David Blanco transfere-se para a Geox

O galego David Blanco vai correr pela nova Geox, equipa sucessora da Footon-Servetto, em 2011. O quádruplo vencedor da Volta a Portugal junta-se a Denis Menchov e a Carlos Sastre no lote de corredores experientes que a formação espanhola de patrocinador italiano contratou para a próxima temporada.

A saída de Blanco do pelotão português permitirá ao espanhol concretizar o sonho de disputar a Volta a França. “Fui sempre bem recebido aqui [CC Tavira] e saio porque a proposta será a concretização de um sonho, pois irei correr a Volta a França, uma das provas que me faltava e que sempre foi um dos meus desejos”, esclarece o corredor.

David Blanco diz que “foi muito bom trabalhar com esta equipa durante estes anos”, frisando a qualidade dos colegas de equipa que encontrou na formação algarvia e que, perante a despedida do chefe-de-fila, “poderão brilhar ainda mais”.

“Tavira será sempre a minha casa, levo-os no coração. Obrigado por estes anos maravilhosos”, escreveu Blanco na sua página no facebook.

“O Clube de Ciclismo de Tavira deseja as maiores felicidades a David Blanco e agradece todo o seu contributo à formação tavirense, orgulhando-se de o ver concretizar um sonho: marcar presença na Volta a França”, frisa a formação algarvia em comunicado.

Aos 35 anos e após quatro temporadas ao serviço do Clube de Ciclismo de Tavira, David Blanco recupera um lugar na alta roda internacional. David Blanco foi um dos ciclistas aos quais a “Operação Puerto” interrompeu a trajectória ascendente, já que o seu nome surgiu envolvido no caso, de nada lhe valendo que um documento oficial o viesse posteriormente a ilibar, tal como aos restantes elementos da Comunitat Valenciana.

Ajudar Denis Menchov na próxima Volta a França será o grande desafio de David Blanco para 2011, podendo ainda ser um dos escudeiros de Carlos Sastre no “assalto” à Vuelta do próximo ano.

Foto: PAD/JLS

19 thoughts on “David Blanco transfere-se para a Geox”

  1. blanco, sastre, menchov ganda equipa vai dar frutos so falta um cancelara, anton, hernani broco… o contador no futuro vai para a radioshack…

  2. Força Blanco tudo de bom para ti!
    Penso que muita gente vai apoiar-te como se fosses um português. FORÇA
    e muitas vitórias!

  3. Menos um grande ciclista que as equipas portuguesas perdem. Engraçado este facto nao sei se concordam comigo, mas o que me parece a mim e o seguinte, as equipas portuguesas tornam se cada vez mais fracas, mas o ciclismo portugues esta cada vez mais forte ( mais ciclistas de grandes quantidades a competirem a nivel internacional, como tiago machado, rui costa ou manuel cardoso. ) Nao deixa de ser curioso este facto nao vos parece?

  4. Boa Sorte para este grande ciclista. O Blanco pode na Geox dar uma grande ajuda ao Menchov no Tour e disputar lugares cimeiros em provas do ProTour de 8 dias como a Volta à Catalunha ou a Volta à Romandia, ou até mesmo, quem sabe, numa Volta a Espanha.

  5. excelente noticia:) o blanco esta de parabens por tanto ter dado ao ciclismo portugues! o resort prio tavira ganhou com este exemplar desportista, porem outros ainda estao por serem reconhecidos! como o velho ditado diz, a uniao faz a força, e foi a grande equipa do resort que possibilitou a vitoria da volta! parabens a todos, em especial ao ciclista samuel caldeira;) nota 10

  6. Meu caro amigo Mourinho, acho muito sinceramente que o Blanco tem lugar na Geox, mas obviamente que é para ajudar os lideres, porque ele é um excelente trabalhador e humilde, o que vem reforçar esta ideia, é que no Tour do proximo ano, haverá um contra-relogio de equipas, isto ainda reforça mais a necessidade da sua utilização, porque ai ele é excelente.Agora não estou a ver a Geox, a vir à volta a Portugal. faz-me lembrar uns ditados, que diz, “azar de uns sorte de outros”, ou “fecha-se uma porta, abre outra”, esta pode ser a oportunidade que o André Cardoso precisava, para ser lider do Tavira e tentar a Vitória na volta. Sem ter de trabalhar para ninguem, e antes pelo contrário ter uma equipa a trabalhar para si, acredito muito sinceramente que ele é capaz. Digo eu que pouco sei… :{P

  7. Bons nomes para esta Geox mas que até ao momento só pode contar para grandes vitórias com o Menchov…Sastre há muito que vem perdendo capacidade de discutir grandes voltas…e Blanco que compete com grande valor em provas com categoria da nossa terá sempre imensas dificuldades nas principais corridas europeias…

  8. Excelente noticia! Fico contente pelo David! O pelotão português fica mais pobre, mas por um lado abre portas a que o próximo vencedor da volta seja português, isto se o tavira apostar num ciclista português… Espero que sim!

    Espero que as equipas do protour e as continental profissional se venham reforçar em Portugal, há talento em Portugal…

    Gostava de ver o Hernani Broco, André Cardoso, José Mendes, Ricardo Mestre, Sergio Ribeiro, João Benta, Daniel Silva, Edgar Pinto, para não falar no Vilela ou até no Bruno Sancho! Tem mais que categoria para correr nem que seja na equipa AG2r, Saur-Sojasun, BMC, Lampre, Cofidis, Movistar, Geox, a equipa dos irmãos Schleck, Vacansoleil entre outras…

  9. Já merecia obviamente….peca por tardia.
    Esta tranferência foi “apadrinhada” pelo Marco Chagas!!!!(LOL).
    Agora espero que despertem outros valores dentro da equipa.
    Agradecimento ao Blanco pelo seu trabalho humilde e honesto em Portugal!!!!
    Espero que “tenha espeço” na Geox.

  10. Mas é uma bela notícia.
    Por vários motivos. Alguns desses motivos:
    O nosso pelotão continua a possuir ciclistas
    Transferíveis ; A saída de Blanco, faz com que ninguém saiba o vencedor da próxima Volta; Talvez,
    Esta transferência impeça a reforma de Cândido. Etc.

  11. Boa sorte Blanco! Nada disto impede de ele estar na Volta a Portugal do próximo ano numa equipa mais competitiva. Tudo dependerá da boa vontade da nossa organização, mas isso já são outras contas…
    Já agora, alguém me pode dizer como está a situação do Tavira?! Temos ou não equipa para o próximo ano?

  12. Tenho muita pena que um atleta deste calibre, deixe de correr nas estradas Portuguesas, não estou a ver a Geox na volta, ele que podia ganhar a 5 volta.
    mas se há pessoa que merecia uma transferencia assim, era ele,um homem humilde, simpatico, generoso, só tenho pena é que talvez já tenha vindo um pouco tarde na carreira. Com isto estará satisfeito o sr Marco Chagas que assim manterá o record conjunto. Só lhe posso agradecer ter estado por cá e desejar-lhe boa sorte.

  13. Nao vai ter a tarefa facil… boa sorte e tudo de bom BLANCO.PARABENS POR TUDO QUE AO CICLISMO PORTUGUES DESTE. OBRIGADO

  14. Uma perda enorme para o ciclismo Português. Para o Tavira, não vai ser fácil encontrar, um corredor da qualidade do David Blanco.

  15. já tava na horinha de ele rumar a outras paragens…
    Espero ver um tuga a ganhar a volta pro ano 😉

  16. Bem esta Geox começa a meter medo em termos de homens de montanha. Sao 3 optimas contrataçoes.

    O problema e que faltam homens que deem pontos e os pontos serao muito importantes no proximo ano para ir ao Tour.

    Falta um sprinter ou entao um homem de classicas como o Cancellara.

Os comentários estão fechados.