É oficial: Mosquera e David Garcia positivos na Vuelta

A União Ciclista Internacional confirmou a existência de dois casos com “resultados analíticos adversos” nas amostras anti-dopagem dos ciclistas espanhóis Ezequiel Mosquera e David Garcia recolhidas na Volta a Espanha, a 16 de Setembro último.

O caso foi destapado pela Cadena SER, uma das principais rádios espanholas, que desde a manhã anunciou a presença de dois casos de dopagem na última edição da Volta a Espanha tendo-os relacionado com a Xacobeo-Galicia. Segundo aquela emissora uma das amostras positivas dizia respeito ao galego Ezequiel Mosquera, segundo classificado da prova, que se veio a confirmar.

“Estou como uma pedra. Estou surpreendido porque na equipa sabemos que este caso de dopagem é impossível. Ainda não falei com o Ezequiel mas assim o farei nas próximas horas”, anunciou nas primeiras declarações, Alvaro Pino, director-desportivo do conjunto galego que afiançava ainda não ter recebido qualquer notificação oficial.

Mosquera e David Garcia (11º classificado) apresentam vestígios de Hydroxyethyl, uma substância proibida pelos regulamentos por poder «mascarar» a presença de eritropoietina (conhecida por EPO). O último caso conhecido com “positivos” desta substância envolveu Oscar Sevilla que acusou Hydroxyethyl na Volta a Colombia.

(em actualização)

23 thoughts on “É oficial: Mosquera e David Garcia positivos na Vuelta”

  1. es mesmo um heroi!!!!
    Vai ver a bola e deixa-nos em paz!!!

    Aqui o pessoal é amante do ciclismo….mas so alguns:)

  2. O Contador está para o ciclismo, como o Messi ou o Ronaldo para o futebol, vejam quando é que estes 2 vão acusar. E se houve alguem que fez um video, no ciclismo já se escreveram muitas biografias a explicar na mesma. Contra factos não há argumentos.
    E digo-te mais, que ninguem atire pedras ao Contador, porque se hoje foi ele, amanhã será outro qualquer. O coitado do Mosquera nem teve tempo para contra-analise e já estava nos jornais, o Contador já sabe deste control há mais de um mês.
    E por fim não foi uma amostra 400 vezes menos que os laboratorios … foram 40 vezes, é menos um 0.
    São todos farinha do mesmo saco….todos, e se calhar estás tão ofendido porque tambem és, não me admirava nada que fosses ciclista, para estares tão chateado. É que isso nota-se.

  3. Oh Adepto nao gostas de ciclismo ? Andamento daqui ….. Drogados há no futebol rapaz… Ate fazem videos e tudo a explicar pah  e caso nao saibas no futebol há muito dinheiro para esconder muita coisa….. És um INFELIZ E UM TRISTE que andas aqui

  4. Pronto! Pronto! Lá estamos nós a enterrar a cabeça na areia. Eu bem sei que até os estudantes universitários tomam umas merdas para o cerebro, para se lembrarem melhor, isso é verdade! Mas por isso lá vêm voces fazer querer que por aparecer 1 caso ou 2 na liga vitális, que tem comparação. Não há comparação possivel, o ciclismo juntamente com o Atletisnmo, são as modalidades que se usa mais o Doping.
    Agora para o p*l*rm* chamado Adolfo, senão te deram educação há nascença, eu não tenho culpo disso, nunca te dei palha a comer, como tal não te armes em burro, aprende a discordar com educação, que até podes ter razão, mas se começas a insultar, só demostra o teu baixo nivel.

  5. Adepto es mesmo burro..desculpa mas ando de comentarios infelizes como o teu…cresce

  6. boas… pratico ciclismo de competição e ao ver estas noticias sinto-me triste… Estes “atletas” são uma inspiração para milhares de pessoas e as maiorias são crianças…. Como há-de haver desporto limpo se os chamados de “referências” sao uns falsecos???? Ralmente é inacreditavél

  7. Até doping é usado nos tiro ao alvo.Nos últimos J.O apareceram 2 casos positivos lol

  8. Bem inacreditavel!
    Este ciclista esta a ficar velho e devia estar mortinho para ganhar a Vuelta mas deste modo e condenavel sempre!
    David Garcia e o ajudante principal portanto tambem nao me espanta!

  9. caro amigo ” O adepto ” andas bem mal informado ficas a saber que no bilhar tambem dá muitos controlos positivos , se formos analizar a quantidade de controlos no ciclismo e no bilhar a percentagem e maior no bilhar , só mais uma coisa , o doping não é só para dar mais força , também é usado para dar concentração que é o caso do bilhar

  10. Para “O Adepto” O doping existe em muitos desportos mesmo no bilhar mas aí é para a atenção para nao se distrairem durante jogo. O ciclismo tem simplesmente a fama, que ainda o ano passado existiram 2 controlos positivos na liga vitalis(FUTEBOL) e quase nao se ouviu falar…

  11. Oh “o adepto” para tua informação até no xadrêz existe doping… já ouviste falar em beta-bloqueadores? Pois parece que quem fala sem saber é como quem olha sem ver…

  12. Está tudo pôdre, e ainda querem comparar ao futebol, tenhao mas é juizo, o doping só dá potencia, e por isso aparece no atletismo e nas ciclismo, não se vê no bilhar, etc..

  13. Hoje em dia não acredito nos ciclistas que se dizem “enganados” em casos relacionados com epo. Todo o processo é muito complexo e implica tomar outras substancias para mascarar, logo é muito difícil para um ciclista não se aperceber que tomou doping, especialmente alguém que anda há tantos anos nisto como o Mosquera. Gostava também de ver uma investigação séria a esse senhor Alvaro Pino, mas parece que em Espanha a justiça nestes casos é como em Portugal…

  14. Batoteiros confirmados. Esse Mosquera espero que apanhe o suficiente para nunca mais correr.

  15. bem..se o dizem…
    conheci o Mosquera na altura que teve no boavista….pessoalmente..
    e nao me acredito nisto… uma pessoa que nao bebia nada sem preguntar o que tinha…mesmo nas provas…
    de certeza que ele foi engando…
    mas depois da bomba arrebentar hoje…

    tiro a minha mao do fogo…
    embora o alberto… nao era capaz de fazer o que faz….
    mas enfim…
    mais uma vez a verdade veio ao de cima….

    só mais um aparte… se o outro »que fugiu» a um controlo numa prova amadora nao… tera culpa no cartorio agora…pensam nisso….

    SEMPRE A PROCURA DO MELHOR PARA CICLISMO….

  16. Não tenho a certeza mas quer-me parecer que o Sr. Alvaro Pino era também director desportivo da antiga equipa Phonak Hearing Systems quando Floyd Landis fez aquela fantástica etapa que lhe deu a vitória na Volta a França. Sendo o resultado dessa vitória conhecido de todos. Agora, depois de ver as declarações deste senhor antes da etapa da bola do mundo, em que dizia que Mosquera não tinha forças na etapa anterior e que lhe doia todo o corpo, olhando para a etapa que ele fez na bola do mundo… Cadaum tira as suas conclusoes, mas logo naquela altura me pareceu que não era só força natural… Admiro muito Ezequiel Mosquera, mas não existem super-homens…

  17. estou a ver que os resultados mais verídicos são dos que chegam “á noite”… 

Os comentários estão fechados.