RadioShack afinal vai correr Giro da Lombardia

A equipa RadioShack foi convidada, à última hora, para participar no Giro da Lombardia, que irá disputar-se no dia 16 de Outubro. A formação estadunidense fora excluída da lista de 25 equipas divulgada pela organização, a cargo da RCS, que também promove a Volta a Itália. A RadioShack não aceitou a decisão, tendo anunciado que iria recorrer da mesma para o Tribunal Arbitral do Desporto. Na sequência desta diligência, a RCS revelou hoje que a União Ciclista Internacional aceitara alargar a 26 o número de blocos participantes, o que permitiu a “repescagem” da equipa dos portugueses Tiago Machado, Sérgio Paulinho, José Azevedo e Francisco Carvalho.

Para que o pelotão não seja demasiado extenso, cada formação poderá alinhar com um máximo de oito elementos.

Equipas participantes
AG2R La Mondiale
Astana
Caisse d’Epargne
Euskaltel – Euskadi
Francaise Des Jeux
Garmin–Transitions
Lampre–Vini Farnese
Liquigas–Doimo
Omega Pharma–Lotto
Quick Step
Rabobank
RadioShack
Sky Professional Cycling Team
Team HTC-Columbia
Team Katusha
Team Milram
Team Saxo Bank
Acqua & Sapone–d’Angelo & Antenucci
Androni Giocattoli–Serramenti PVC Diquigiovanni
Bbox Bouygues Telecom
BMC Racing Team
Carmiooro-NGC
Cervélo Test Team
Cofidis, le Credit en Ligne
Colnago–CSF Inox
ISD–Neri

7 thoughts on “RadioShack afinal vai correr Giro da Lombardia”

  1. Pois é… o suarez e um herói e o henry é um vilão…isso nao acho mal a inclusao da radioshack…é mesmo á italiana, como referiu o helder

  2. Não sei se isto é normal, mas parece-me tudo isto muito estranho, daquelas trapalhadas á italiana, que não são muito diferentes de nós, primeiro a Radioshack, não a deixavam ir, agora para evitar tribunais arranjam um esquema destes.
    No mundial de futebol, a França foi apurada ás custas de uma mão do Tierry Henry, e a Irlanda protestou, para bem era a FIFA deixar ir mais uma selecção, e depois estipular que, todos os jogos das selecções seram jogados só com 10 jogadores. Parece-me ridiculo.

  3. 26 equipas e muita coisa mas a ideia de so haver 8 elementos e mesmo a unica maneira de retirar gente no pelotao.. sempre sao 26 ciclistas a menos.

Os comentários estão fechados.