Greg Lemond gravou conversa comprometedora para Armstrong

A investigação judicial à suposta utilização de substâncias dopantes por parte de Lance Armstrong tem um novo elemento para analisar, uma gravação obtida pelo antigo corredor Greg Lemond, na qual uma mulher próxima de Armstrong admite que este admitiu o recurso à dopagem junto dos médicos que o tratavam, quando padecia de cancro.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, Greg Lemond mentiu a Stephanie McIlvain, negando à mulher do staff de Lance Armstrong que estaria a gravar a conversa. Nesse diálogo, ocorrido em 2004, Stephanie terá dito que em 1996, durante o tratamento para vencer o cancro, Lance Armstrong confidenciou aos médicos que tomara substâncias para melhorar o rendimento desportivo. Um ano depois desta conversa, a mesma mulher negou em tribunal que tivesse conhecimento de alguma infracção de Armstrong aos regulamentos antidopagem.

A revelação de que as autoridades estão a analisar esta gravação feita por Lemond surge no dia seguinte à agência antopagem francesa se ter oferecido para ajudar a investigação, propondo-se enviar as amostras B de fluidos orgânicos de Armstrong que tem conservadas nos seus laboratórios. A amostra de 1999 gerou polémica no passado, pois o jornal L’Équipe fez uma reportagem em que revelou que a mesma continha EPO. Aquando do regresso à competição pela Astana, Lance Armstrong foi desafiado pelas autoridades antidopagem francesas a permitir a análise das amostras conservadas e a revelar publicamente os resultados. O corredor rejeitou, alegando que não confiava nas condições de conservação, passados tantos anos da recolha.

9 thoughts on “Greg Lemond gravou conversa comprometedora para Armstrong”

  1. GREG LEMOND A TENTAR FICAR NA HISTÓRIA COMO O MELHOR CICLISTA NORTE-AMERICANO DE SEMPRE…”BASTA” ENCAVAR O ARMSTRONG E PASSA A Nº1 .

  2. a destruir mais um dos idlolos mundais.
    Verdade ou não já passaram mais de 10 anos.
    Deixem ele continuar a ser o modelo de qual muita gente segue.

  3. isto faz-me lembrar a escola, os putos copiam e se a professora ve levamos penalização se nao, que se lixe ou daqui a 40 anos serei chamado á escola por ter copiado no teste de biologia ? AHAHAHAHHA

  4. O Luís Gonçalves é um cómico, mas o que eu gostava mesmo era de ouvir a gravação. São só facadinhas atrás de facadinhas, mas no fundo é tudo uma família : D

  5. Para tornar tudo ainda mais transparente e acabar de vez com o ciclismo exume-se o cadáver, ressuscite-se, o primeiro vencedor da Volta a França, porque eu, o Greg Lemond e a agência antidopagem francesa (esta não, porque era francês) queremos saber se ele abusou do Champagne, das sandes de presunto e da água colhida nas bermas da estrada, ao quilómetro 124,3 da segunda etapa.

  6. Vejamos: O Lance terá confessado a médicos a intenção de uso de substâncias dopantes; os médicos terão dado conta do mesmo à tal senhora; esta senhora terá informado o Greg Lemond, que terá feito uma gravação da tal conversa sem ela saber; o Greg Lemond, pessoa de bem, entrega uma gravação completamente legal e abundantemente ética ao Tribunal. Chamem o Spielberg para realizar um episódio especial do CSI Miami… Mais: a agência antidopagem francesa, sem qualquer tipo de interesse, altamente imparcial, do outro lado do oceano Atlântico, por casto ideal de consciência, por certo sacrificando as suas competências, disponibiliza-se para colaborar com as autoridades americanas na investigação. Bem haja!

  7. Isto é umas, atrás de outras, e cada vez mais o Armstrong se remete ao silencio. Olhem uma coisa eu tenho quase a certeza é que o Greg não usou, senão não ia fazer disto o seu cavalo de troia.
    Nunca acreditei em super-homens e como já aqui disse, não é por ilegalizarem o doping que ele´não é usado. O Armstrong está a senir o tapete a sair-lhe debaixo dos pés, não sei se isto é uma vingança aos primeiros tempos de ciclista, altura em que ele era muito arrogante, e agora não lhe falta gente a querer a sua vingançazinha, até porque ele já se retirou, não vejo em que é que o ciclismo irá benefeciar com isto. Mas o que é, é! e acima de tudo a verdade desportiva

Os comentários estão fechados.