David Blanco: “Tenho ganas de comer uma vaca inteira”

Depois da cura de emagrecimento, Blanco não se sacia "comendo" as classificações todos
Depois da cura de emagrecimento, Blanco não se sacia "comendo" as classificações todos

O galego David Blanco é muito superior a toda a concorrência na Volta a Portugal. O chefe-de-fila do Palmeiras Resort-Prio-Tavira venceu as duas etapas mais difíceis, na Senhora da Graça e na “Senhora Torre”, e lidera todas as classificações, excepto a juventude, para a qual já não é elegível. O segredo do sucesso, segundo o corredor, é o trabalho… e a fome.

“Não me acomodo ao que já tenho e trabalho no duro para melhorar no que sou mais fraco, como é o caso da montanha. Levo dois meses a passar fome e tenho ganas de comer uma vaca inteira quando chegar a casa”, brinca o homem que pesa menos seis quilos do que em 2006, quando venceu pela primeira vez a Volta a Portugal.

Apesar da superioridade absoluta que vem patenteando, David Blanco não embarca em euforias. “É melhor ter os pés na terra, caso contrário a queda pode ser grande”, afirma. É por isso que é a única voz no pelotão que ainda não diz que a camisola amarela é dele de certeza. “Só quero festa em Lisboa. Hoje demos um passo no sentido da vitória, talvez um passo mais largo do que o anterior, mas ainda faltam duas etapas mais o contra-relógio e posso sempre ter um dia mau”, diz, com cautela, lembrando que “o Hernâni Broco e o David Bernabéu são bons contra-relogistas”. Como gosta de recordar, “até ao rabo ainda é touro”.

Foto: Paulo Cunha-PAD/JLS

3 thoughts on “David Blanco: “Tenho ganas de comer uma vaca inteira””

  1. costinha eu ja soube perder 30 kg em pouco mais de meio ano ,
    apenas a treinar bem (3h a 4h dia) e a comer o essencial 😉 ganha vontade que chegas lá 😀

  2. Dabiz
    tens que me ensinar o truque que eu farto-me de raspar fome e só engordo.. eheh
    bom resto de Volta.

  3. Este homem dá licões de humildade todos os dias, o seu companheiro de equipa (Candido Barbosa), bem que podia pôr olhos e aprender qualquer coisita.Já tá visto que vai ser vencedor e ele sabe-o, mas por respeito com os adversários, é que mantem o discurso. è uma delicia ve-lo a correr. :{P

Os comentários estão fechados.