.

  17. Venham buscar o Marco Fernandes que já deu mostras de atingir niveis muitos bons.

  18. Estas equipas e estes senhores são o cancro do ciclismo. É obvio que ele não se preocupa em assegurar ciclistas.
    Só precisa de umas migalhas para 2 Espanhois, outras para 2 Portugueses e aos outros oferece “uma oportunidade”.
    Estas equipas só alimentam a precariedade no ciclismo. Se querem existir, façam-no com condições e não enganem as pessoas.

  19. a loule foi apoiada por mim no ano passado com o joao cabreira,depois sem o cabreira o santi peres ficou com akele problema ds polense e nao deu pa fazer nada……daniel silva esse é k é bom mas vai para o boavista……..

  20. sr manuel foçe de ser padre mas. va dar conçelhos , ha sua avo que os homens do algarve nao presicao

  21. assim se venha a confirmar mais um ano na estrada desta equipa!
    penso que será bom para a equipa manter alguns dos ciclistas do ano passado e começar a apostar em jovens e nao andar sempre com velhos queirmados!
    O bruno saraiva será que fica no loulé? este ciclista ja mostrou ser dos melhores sprinters nacionais e ainda n se ouvio nada sobre ele… jovem promessa do ciclismo nacional. espero que ele tenha uma na manga.. assim como o bruno pinto.
    saudações

  22. Façam tudo para terem uma equipa de ciclismo profissional digna , competitiva e duradoira , pois todos nós Louletanos amamos muito este desporto , Será uma tristeza não termos a nossa equipa na estrada e por isso faço um apelo aos empresários do Algarve que invistam nesta equipa pois é um investimento publicitário seguro e com retorno e mais é uma publicidade simpática e que o povo gosta e liga ao espectáculo do ciclismo com aquela mistura de sofimento com o de heroicidade dos ciclistas .Bem hajam

  23. s. jorge piedade tenha piedade do ciclismo e ponha o tony a frente do touro e nao voçe porque nao basta falar mas sim começar a mostrar obra . E por favor deem as condiçoes neçessarias porque se nao mas vale deixarems tar ketinhos e continuarem nas vossas actividades hai no algarve.muito obrigado e penssem nisso.

  24. o santi perez quando andou dopado notou se que andava viu se na volta a espanha nao me lembro de mais nada..

    agora so anda no inicio de epoca depois o motor parte e anda o resto da epoca a perder oleo e em reparaçoes xD

    alem de este ano 2010 ter feito uma boa epoca …mas preferia ver o santi perez so a preparar se uma volta a portugal o que era bom para o espetaculo

  25. O Jorge de certeza que fará todas as forças para manter a equipa na estrada, principalmente com o apoio do Tony, no entanto o grande problema do Loulé são as guerras que existem dentro da própria cidade, com guerrilhas internas entre o BTT e o Ciclismo, o que leva a que quem saia sempre a perder sejam os ciclistas, como foi o caso deste ano varias vezes por irresponsabilidade do presidente Baptista, que se deveria afastar do ciclismo para bem deste.
    Força Jorge coloca esses rapazes na estrada para nos darem alegria, mas não contrates mais espanholes queimados, pois isso faz com que percas patrocínios.

  26. espero que venham para a estrada, será mais uma equipa, mas com condições para os ciclistas exercerem a sua profissão.

  27. Sr Jorge Piedade, obrigado em nome dociclismo, pela sua actitude e determinação, mas sólhe peço um favor: não aposte em ciclistas espanhois viciados

Os comentários estão fechados.