Yahueni Hutarovich ganha terceira etapa da Volta à Polónia

O bielorruso Yahueni Hutarovich (Française des Jeux) ganhou hoje a terceira etapa da Volta à Polónia, uma ligação de 122 quilómetros entre Sosnowiec e Katowice, que permitiu ao australiano Allan Davis (Astana), manter a liderança, conquistada na véspera.

Pelo terceiro dia consecutivo, as decisões deram-se ao sprint. Hutarovich foi o mais rápido, suplantando Lucas Sebastian Haedo (Saxo Bank) e Allan Davis, segundo e terceiro, respectivamente, todos com 2h45m04s. Tiago Machado (RadioShack) voltou a chegar integrado no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor, na 70.ª posição. O famalicense é o 65.º da geral, a 14 segundos do camisola amarela. João Correia (Cervélo) cedeu 1m56s, passando o risco no 179.º lugar, igual posto ao que ocupa na geral, tabela em que está a 12m47s.

Amanhã corre-se a quarta etapa, que marca a primeira aproximação à montanha. Na viagem de 177,9 quilómetros entre Tychy e Cieszyn, os corredores terão de ultrapassar três contagens de primeira categoria, mas a última ainda dista 55 quilómetros da chegada, pelo que não é de crer que se assista a movimentações decisivas entre os favoritos.

(em actualização)