Ezequiel Mosquera na Vacansoleil por dois anos

O futuro de Ezequiel Mosquera está a descoberto na imprensa espanhola que hoje noticia a contratação do veterano galego pela Vacansoleil, a formação de capital holandês ligada à exploração de parques de campismo que já garantiu, entre outros, os ingressos de Riccardo Riccó e Stijn Devolder para 2011. Mosquera, 35 anos, e actual segundo classificado da Volta a Espanha deixa a equipa onde se constituiu referência para abordar projectos mais ambiciosos seguindo uma linha de evolução paralela ao seu amigo e companheiro de treinos David Blanco.

O calendário que Mosquera poderá esperar é ainda uma incógnita mas sabe-se, de antemão, do interesse comercial da Vacansoleil na Volta a Espanha que poderá ser novamente o grande objectivo do galego. Mosquera que iniciou a sua carreira profissional em Portugal e ainda hoje treina regularmente no nosso país deixa a Xacobeo-Galicia sem grandes referências e com um projecto em profunda remodelação e ainda sem continuidade oficialmente assegurada pelo governo regional da Galiza.

Foto: Xacobeo Galicia

7 thoughts on “Ezequiel Mosquera na Vacansoleil por dois anos”

  1. Isso é verdade, estão a juntar um grande numero de ciclistas de qualidade, não sei se esta era a melhor altura para o Mosquera anunciar a sua transferencia, quando está a lutar pela vitória na Vuelta, o seu Director ao ficar a saber que para o ano ele não será mais seu ciclista.
    Em relação ao Ricco, li algures que os companheiros dele na Vacansoleil estao desiludidos com ele, porque aqui há dias um companheiro tentou escapar-se ao pelotão, e foi o próprio Ricco a fazer a recolagem a esse seu colega e equipa, isso é muito anti-colectivo.
    Eu não gosto dele, e acho que nunca gostarei, uma pessoa arrogante e convencida como ele, nunca terá o meu apoio, mas ele tambem quer lá saber, mas pronto!

  2. Excelente contrataçao da Vacansoleil .
    Penso que podem ser uma equipa presente no Tour do proximo ano pois tem bons ciclistas.

    Mosquera e Ricco podem ser homens importantes nas grandes voltas e Leukemans , Hoogerland e Devolder nas classicas da Primavera podem valer vitorias .

  3. Vejo a QuickStep muito apagada…é certo que chega ás voltas e vence uma ou 2 vezes mas durante o resto do ano nao se vé grande coisa.
    E o Devolver era um dos que dava brilho á equipa.Acho que o Tom Boonen tambem precisa de equipa nova pra levanar a carreira

  4. Para o Sr Miguel, a forma como dizes, soa a interesseiros, que se estão a aproveitar do inocente.
    Mas tens razão quando dizes que é para ter lugar na Vuelta do próximo ano, mas não quer dizer que seja só por isso, acho que isso é um dos motivos, mas o mais importante é a qualidade do ciclista, concerteza que para o ano, eles não vão utilizar o Mosquera só para Vuelta, apesar de ser nisso que ele se vai focar, porque se tivermos os ultimos anos como exemplo, o Mosquera guarda-se sempre e só para a Vuelta.

  5. Será q ninguem percebe q a equipa so se está a aproveitar para garantir a presença nas grandes provas ?

  6. Grande contratação para esta equipa. Se não perder nenhuma das figuras da actual equipa poderá ser uma boa suspresa no próximo ano já que conta com Ricco, Hoogerland, Bjorn Leukmans, Devolder e Mosquera…

Os comentários estão fechados.