Filippo Pozzato vence teste para o Mundial

O italiano Filippo Pozzato confirmou hoje o estatuto de favorito para a prova de fundo do Mundial de Estrada, marcado para o próximo domingo, vencendo a Herald Sun Cycling Classic, disputada em Ballarat, Austrália. A prova de 130 quilómetros usou parte do percurso da corrida que atribuirá a camisola arco-íris.

Pozzato impôs-se diante do polaco Maciej Bodnar, que foi segundo, e do chileno Carlos Oyarzun, que compete pela equipa amadora espanhola Supermercados Froiz, também representada pelo luso Virgílio Neves.

Outro homem em foco na corrida deste domingo foi o suíço Fabian Cancellara, quarto classificado, apesar de ainda estar a contas com os efeitos do “jet lag”, pois apenas chegou à Austrália anteontem.

7 thoughts on “Filippo Pozzato vence teste para o Mundial”

  1. Olhem o Cancelara, 4º lugar, acho que aquele contra-relógio mal conseguido na Vuelta, foi do vento. Que pró mundial, ele vai ligar o motor, e brum! brum! ninguem o caça. 🙂

  2. Se Filippo Pozzato confirmou hoje o estatuto de favorito, então Maciej Bodnar e Carlos Oyarzun são fortes candidatos ao titulo tambem .

  3. É muita subida para o hushovd, o pozzato ainda pode estar na luta, mas para mim é um final a encaixar na perfeição ao phillipe gilbert.

  4. Bom teste para o Pozzato e esta vitoria vai dar-lhe ainda mais moral.

    E um ciclista candidato a campeao do mundo de estrada , sem duvida , devido a sua qualidade neste tipo de provas e tambem devido a forte armada italiana que ele tera para o ajudar.

    Alem disso a sua ausencia da Vuelta e do Tour pode ter-lhe feito bem tendo preparado estes mundiais de forma conveniente e penso que e um ciclista que esta fresco nesta fase final da epoca.

Os comentários estão fechados.