Manuel Cardoso na Radioshack

Manuel Cardoso é o mais recente reforço da RadioShack tendo a notícia da sua contratação surgido em Sevilha onde o natural de Paços de Ferreira se apresta a iniciar a participação na 75ª Volta a França. “Vou continuar a competir numa equipa ProTour e com um calendário ambicioso”,afirmou o velocista que actualmente milita na Footon-Servetto. A contratação de Cardoso reforça a componente portuguesa na formação de Lance Armstrong. Além de Tiago Machado e Sérgio Paulinho constam na equipa norte-americana José Azevedo (director-desportivo) e Francisco Carvalho (mecânico).

“O facto de conhecer bem o José Azevedo e de ter a companhia do Sérgio Paulinho e do Tiago Machado foram determinantes para a decisão. Os objectivos são, já se sabe, competir para vencer. Não prometo vitórias, apenas muito trabalho para as conseguir. A Radioshack, que pertence a um nível superior, oferece condições de trabalho que me levam a esperar ter sucesso” referiu ao Jornal A Bola.

(em actualização)

20 thoughts on “Manuel Cardoso na Radioshack”

  1. começo a achar que a Radioshack é uma equipa portuguesa e não Americana…
    Mas ainda bem 😀

  2. Financeiramente a troca deverá ter sido para melhor…..
    Desportivamente,apenas mais tarde se verá,a Geox em 2011 vai ser uma equipa mt mais competitiva,logo,algumas figuras de 2010,não iriam ter o mesmo espaço que em 2011….e o Manuel seria um deles….ainda bem que esta “porta” se abriu…é um Português a consolidar carreira,que não fica “pela cepa torta”,como tantos que nunca emigraram de Portugal,ou “andaram por lá um ou dois anos e regressaram a casa.
    E para além de ciclistas no exterior ,tb precisamos de Azevedos ou outros como Ele,se não os houver(Azevedos) raramente reparam em nós,a não ser nos atletas realmente excepcionais,que têem sido poucos infelizmente!!!

  3. Só quero desejar tudo de bom para o Manuel Cardoso,se vai ser melhor,ou pior!!!!!!! Só o tempo o dirá !!!!!!!!!!!!!!!Felecidades neste nova etapa.Desde já boa Vuelta.

  4. Esta história do “Não prometo vitórias, apenas muito trabalho para as conseguir”, já é um disco riscado, uma frase feita e utilizada por todos os desportistas, queremos mais Mourinhos, que ao principio todos o chamavam de arrogante e agora já só é uma pessoa ambiciosa, para mim, o Mourinho é apenas um que “os tem no sitio” e diz o que sente e o que pensa. Eu gostava de ouvir o Manuel Cardoso a dizer “prometo muitas vitorias, só ñão sei para quando, mas elas apareceram de certeza”. é preciso mudar as mentalidades dos Portugueses, temos de aprender algo com o Mourinho, porque se há coisa que ele diz, é que os Portugueses não são inferiores a ninguem.e já o provou mais do que uma vez. Bom, quero desejar boa sorte para o futuro.do nosso Manel. 🙂

  5. O que interessa é isto:FORÇA MANEL EM MAIS UMA NOVA ETAPA DA TUA VIDA.Todos conhecem o teu valor e,por isso,já chegaste onde estás neste momento.És um exemplo de humildade,coragem e força de vontade que devia ser seguido por muitos!!Parabéns amigo!!!

  6. Esta é uma grande noticia para o ciclismo portugues, já pelo MANEL estou muito felis por ele e sei que ele tambem está contentissimo,parabens amigo.

  7. Na minha opinião, e não conhecendo os valores em causa, trata-se de uma má decisão do Manuel Cardoso.
    Na Geox teria muitas vezes a hipótese de brilhar, teria uma equipa e trabalhar para ele, o que não vai acontecer na RadioSachk. Oxalá eu me engane mas talvez seja o próximo lançador do ” Gert Stegmas”

  8. isto é cada cromo .
    o manuel cardoso acabou de assinar e já estão a falar que nao vai ao tour.
    Quantos Johan Bruyneel existem aqui em portugal ? EHEHEHHE

  9. Aqui há uns dias atrás, houve alguem neste forum, que já sabia desta transferencia, se bem me recordo disse” que iamos ter uma surpresa, e que era fá desse ciclista”, estou a ver que estes forum são muito bem frequentados, ou então é um familiar do Manel!! Ainda asim a Radioshack é só terceira idade, duvido que para o ano ainda apostem em Kloden, Levi, Horners, para vencer o Tour, é preciso sangue novo, se não querem ter outro Tour para desiludir, daí a entrada do Manel, que este ano foi ele que deu a unica vitória de Protour a fottom. Parabens Cardoso.

  10. Este é que eu chamo o “Tacuara” do ciclismo. Três portugueses na RadioShack.
    Grande Cardoso.

  11. Dificilmente irá ao tour mas terá papel de destaque nas outras grandes voltas, e deve ir receber mais. Parabéns!

  12. È bom , mas penso que o manuel vai ter que mostrar muito mais se quser ir ao tour no proximo ano. Ele tem qualidade e classe, pode perfeitamente competir na radioshack.
    Com Horner, lance, leipheimer, kloden um pouco mais velhos (apesar da qualidade) os portugueses podem-se afirmar.

  13. Boa sorte nessa nova etapa… Mas colocas-te de lado uma ida à volta à frança, dúvido que sejas um dos 9 escolhidos… enfim, são as escolhas do Manuel Cardoso!

  14. tem que arranjar bons imformadores ……para serem os primeiros….ahhahahahahhahhaha

Os comentários estão fechados.