Menchov junta-se a Sastre na nova Geox

Denis Menchov, 32 anos, vai correr pela nova equipa Geox, sucessora da Footon-Servetto. O russo é o segundo nome confirmado, sucedendo a Carlos Sastre, que havia sido anunciado como reforço no início desta semana.

“Menchov e Sastre formarão uma dupla muito competitiva para as grandes provas por etapas. Os dois são uma mais-valia estratégica na gestão de uma corrida de três semanas. Denis Menchov é muito regular e forte no contra-relógio. As suas características encaixam na perfeição com a capacidade de escalar montanhas de Carlos Sastre. A Geox está a ganhar forma de acordo com o nosso programa. Até ao final da época serão apresentadas outras peças importantes”, afirmou o director-geral da equipa, Mauro Gianetti.

A transferência de Menchov põe fim a uma relação laboral de seis anos com a Rabobank.

A Geox vai suceder à Footon-Servetto, mas ainda se desconhece quais os corredores que transitam de uma estrutura para a outra. Entre aqueles que têm o futuro indefinido está o português Manuel Cardoso, que terá oportunidade de mostrar o que vale na Volta a Espanha, que começa na próxima semana.

Foto: Ludo

10 thoughts on “Menchov junta-se a Sastre na nova Geox”

  1. SE o Manuel Cardoso ficar na Geox vai ter altos companheiros :O
    A equipa tá a ficar muito forte. 

  2. jonas realmente esta mal, mas micah richars existe
    nao sei a equipa ele , mas no tour de 2009 ficou em 10 lugar ou ate 9

  3. Olhe , JAHiusgi

    Jonas Gutierrez? Esse senhor e jogador de futebol . Voce deve querer dizer Jose Ivan Gutierrez!

    Micah Richards? Tambem e futebolista!

  4. Grande equipa que esta geox está a fazer, optimo para o Manuel Cardoso que acho que irá assinar por mais dois anos, o problema é, que quanto melhor a equipa mais dificil é entrar nela para as grandes competições, mas como sempre digo, um problema de cada vez, para entrar num tour é preciso 1º fazer parte da equipa e depois logo se vê. :{P

  5. se realmente o cunego e o jonas guitierrez ( caisse de empargne ) forem confirmaos, vao ficar c om uma equipa fenomenal, falta e gente para trabalhar, como sergio paulinho, micah richards, daniel navarro( sao apenas nomes–nao tem qualquer acordo para a sua transferencia( so queria dar exemplos))

  6. Dupla de veteranos mas que promete ser de qualidade.

    Creio que o lider sera Menchov pois neste momento da mais garantias de triunfos em grandes voltas do que o Sastre.

    Apesar de tudo o espanhol sera um grande ajudante do Menchov!

    Creio que ele sai da Rabobank devido a equipa querer apostar em holandeses , nomeadamente no Gesink. Penso que fez bem em escolher a Geox pois penso que fara um plantel melhor do que faria a Katusha em termos de montanha e alem disso a Katusha e uma equipa de classicas e ja tem o Joaquim Rodriguez para as grandes Voltas.

  7. :OO

    Uma grande dupla…

    Curioso para ver o plantel todo ja’ constituido :O

Os comentários estão fechados.