Rafael Reis lidera selecção júnior no Mundial

A Selecção Nacional chegou ontem a Itália tendo hoje efectuado o reconhecimento do percurso do Campeonato do Mundo de Juniores que amanhã se inicia com a prova de contra-relógio individual. Rafael Reis é o primeiro a entrar em acção – é o único que fará o crono – em busca dos lugares cimeiros após a conquista da medalha de bronze no recente campeonato europeu. O natural de Palmela foi 21º no ano passado e surge com a ambição de lugares de topo num percurso urbano e bastante técnico com 28,5 quilómetros de extensão.

No domingo compete a restante comitiva na prova de fundo com 128 quilómetros a repartir por oito voltas. De recordar o brilhante quinto lugar de Daniel Freitas em 2009. Além de Reis competem domingo os mesmos ciclistas que estiveram há duas semanas em Ancara na disputa do Europeu: João Leal (Alcobaça Clube de Ciclismo), Ricardo Ferreira (Assoc. Desp. Recreativa Ases Penafiel), Samuel Magalhães (Centro Ciclista do Centro), Leonel Coutinho (União Ciclista de Vila do Conde).

“Por tudo o que tem feito a nível de selecções e em provas internacionais é um dos candidatos aos primeiros lugares desde que a prova de contra-relógio lhe corra de feição e esteja num dia inspirado. Já na prova de fundo, atendendo as características do percurso temos atletas que, tal como o Rafael Reis, terão possibilidade de se mostrar. A Volta a Portugal de Juniores recentemente disputada permitiu-lhes adquirir um ritmo de competição favorável a uma corrida com este grau de exigência”, referiu Nuno Alves, técnico nacional de Júniores.

Foto: Carlos Rodrigues/PAD

3 thoughts on “Rafael Reis lidera selecção júnior no Mundial”

  1. pra chegar alto tem de se ter humildade e isso rafael parece nao conhecer a palavra . ha e ja agora ser bom colega principalmente de equipa isso tambem me parece que nao sabe o que e,senao nao tinha atacado o leal no nacional e na volta.ou nao tem caracter ou anda muito mal aconselhado !

  2. para se chegar alto tem de se subir uma escada de cada vez , e as vezes penso que estao a por este rapaz a subir tres de cada vez . como ao Amaro Antunes. mas cada um tem a sua forma de pensar.

  3. Este jovem foi formado no clube de ciclismo da aldeia de paio pires,por pessoas idoneas e sérias,tem um grande futuro á sua frente, mereçe toda a sorte do mundo.

Os comentários estão fechados.