Alessandro Petacchi suspeito de recurso à dopagem

O actual camisola verde da Volta a França, Alessandro Petacchi (Lampre-Farnese Vini), está a ser investigado em Itália por alegada utilização de substâncias dopantes, avança o jornal Gazzetta dello Sport. O periódico transalpino revela que o ciclista foi notificado pelas autoridades competentes, poucos dias antes do início do Tour. O sprinter é suspeito de ter recorrido a albumina e a PFC, um substância que estará em alta nos esquemas de dopagem, numa altura em que outros métodos começaram a ser detectados.

O sprinter foi alvo de buscas em Abril, mas terá sido incriminado por confissão de outro dos elementos interrogados, segundo a Gazzetta dello Sport.

O corredor, vencedor de duas etapas na presente edição do Tour, já reagiu às notícias, alegando não saber do que é acusado, pois afirma que nada foi encontrado nas buscas efectuadas à sua residência e outros imóveis de que é proprietário. Alessandro Petacchi revelou ainda que irá depor no dia 28 de Julho, no âmbito da investigação em curso.

Foto: ASO

5 thoughts on “Alessandro Petacchi suspeito de recurso à dopagem”

  1. “tambem avia de haver” LOL QUE É ISTO?? NEM COM DICIONÁRIO ISTO LÁ VAI!!! Risada xD

    “avia de haver”

  2. os ciclistas deviam ser justos….. ganhar pelas suas proprias capacidades…..
    usar doping nao e ser ciclista….

    mas acho que no futebol e nos outros desportos tambem avia de haver controlo anti-doping….

  3. Agora falam. Quando não der em nada, não dizem nada. Sempre a mesma coisa neste “jornal”.

  4. Eu gosto muito do Petacchi. mas com o seu recente historial não meto as mãos no fogo por ele…

  5. Bem agora que o Pettachi regressou em força e venceu ja 2 etapas no tour surge uma noticia destas.. Espero que nao se confirmem as suspeitas

Os comentários estão fechados.