Joaquim Sampaio vence em Alenquer

Sampaio despediu-se do público que o acompanhou durante 20 anos
Sampaio despediu-se do público que o acompanhou durante 20 anos

O vimaranense Joaquim Sampaio despediu-se da sua carreira profissional de duas décadas com uma vitória na 13ª edição do Circuito de Alenquer. O ciclista da Madeinox-Boavista, profissional desde 1991, triunfou após um forte ataque na Vila Alta, a mais selectiva parte do circuito que o pelotão de uma dezena de equipas teve que cumprir por 20 vezes. O ataque deu os seus frutos e permitiu ao decano do pelotão português um último triunfo em grande estilo antes da reconversão profissional. Sampaio precedeu na chegada Pedro Soeiro (CC Loulé-Louletano.-Aquashow) e César Fonte (Barbot-Siper), respectivamente segundo e terceiro classificados.

A decisão da corrida foi precedida de uma fuga de 11 homens que se sucedeu logo à segunda volta aproveitando a passagem pela montanha e uma queda que deitou ao piso vários corredores. Com cerca de um minuto de avanço, os homens da frente discutiram entre si os prémios secundários tendo Hugo Sabido (LA-Rota dos Móveis) sido consagrado na classificação da montanha ao passo que Daniel Silva (CC Loulé-Louletano) levou avante no prémio da vitória do maior número de voltas.

Nas restantes classificações, Casimiro Oliveira (Maia-Bike Team) foi laureado com o Prémio da Juventude ao passo que a Madeinox-Boavista venceu por equipas.

Podio_Alenquer01 []

Foto: PAD/JLS

17 thoughts on “Joaquim Sampaio vence em Alenquer”

  1. Só para dizer ás más linguas que no final tanto houve control como Joaquim Sampaio foi controlado, que mesmo assim por ser ultima prova de estrada queriam tentar tirar o brio que este ciclismo sempre teve ao longo da sua carreira, se calhar deviam-se fazer os teste era aos jogadores de futebol que fazem o que querem e ganham aos milhares, e aos ciclistas andam arás deles como carraças, mas infelizmente é assim. Uma grande vitoria de um grande ciclsta que vai deixar saudades no ciclismo.Obrigado Sampaio por tudo que deste ao ciclismo.Um grande abraço.

  2. caro Hélder este grande homem do ciclismo português é lagarto lol.
    Parabens pela vitoria, espero continuar a ver-te pela nacional para te desafiar lol

  3. Homem com H grande…Uma carreira sem casos,sem polémicas e sem maldade alguma,quando era preciso ele lá estava.O ciclismo fica a perder.

    Boa sorte para o futuro, dentro ou fora do ciclismo.

    Tudo bom para ti e familia.

  4. Grande senhor do ciclismo portugues….. esta vitoria foi o culminar de uma carreira cheia de sucessos…. uma lenda do nosso ciclismo,e um exemplo pra qualquer jovem….um forte abraço tio

  5. SAMPAIO tudo de bom para ti e tua familia,e que continues com essa tua simpatia e essa maneira de ser nos proximo projecto na vida profissional.E nao ligues a bocas foleiras,que deve ser dor do cotovelo.Fostes dos melhores profissionais que o nosso pelotao alguma vez teve.Tudo de bom na vida.

  6. Que engraçadinho!!!!!Até devia ter vergonha de dizer essas coisas………..mas nem vou responder a comentarios PALERMAS,de gente PALERMA……

  7. Estou feliz da vida com esta vitoria do Joaquim Sampaio,acho que nao poderia acabar da melhor maneira o ciclismo.Vais deixar muita saudade no ciclismo,para mim és o Pauleta do ciclismo,sempre em boas equipas mas sem grandes vitorias,mas isso tem uma explicaçao!Foste sempre um trabalhador e davas tudo pelos colegas,faltou-te mais ambiçao,fugias das entrevistas,nunca entras-te em problemas(guerrinhas como certas pessoas)nao gostavas de protagunismo,mas se calhar foi por isso que tivesses sempre trabalhoe corres-te até aos 40anos.Como vimaranense que sou gostaria de ver reconhecida a tua dedicaçao ao ciclismo e ao desporto um reconheçimento publico,pelo menos da autarquia vimaranense, que é a tua cidade.Um grande abraço e um obrigado por tudo que deste ao ciclismo.

  8. Parabens, fecha uma longa carreira com chave d’ouro, um grande homem, um grande ciclista de uma familia de ciclistas. Esperemos que possa dar mais ao ciclismo no futuro exercendo outras funçoes.

  9. Nao poderia haver melhor despedida …

    Grande homem, um professor do ciclismo . Parabens por essa Vitoria, e por toda a carreira …

  10. Embora isso não tenha importancia nenhuma aqui pró caso, ainda assim não posso deixar de dizer que por seres meu conterrâneo, mais satisfeito fico, da tua carreia imaculada, limpa e acima de tudo, tão bem conseguida e preenchida. Gostava de te ver num projecto ciclistico em parceria com o Vitória. Espero que para alem de seres de Guimarães, sejas tambem Vitoriano, como praticamente todos os vimaranenses.Parabens Joaquim Sampaio.

  11. Aqui está uma pessoa que é o exemplo para todos, como homem e atleta.
    Vai deixar muitas saudades, e que seja muito feliz no seu proximo projecto.

Os comentários estão fechados.