Itália anuncia os nove escolhidos para Melbourne

O seleccionador italiano, Paolo Bettini, revelou hoje os escolhidos para representar a equipa transalpina nas provas de fundo e de contra-relógio dos Campeonatos do Mundo de Estrada, que vão realizar-se em Melbourne, Austrália, entre 29 de Setembro e 3 de Outubro.

Os convocados são Filippo Pozzato (Katusha), Marzio Bruseghin (Caisse d’Epargne), Francesco Gavazzi (Lampre-Farnese Vini), Vincenzo Nibali (Liquigas-Doimo), Daniel Oss (Liquigas-Doimo), Luca Paolini (Acqua&Sapone), Marco Pinotti (HTC-Columbia), Matteo Tosatto (Quick Step) e Giovanni Visconti (Isd-Neri). De reserva ficam Rinaldo Nocentini (AG2r) e Andrea Tonti (Carmiooro-NGC). Pinotti participa na corrida de fundo e na de contra-relógio.

A opção de Bettini aponta para uma equipa de combate, mais interessada em mexer com a corrida e em afastar os principais sprinters da discussão da mesma do que em esperar por uma chegada compacta. Nessa linha, nota-se a ausência dos principais velocistas transalpinos da actualidade, Alessandro Petacchi e Daniele Bennati, que está a viver uma temporada desportivamente para esquecer. Outra ausência notada na lista de convocados é a de Alessandro Ballan, campeão mundial em 2008, que também se tem mostrado longe do fulgor de outras épocas.

5 thoughts on “Itália anuncia os nove escolhidos para Melbourne”

  1. Rui Pina , de facto essa era uma grande equipa.
    Mas de facto Rebellin e Di Luca so nao estao a correr por si proprios ao consumires substancias proibidas , Bettini e o treinador agora e Cunego ou Ballan estao em ma forma

  2. Eu ainda ne lembra quando a equipa italiana era: Bettini, di luca, rebellin, cunego, paolini, etc…

  3. Convocatoria mais ou menos como esperava..
    A supresa parece-me o Oss que ainda e jovem mas merece a confiança do Bettini.

    Pozzatto sera o lider e Visconti , Paolini , Bruseghin e Nibali tambem sao homens fortes para mexer na corrida.

    Parece-me normal a ausencia do Bennati pois esta a fazer uma epoca ma e o Pettachi tambem por nao ser uma corrida ao seu genero pois tem muitas dificuldades e a estrategia do Bettini passa mais por ter uma equipa de ataque e de combate.
    Ballan tambem nao e surpresa pois esta a fazer uma epoca ainda pior que a do ano passado.
    Cunego tambem e normal nao ir pois defendo que deveria sair da Lampre , era melhor para ele mas infelizmente ele preferiu renovar preferindo as condiçoes monetarias certamente.

  4. Nos sub 23 já se sabe k n vai o António Carvalho. Vão levar o Domingos k anda morto e n levam um corredor k se adapta perfeitamente ás características do mundial e está em boa forma.
    Depois admiram-se de não alcançarem grandes resultados.

  5. A convocatoria Portuguesa já saiu? Parece-me que se ainda não saiu, alguns ciclistas já têm conhecimento dela, já sabem se vão ou não, pelo que vi no Facebook de alguns deles, que postaram lá alguns comentários, uns alegres, ao passo que outros postaram comentários a expressar a sua frustração, daí ter pensado que talvez já tivesse saído.

Os comentários estão fechados.