Magda Martins décima nos Jogos Olímpicos da Juventude

Campeã nacional júnior é o elemento feminino da delegação que está em Singapura
Campeã nacional júnior é o elemento feminino da delegação que está em Singapura

A participação nacional nos Jogos Olímpicos da Juventude, que se disputam em Singapura, iniciou-se hoje com as provas de cross country (XCO), destacando-se a décima posição da campeã nacional júmior, Magda Marins, na corrida feminina. Entre os rapazes, o representante luso, João Leal foi o 22.º classificado.

O vencedor da corrida masculina foi o colombiano Jonathan Botero, que cumpriu os 21,7 quilómetros em 58m42s. O segundo foi o italiano Andrea Righettini, a 47 segundos, e o terceiro o belga Laurens Sweeck, a 1m19s. João Leal precisou de mais 8m14s do que o vencedor para concluir o esforço.

A vencedora da prova feminina foi a checa Karolina Kalasova, que acabou os 15,5 quilómetros em 46m58s, menos oito segundos do que a helvética Linda Indergand e menos 2m24s do que a canadense Kristina Laforge, que ocuparam as posições seguintes. Magda Martins ficou a 7m21s.

As corridas de ciclismo dos Jogos Olímpicos da Juventude destinam-se ao escalão de juniores, apostando na versatilidade dos corredores e das disciplinas. Cada país representado inscreveu três corredores masculinos e uma corredora. A rapariga tem de participar no XCO, nas corridas de BMX Race e no contra-relógio individual. Todos os rapazes têm de correr a prova de fundo em estrada, um tem de participar no contra-relógio, outro no XCO e outro no BMX Race.

O próximo elemento da Selecção Nacional/Liberty Seguros a entrar em prova é Rafael Reis, que amanhã disputa o contra-relógio individual, que terá uma extensão de apenas três quilómetros.

A delegação nacional é comandada pelo seleccionador de BTT, Pedro Vigário, contando com os corredores Rafael Reis, João Leal, Rodrigo Gomes e Magda Martins.

Foto: UVP/FPC

6 thoughts on “Magda Martins décima nos Jogos Olímpicos da Juventude”

  1. Ja agora fica o reparo os atletas quando correm la fora representam o Pais não as equipas, sejam elas quais forem.

  2. Tirando o Reis era facil escolher um atleta do mais Polivalente tanto em estrada como em Btt ,que no momento estava em grande forma, todos sabem quem, para não falar que ja fez BMX e Dh mas a selecção passa ao lado.Parabens foi um exelente resultado pena que podia ser muito melhor.

  3. Parabens grande magda, es o nosso orgulho..
    Parabens tambem ao seu treinador e claro, parabens ao POVOA BTT

  4. espetacular magda martins grande ciclista espero que continues carreira na modalidade porque senao tal fica com um valor a menos……….

Os comentários estão fechados.