Carlos Sastre assina pela nova Team Geox

O espanhol Carlos Sastre, 35 anos, vai correr em 2011 pela nova Team Geox, a equipa que vai suceder à Footon-Servetto, de Manuel Cardoso, no pelotão ProTour. O vencedor da Volta a França em 2008 será uma das referências deste projecto, que deverá estar sediado em Itália, uma vez que essa é a origem da marca de calçado Geox, que irá financiar a equipa.

É a segunda vez que Carlos Sastre surge como um dos rostos principais num projecto velocipédico ambicioso. O madrileno foi um dos alicerces da constituição da Cervélo, que ainda representa, tendo mesmo um papel importante na definição do plantel e de alguns corredores a contratar.

O contrato de Manuel Cardoso com a Footon-Servetto termina no final da presente temporada, desconhecendo-se ainda se irá transitar para a Geox. O desempenho que o português venha a conseguir na Volta a Espanha deverá ser tido em conta na altura da renovação.

6 thoughts on “Carlos Sastre assina pela nova Team Geox”

  1. De facto o Carlos Sastre ja nao e aquele ciclista que pode vencer um Tour mas penso que ainda e um ciclista muito bom apesar da idade.

    Creio que esta Geox quer formar uma equipa boa. Cunego tambem esta na calha para assinar!

    Quanto ao Manuel penso que ira renovar , vai provar que tem valor na Volta a Espanha.

    Quanto a Cervelo penso que ira passar a ser uma equipa de sprints e classicas com Haussler e Hushovd alem de ter Tondo para uma Vuelta mas nao para um Tour.

  2. muito fala se da saida de bradley wiggins…..
    será que ele vai para a cervelo???

    p.s : ANdré CArdoso tem sido bastante referenciado no Luxemburgo como novo colega de equipa de Andy e Frank Sjleck

  3. Então se a Cervelo foi feita em redor do senhor Carlos Sastre, como é que fica depois dele sair? Tem o Tondo, mas vai ficar a faltar um lider referencia. Tenho um feelinng que ainda lá vamos ver o Blanco….

  4. É um ciclista com um palmarés invejável mas que já não acrescenta nada de apreciável á modalidade.
    No entanto, reconheço que todos precisam de viver e quanto mais dinheiro amealhar nesta fase da vida melhores condições de vida poderá ter e proporcionar aos seus.
    Justificava-se mais terem já assinado com o Manuel Cardoso.

Os comentários estão fechados.