Gilbert bisa no Giro de Piemonte

O belga Philippe Gilbert (Omega Pharma-Lotto) repetiu hoje o sucesso que alcançara no ano passado, bisando no Giro de Piemonte, clássica italiana que se disputou ao longo de 194 quilómetros, entre Cossato e Cherasco. Gilbert atacou no quilómetro final para erguer os braços. O italiano Leonardo Bertagnolli (Androni-Diquigiovanni) foi segundo e o dinamarquês Matti Breschel (Saxo Bank) fechou o pódio.

O Giro de Piemonte é visto como aperitivo para o Giro da Lombardia, última corrida pontuável para o Ranking Mundial, que vai correr-se no próximo sábado. Há um ano, Gilbert fez a dobradinha, impondo-se em Piemonte e na Lombardia.

Foto: Arquivo/Volta a Espanha

8 thoughts on “Gilbert bisa no Giro de Piemonte”

  1. é sem duvida um dos melhores da actualidade em corridas de um dia e clássicas ……foi pena mesmo o campeonato do mundo não ter corrido tao bem

  2. Gilbert é o corredor mais combativo da actualidade e como é excelente nas classicas, pode bem vencer na lombardia.
    Nos campeonatos do mundo, nunca e alguem esperado que vence, ou pelo menos o grande favorito quase nunca vence pois e uma prova de um dia e esse dia pode ser um menos bom.

  3. Um dos meus ciclistas preferidos, pena que na Austrália tenha ficado sem power demasiado cedo!

  4. Este Gilbert é mesmo uma coisa excepcional, só foi pena é, não andar agora com a camisola das riscas coloridas, para ser uma temporada excelente, e mesmo foi uma grande temporada.

  5. Não há mais vitórias este ano que posam apagar a desilusão de não ter sido campeão do mundo

Os comentários estão fechados.