João Gomes conquista Volta a Portugal de Cadetes

João Gomes (CC Avidos/Mansilhas) sagrou-se hoje vencedor da terceira edição da Volta a Portugal de Cadetes. O corredor da equipa minhota, que ganhara ontem a segunda etapa da competição, impôs-se hoje em solitário na derradeira tirada, que ligou Atães a Felgueiras, ao longo de 74,8 quilómetros.

A iniciativa de João Gomes permitiu-lhe relegar o camisola amarela à partida, André Bessa (Munditubo/SGR Ambiente/CCA Paio Pires), para a segunda posição da geral, a 17 segundos. O francês Dylan Carpantier (Team 94 Villeneuvoise) foi o terceiro, a 38 segundos.

João Gomes foi também o vencedor da classificação por pontos. O gaulês Josephe Verrier (Team 94 Villeneuvoise) foi o rei dos trepadores. O vencedor da Taça de Portugal de estrada e de cross country, Gonçalo Amado (Silva & Vinha/ADRAP), começou a Volta a Portugal de Cadetes em grande estilo, ganhando a etapa inaugural, mas nas contas finais garantiu o pódio graças à classificação das metas volantes. O Mortágua/Basi triunfou por equipas.

54 thoughts on “João Gomes conquista Volta a Portugal de Cadetes”

  1. Parabens para o Amado, e não vejo o pessoal a falar mal dele , todos reconhecem a sua elevada qualidade, em todas as equipas. Pelos vistos a unica que não reconhece deve ser a sua ou o seu treinador, pois não teve equipa a altura. O que se torna estranho ,como um senhor que deve ser muito proximo da equipa aqui comentou ,,,,,,,,,,ate tem la melhor,,,,,,,,,,, o que realmente se torna estranho, ou então foi falta de vontade de ajudar , esta visto, e que nada fizeram para inverter essa situação,isso esta visto, para trabalhar e defender a sua incontestavel liderança.Parabens aos vencedores e vencidos, e Força Amado

  2. eu vejo muita gente a falar mal do gonçalo amado, mas fazer tanto como ele ou melhor, nao se ve…

    so quem anda lá é k sabe o sacrifio que se faz pa conseguir esses resultados 🙂 é óbvio que nao andam lá cadetes a dormir, por isso, nao deixaram que o gonçalo continuasse com as camisolas todas ao longo dos dias…. temos dias maus e bons

    força nisso gonçalo

  3. Claro que sim Vitor Rodrigues, mas este e um local aberto onde comenta quem gosta de ciclismo, o que se passou foi um facto, o que não invalida a vossa victoria

  4. Pessoal do avidos ja chega de comentários, o joao esteve de parabens e os colegas de equipa tambem, mas acho que ja deu para ver que a nossa equipa nao é muito bem vista para estes lados, mas porque será? a inveja é muita. todos os ciclistas estiveram de parabens.

    o pá se a equipa do amado nao o ajudou problema o dele, o que interessa é que deu para perceber que o ciclismo sem trabalho de equipa nao dá em nada, isto nao é btt. esse é um problema da adrap, nao vamos ser nós a mudar isso com estes comentários.

    Parabens avidos e concentrem.se para as próximas provas.

  5. Vem tambem referencia a ajuda dada pelo Bruno Guedes e Fabio Manssilhas na ultima etapa.

  6. No blog da equipa dele de btt vem uma menção de agradecimento ao seu colega de equipa Seabra e as fotos do atleta a trabalhar de forma incansavel. Parabens Seabra.

  7. e tambem ele tem de agradecer ao colega de 1 ano dele que é o seabra que puxou sempre e sempre feito um maluco para o ajudar.
    depois sofreu as consequecias e ficou pa tras se nao fazia bom lugar nesta volta

  8. David Ribeiro Avidos, tem toda a razão , mas ou estou enganado ou ele ja sabia que ia correr sozinho, arriscou e foi muito bom, tirando a vossa victoria atrevo-me a dizer que ele foi o segundo vencedor por tudo que fez.

  9. Na segunda etapa estava nun caneco e vem a sprintar no plotão e faz segundo ok,heeeee eu tambem queria estar nun caneco como ele hiiiii, cheguei passados 30 minutos

  10. Boas, ganhou uma etapa, vestiu todas as camisolas na primeira etapa, na segunda etapa ganhou a branca e a verde, na ultima a branca, na montanha segundo a geral , a camisola dos pontos segundo a geral, com os mesmos pontos do vencedor,4º a geral no final, esteve a chegada nos primeiros 5 muito bom parabens Amado sem duvida, a correr como teve de correr foi mesmo bom

  11. dizem que o amado tava forte mas toda a gente viu o joao gomes a sair na 2 etapa e ninguem foi la e porque?
    porque ja nao dava mais.
    e eramos so um grupo de 5.
    e o zulmiro comecou a puxar forte e o amdo mandou-o abrandar por isso nao tava assim bom.
    mas na 1 etapa dou-lhe os parabens pois atacou,foi buscar tudo e ainda ganhou tudo.
    espero que que ganhe essa etapa com merito mas devia ter feito uma gestao de esforço pois no na 2 etapa ja tava todo num caneco.
    e nao me venham dizer que tou a dizer mal dele pois estou a dizer a verdade e nao fui o unico a ver

  12. o que responde ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, fez podio a ADRAP , com o Amado, foi ele que fez podio, e estas a mandar o miudo abaixo, a chamar manhoso, deves ser tu e um manhoso insignificante, .Não tens coerencia nenhuma no que dizes. ja agora quereias as camisolas todas nos dias todos, coitado de ti, a obrigação era da equipa trabalhar ao lado dele e para ele, pois ele lutou como todos viram e dai estão as camisolas vencidas, deves e perceber de ferro o massa , de ciclismo nadinha, o Btt nada tem a ver com a estrada, e ainda bem, pois la gente como tu nem pousa, alias nem se sente bem.

  13. E com muita pena minha que vejo certos comentarios …………………que responde…………vem com paleio de padre OS JOVENS BLA BLA, depois com ataques pessoais a um jovem, tenha vergonha, para mim esta a ser manipulado por alguem que ja destruiu dezenas de carreiras a ciclistas, que nunca nenhum chegou a profissional, e que esteve ligado a casos complicados nas camadas jovens. Sera ? Ou então e mesmo ma formação da sua pessoa , passe bem.

  14. O ………………que responde ………………….manhoso ,e quem não ajuda um lider e pessoas como tu, esses sim os manhosos que querem levar ciclistas. Tem vergonha na cara estas a falar de UM CICLISTA QUE MERECE O MAIOR RESPEITO POIS FEZ HISTORIA NO CICLISMO NACIONAL.

  15. mas dentro dos meus limites, os que podiam estavam parados no plotão, força e continua

  16. Amadinho sem duvida assumiste a liderança , na montanha ficou tudo, de resto não vi ninguem ,so para a chegada ai ja tinham pernas, ajuda tiveste dos que menos podiam eu fui um deles,dai chegar de noite.

  17. que responde……………………………………. , deve ter comido algo azedo, quer fazer um ciclista num forum, ou seja criar um atleta a força heeeeeeeeeeeeeeeeeeeee O Gonçalo Amado anda no btt Ganhou a Taça de Portugal ,o Campeonato Nacional e lider do Minho em btt que são as provas que esta a competir ,, não tem de contar com ninguem no btt e uma corrida individual e esta vista a sua qualidade, como diz a Bike Magazine,,,,,,, ja não e uma promessa e uma aconfirmação,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,e aqui falado porque e o atleta que tem feito o que tem feito, , em estrada luta sem medos como se viu ,este ano Vencedor da taça de Portugal de Estrada, Vice Campeão Nacional de contra relogio, vencedor do trofeu iberico de cadetes, na volta vestiu uma amarela, uma azul, duas verdes, tres brancas, quarto a geral, segundo na montaha e nos pontos ,que atleta tem melhor nessa equipa, tenham humildade e assumam a liderança de um atleta impar .

    Amado o Btt e a tua praia não tens de levar com esta gente estranha, volta quando eles tiverem encostado as boxes, pois os padrinhos não os vão poder levar ao colo.

    ja agora fica o reparo não subbscrevo nada que o,,,,,,,,,,,,,,, que responde,,,,,,,,,,, disse tirando o que ele subscreveu de mim.

  18. que responde……………………………………..
    deixem-me responder a alguns de vocês:
    ó luís a adrap nao mereçe o amado porquê achas que nao ha la mais ninguem como ele. só se for de manhoso porque de qualidade ainda há superior. se estas muito preocupado faz equipe com ele com as camisolas dos clubes por onde ja passaste inclusivé a da adrap para onde já quises ir……………………………………………………………………………….

    Caro senhor e uma falta de respeito falar de um atleta dessa forma muito mais o atleta que foi a tabua de salvação da equipa nesta volta, ate sendo um atleta que não tem de ter roda nem tacticas maquiavelicas para andar , no btt vence com todo o merito , e provou nesta volta a portugal e na taça e todas as corridas que e o lider dessa equipa, que sozinho e sem medos e cobardias esteve para ganhar , teve a vontade de se assumir , venceu o melhor ,mas lutou e venceu o que venceu. E a grande diferença de um atleta que e o que e, e os atletas que querem que eles sejam, parabens Gonçalo, o btt e outro tipo de gente , não com esta gente mesquinha e que vem para aqui falar em miudos de 14 e 15 anos, e depois tenta desmoralizar o lider dos dois rankigs nacionais estrada e btt. Parabens a todos os atletas presentes, ja agora so se fala dos que aparecem e estão la dai serem alvo das vossas atenções. Ja agora estas em grande es grande tiveste uma epoca INEDITA no ciclismo nacional nunca alcançado por ninguem, dai a vontade deles de compararem com o que não se pode comparar.
    Parabens Avidos foi a verdadeira equipa de ciclismo assumiram a liderança do vosso melhor ciclista ou daquele que mais tinha oportunidade de vencer. ja agora fica o reparo da inveja ninguem ganha uma volta sosinho,uma coisa e certa o Amado fez parte da Historia da corrida enquanto outros foram mais uns.

    subscrevo a palavras do biker…………….e por isso que o btt e do melhor, corre, e ganha quem esta bem, não adianta tacticas da treta e favoritismos ou vedetismos, contas contigo e mais nada.
    Parabens a todos os cadetes.

  19. sr monter se .. seee……. e ver o ranking e ver quem e regular ou não, ou quem aparece a andar numa corrida, ja agora no primeiro dia tivemos copo, nos outros dias tambem ?

  20. Pessoal do c.c. de avidos….vocês tiveram mérito em ganhar a volta ,foi merecido e justo na minha opinião,mas atenção não s julguem os maiores porque nesta vida há momentos de tudo……..parabéns joão gomes..

    parabéns aos ciclistas k conseguiram acabar a volta sem batutar…..

  21. obrigado pelo apoio e confiança monter… da nossa parte fica a promessa de dar mos sempre o nosso maximo

  22. obrigado pelo apoio e confiança monter… da nossa parte fica a promessa de dar mos sempre o nosso maximo =)

  23. tens que revelar o teu nome monster (:
    mas nao te esquças do fabio e do marco que por mais fracos que possam ser ajudam-nos moralmente e nunca desistem,apenas quando lhes é manda-do e isso ja e bom.
    nao é como muitos que sabem que nunca mais conseguem e sem lhes mandarem eles encostam

  24. nao tens de agradecer, apenas digo as verdades.
    se este ano nao tivesses tido a rotura de ligamentos e aquela queda, o cc avidos seria a melhor equipa nacional, pois voces trabalhavam uns para os outros nao é como certas equipas…

    voces sao o futuro, Joao Gomes o ciclista solitário, Vitor Rodrigues um ciclista completo, David Ribeiro trepador, Davide Silva sprinter e Daniel Ferreira para ajudar sempre que é preciso, querem melhor? esta é uma equipa completa, e nao ha rivalismo entre eles.

    Falem das verdadeiras equipas, as que nunca usaram doping, as que sofrem para que depois nao falem mal delas,

  25. A ADRAP foi a grande derrotada???? Por
    amor de deus…. nao apresentaram resultados nesta volta secalhar… Toda a gente gosta de vir para aqui falar….. Peguem mas é nas vossas bicicletas e façam-se a estrada…..

  26. Estou saturado de ler barbaridades. vocês devem tomar todos comprimidios do esquecimento para não meterem a mão na consciência que estão a falar de rapazes com 14 / 15 anos que estão ainda em formação no ciclismo e que podem vir a ser representantes do nome do nosso pais um dia. e é esse o apoio que eles tem?

    deixem-me responder a alguns de vocês:
    ó luís a adrap nao mereçe o amado porquê achas que nao ha la mais ninguem como ele. só se for de manhoso porque de qualidade ainda há superior. se estas muito preocupado faz equipe com ele com as camisolas dos clubes por onde ja passaste inclusivé a da adrap para onde já quiseste ir.

    ó zeca disseste que a equipe nao fez nada, mas tu és atleta, tavas no plutao? é que eu vi os colegas do amado a trabalhar o maximo que lhes era possivel. mas tu se calhar viste outra coisa. Ha e o amado se tava tao forte no primeiro dia pra ir buscar as camisolas todas porque nao as defendeu nos outros dias? afinal ele ja ta habituado a trabalhar sozinho no btt. mas como eu costumo dizer daquilo que nao  se sabe nao se deve falar.

    Por isso é que subscrevo o que diz o biker , PARABENS A TODOS OS CADETES.

    só quero ainda responder ao monster que a adrap nao foi derrotada e vou explicar devagarinho para ver se  entende: nenhum dos seus ciclistas caiu que foi a primeira vitória. (e tenho muita pena dos poucos que cairão) , depois alem de serem só 8 ciclistas que estavam a correr contra o restante plutao que se une pra botar abaixo a adrap e alem de haver muito bons ciclista nas outras equipas a adrap fez pódio nos três dia de prova.
     e só lhe quero dar outro reparo: quando diz que o sr. jose carlos maia é um treinador que sabe o que faz, conhece-o bem? foi por acaso ver a prova no dia 6 de junho a ramalde? nao viu o shou que ele lá fez? nao sabe a atitude dele perante muito bons ciclistas que ja passaram pela nao dele, pois nao? entao nao fale do que nao sabe. muitos parabens é aos ciclistas ELES   SIM É QUE TÊM O MERITO TODO.

    quem já foi ciclista e passou no percurso desta volta a portugal de cadetes é que sabe realmente avaliar o trabalho dos ciclistas que deram o litro nesta prova.

    PARABENS A TODOS OS ATLETAS CADETES QUE CORRERAM NESTA VOLTA. BEM HAJAM. E EU VOU VOS DAR SEMPRE QUE PUDER APOIO E ÁGUA NAS MONTANHAS.

  27. o bernardo teve azar, mas o ciclismo é assim mesmo… azar de uns sorte de outros. mas se ele teve de acabar a prova numa bicicleta com pedais diferentes dos dele é porque nao fizeram os trabalhos de casa, pois toda a gente sabe que a equipa deve ter toda o mesmo tipo de pedais, para que seja possivel a troca de bicicletas caso haja azares como esses. mas ja reparei que nao é só a equipa dele que tem esse problema, muitas outras tambem têm, coisa que nao acontece com o avidos, pois todas as bicicletas (as dos ciclistas e as do clube) têm todas o mesmo estilo de pedais! sao todos look, podem nao ser muito leves, mas pelo menos possibilita a troca de bicicletas, em caso de avaria, a meio da prova, nao me venham agora dizer que foi só azar.

    é com os erros que se aprende!!

  28. Parabens Amadinho grande volta , parabens, parecia que estavas a correr btt, agora so te falta uma equipa, para poderes vencer uma volta a Portugal

  29. O João é um ciclista trabalhador e inteligente!!
    na segunda etapa combinou com o Bessa (ele fica com a vitoria na etapa e o bessa com a geral), isto foi um golpe de mestre, uma vez que o Joao assim nao dava tanto nas vistas pois nao estava com a camisola amarela e na terceira etapa podia fugir a vontade sem que fosse tao reconhecido, se estivesse com a amarela nunca conseguiria fugir, pois iria estar muito mais marcado do que ja esta. Ele confiou na equipa e a esta nao lhe falhou!

    GRANDE AVIDOS!!

    Até os comemos 😀

    PARABENS

    *Obrigado pelo apoio e pela confiança monster… e desculpem-me todos os que desiludi, mas no ciclismo ha muito azar e aquela queda veio estragar-me a epoca. o que interessa é que a mao ja está no sitio e já volto a correr dia 15 xD

  30. Concordo inteiramente com o Monster, o Amado e o Lider do Ranking o atleta com maior palmares claro que estaria marcado para alem de levar todas as camisolas, não teve foi uma equipa ,como teve o Avidos para defender os seu atletas,
    Parabens Avidos atletas e restante staff desportivo ,sois uma EQUIPA DE CICLISMO

  31. o vencedor foi o justo vencedor . Agora não vamos repudiar o trabalho de quem esteve na luta que envergou camisolas , se as vestiu e porque foi o melhor nessa altura , sendo lider ou não,tenham respeito. Parabens aos vencedores e aos vencidos

  32. só empenados?

    os favoritos chapéu?

    O Joao é o quê? se acompanhasses as provas não dizias isso.
    ele era dos favoritos! Ele e o Carlos Carneiro são dos ciclistas mais marcados do pelotão de cadetes, estes fazem muitas tentativas de fugas, mas o pelotao nunca os deixa. se o joao venceu duas etapas fugido é porque realmente é bom.

    A ADRAP é que foi a unica derrotada. . . foi a unica empenada, mas isso é porque à rivalidade entre os ciclistas dessa equipa. Mas o responsavel por esta rivalidade é o Director Desportivo da Adrap, pois parece que nao consegue controlar tantas “estrelinhas”

    Os verdadeiros vencedores foram os ciclistas do avidos, já que fizeram tudo para que o seu chefe de fila ganhasse a volta a portugal, chegaram a abdicar dos seus lugares na geral, uma vez que iam para a frente do pelotao puxar para anular fugas para que o seu chefe de fila conseguisse vencer as etapas.

    Um dos objectivos desta equipa já está comprido, em setembro vamos ouvir falar muito no avidos, já que vão voltar a correr com todos os seus ciclistas e na sua melhor forma. As duas vedetas (Vitor Rodrigues e Joao Gomes) vão voltar a mostrar o que é trabalho de equipa. Mas isto deve-se ao facto de terem um grande treinador, José Carlos Maia, um treinador que sabe o que faz e que puxa pelos seus ciclistas. pode nao ter um bom feitio, mas se o CC Avidos está a renascer deve-se muito a este homem.

    PARABENS JOÃO E PARABENS CC AVIDOS

  33. A turma do 10º Ano de Arquitectura , congratula o Gonçalo Amado pelo seu brilhante resultado nesta volta a Portugal dos cadetes.

  34. parabens joao.
    conseguimos esta e vamos conseguir muitas mais o nosso trabalho e que conta os outros empenados precisam de trabalhar muito pa chegar ao teu nivel ou sera que deva dizer ao nivel de todos nos. Grande Avidos

  35. Para aquele que sabe ………..Tu achas é que sabes e nao sabes nada …….so tens manias ……..so os que sao do teu agrado é que sao os bons e os outros nao valem nada…….Parabens Joao e a vossa equipa e treinador és o melhor dos cadetes Grande vitoria.

  36. Sejam moderados respeitem os vossos colegas e adversarios, e por isso que a estrada esta como esta, ganhem no terreno , não tentando difamar este ou aquele . Todos os atletas presentes estão de parabens, poi esta foi uma prova muito dura, uns venceram outros não, mas todos merecem respeito, não tentem ligar os atletas as politicas de equipas pois eles nada tem a a ver com os erros dos outros, respeitem o vosso semelhante, o ano passado falaram falaram e estão todos pendurados, eram os maiores arrugantes e penduraram, pois não tiveram capacidade para cointinuar. e por isso que o btt e do melhor, corre, e ganha quem esta bem, não adianta tacticas da treta e favoritismos ou vedetismos, contas contigo e mais nada.
    Parabens a todos os cadetes

  37. Aquele que sabe não deve estar a falar no Amado, pois esse esta no 10º ano comigo em arquitectura .

  38. Parabéns aos vencedores, mas muito em especial a alguém que se não fosse o MALDITO AZAR QUE O PERSEGUE garantidamente iria estar no pódio e quem sabe na posição mais alta. Estou a falar do BERNARDO CAVALEIRO. És um verdadeiro campeão e consegues colocá-los todos em sentido que nem soldadinhos. Os teus dias de glória tardam mas hão-de chegar. Muita força e pensamento positivo.

  39. parabens ao bernardo cavaleiro que ia na frente era o virtual vencedor e partiu a corrente a 5 km da meta e acabou a prova com uma bicicleta com os pedais difrentes das travessas.Parabens pelo esforço grande BERNARDO

  40. também como treina deve ter um bom subsidio, não à familia que resista a pagar o preço de queimar a juventude, escola?…e não só! Será que tem futuro?

  41. Ai tens razão os resultados do Amado foram individuais pois a sua equipa nada fez, nem para ele os fazer nem para os manter.

  42. grande joao.
    ganhar duas etapas fugido e depois do desgaste de sabado e mesmo estando marcado no pelotao conseguis-te fugir e ganhar.
    se nao fosse a tua lesao e a mao do vitor ninguem nos parava.
    nao é como muitos que se poupam para o fim.
    ATE OS COMEMOS xD

  43. BRONCO…o teu paleio parece o do futebol….ganhámos a taça de portugal,o campeonato não é importante,é um título menor,e taça era o objectivo nº1….!!!!

    Camisolas secundárias é bom!?!?Pobre ambição.

    E Pobre Gonçalo nessa equipinha!!!!!

  44. o mourinho ?????? uma camisola amarela, uma azul, duas verdes,e tres Brancas , pelas mãos do Amado e pouco, parabens aos vencedores e vencidos, tem respeito por quem la sofreu e deu o litro como o João Gomes e o Amado entre outros

  45. Parabens João Gomes pela tua vontade de vencer,Parabens a todos os vencedores, mas fica aqui um reparo muito especial para um atleta impar nas duas vertentes do ciclismo de nome Gonçalo Amado, que nesta volta, na primeira etapa ganhou todas as camisolas, e no final venceu 3- camisolas Brancas,2-camisolas verdes,1-camisola Azul, e 1 -camisola amarela. Foi o vencedor da Taça de Portugal de estrada, Vencedor da Taça de Portugal de Btt, Campeão Nacinal de btt, Vice Campeão Nacional de Contra Relogio, sendo o actual lider do Ranking tanto em estrada como em Btt, entre muitas vitorias esta epoca, parabens rapaz

  46. ADRAP…ADRAP….com “gasolina normal” não ganham nd de significativo…

    Parabéns João gomes!!!!!

  47. Parabens João Gomes.és o verdadeiro campeão.

    estiveste lesionado muito tempo e mesmo assim conseguiste esta grande vitória, sem doping, apenas com o teu talento e esforço… como tu dizes, o teu doping sao as barras chocapic 😀 nada de isostar nem essas bebidas energéticas

    és o exemplo para muitos!!

    C.C. AVIDOS EM GRANDE…

    está mais do que provado que és o melhor ciclista daquele pelotão e se não fosse aquela lesão que nos afastou dos nacionais aquilo teria sido muito diferente.

    continua assim!!

Os comentários estão fechados.