Adversários não se aperceberam da avaria, Schleck promete vingança

A polémica está instalada na Volta a França, devido à forma como a camisola amarela passou do corpo de Andy Schleck (Saxo Bank) para o de Alberto Contador (Astana). O novo líder, Samuel Sánchez (Euskaltel-Euskadi) e Denis Menchov (Rabobank) juram a pés juntos que não se aperceberam de que o luxemburguês ficou para trás devido a um problema mecânico – a corrente saltou – no momento mais crítico da 15.ª etapa, em plena ascensão pirenaica, em Port de Balès. Andy Schleck não parece acreditar na versão dos adversários e promete vingança com lugar marcado: o Tourmalet. Só não disse se começa já amanhã a desforra, na primeira passagem por aquela montanha, ou se espera por quinta-feira, dia em que a tirada termina nesse colosso.

“Estas merdas acontecem, é o que posso dizer. Ele [Alberto Contador] deu o gás todo quando percebeu que tive um problema mecânico”, afirma o ex-camisola amarela, que admite ter “o estômago cheio de raiva”. “Eu não atacaria o líder da corrida nestas circunstâncias”, assegura o luxemburguês, que promete ser impiedoso: “Vou vingar-me no Tourmalet”.

“Não me apercebi que saiu a corrente ao Andy. Só soube depois de acabar a etapa. Ele atacou numa altura em que eu estava fechado, por isso saí mal pude e nem vi o que sucedeu”, assegura o novo camisola amarela. Alberto Contador, que foi assobiado quando subiu ao pódio, devido à forma como chegou ao comando, tenta desvalorizar o incidente: “Não sei que tempo pode ter perdido a recolocar a corrente, mas isso são coisas da corrida e pode suceder-me o mesmo amanhã”.

Samuel Sánchez e Denis Menchov, além de também afirmarem que não se aperceberam do que aconteceu a Andy Schleck, endossam as responsabilidades pela movimentação para Alberto Contador. “Em plena subida não soube o que aconteceu ao Andy. Ele atacou muito forte, o Contador saiu no seu encalço e o Menchov moveu-se de imediato. Na televisão pode ver-se bem, mas na corrida, com 200 pulsações por minuto e com milhares de pessoas a gritarem na berma da estrada… o instinto manda-te seguir para cima com os melhores, até onde o corpo aguentar”, diz o campeão olímpico de fundo.

“Não posso explicar o que se passou com o Schleck, porque não vi”, declara Denis Menchov. O que o russo viu foi “a marcação mútua entre o Alberto e o Andy”, pelo que, aquando da resposta de Contador à ofensiva do luxemburguês, o chefe-de-fila da Rabobank não parou para reflectir: “Pensei que seria decisivo e tentei segui-lo”.

[ACTUALIZAÇÂO: Numa reacção mais pensada, no quarto de hotel, Alberto Contador admite que possa ter cometido um erro. Ver aqui o vídeo com as novas declarações]

Foto: ASO

40 thoughts on “Adversários não se aperceberam da avaria, Schleck promete vingança”

  1. uns defendem o contador outros o shleck, voces que queria que contador esperasse por o shleck, por favor a competiçao e mesmo assim um dia corre mal a um noutro corre mal a outro, o shleck deveria era melhorar a sua maneira de ser, depois do shleck atacar ele parou sem ninguem saber o porque , contador podia ter ordem de contra atacar e nao se apercebeu porque que ele parou.

  2. Penso que o Contador nao fez bem ao dizer que nao se tinha apercebido da avaria de scheck… foi a etapa mais marcante deste tour…

  3. contador fes muito bem em ter atacado…se a bicicleta do Schleck avariou , a culpa foi dele em ter disparado + uma modanca com tanta rotação era tao estupido esperar pelo Schleck cumo se o ronaldo esperace pelo guarda redes se este tivesse perdido a chuteira num lance……..???? todos sabem que a espera J. Ulrich por Lance Armstrong foi neste caso limpar o cu o menino para não ser pregado uma ves que ja tava a rasca para responder aus ataques do Armstrong

  4. Para akeles que defendem o Contador, tbm o devem achar cínico ou não? Se acha que fez bem e se não tem consciência pesada, pediu desculpa porquê? Para ficar bem na foto? Lamento, não conseguiu!

  5. Armstrong e Ullrich abriram um precedente que parece agora ser um standard a seguir daqui para a frente. Lá porque uns o fizeram no passado, não significa que os outros tenham que seguir…
    Contador também esperou por Schleck anteriormente e o que se passou ontem faz dele de repente um péssimo homem?!

  6. deixem lá para a proxima o andy troca a bicicleta por uma moto de apoio neutro…deixem de ser cromos o contador fez bem em atacar,foi pena nao lhe ter dado mais tempo…

  7. O eduardo fonseca tem razao, se nao existem principios as corridas deixam de ser corridas e passam a ser guerras. oxalá como ele diz que nenhum gajo doido pelo andy xleck deite o contador ao chao.
    Ei pistolero, es una mi*rda

  8. Luís Oliveira
    Posted on 2010/07/20 at 1:10 am
    O Contador, que é bom rapaz, já está cheio de remorsos. Eu acho que ele, em 100 ocasiões, esperaria 99. Esta era daquelas difíceis, tinha de ser o Dalai Lama para esperar pelo Schleck. Ora vejamos: O Schleck ataca e o Contador demora muito a reagir. O Vino, que ve o Contador ainda sentado, reage bem ao ataque e estava a chegar ao Schleck quando salta a corrente, abrandando quando ve o que acontece. O Contador, lixadíssimo da vida quer por estar preso quer por estar mal colocado quando o Schleck atacou, já vinha no contra-ataque e caga completamente na avaria seguindo com o contra-ataque até lhe faltar o fôlego. Quando isto acontece, olha para a estrada abaixo e vê o Schleck parado, abranda e é aí, depois de o Contador abrandar, que o Sanchez e o Menchov chegam a ele, passando logo o Sanchez a puxar pelos três. Aí, o Contador vai atrás, a pensar na situação, até se decidir pelo “que sa …” e passar a puxar também. Posto isto, o que pelas repetições me parece que aconteceu, não consigo incriminar o Contador pelo que fez. Não pediria a ninguém que travasse a fundo quando está a passar pelo Schleck e percebeu que alguma coisa estava errada com ele, nem pediria a alguém que deixasse ir o Menchov e o Sanchez para esperar pelo outro. Agora, se ele o fizesse, e se depois ganhasse o Tour à mesma, aí sim, aí o Contador não era só o melhor ciclista da actualidade, era maior que a vida.

  9. Aos que condenam o Contador, o unico argumento é o fair play, mas será que se esqueceram como é que o Schleck obteve a vantagem que tinha? Só tenho pena que o Schleck não tivesse mantido a amarela, pois iria dar mais gozo no sabado no final do contra relogio houvir os argumentos. Tenham juizo e valorizem que é bom. Força Contador!!! O Schleck ainda tem muitos anos para ganhar o tour…

  10. Aos que condenam o Contador, o unico argumento é o fair play, mas será que se esqueceram como é que o Schleck obteve a vantagem que tinha? Só tenho pena que o Schleck não tivesse mantido a amarela, pois iria dar mais gozo no sabado no final do contra relogio houvir os argumentos. Tenham juizo e valorizem que é bom. Força Contador!!!

  11. oh amigo erminio, n me lixe

    Mas que raio de palhaxada vem a ser esta. Eu gostava de ter visto se a avaria tive-se acontexido ao contador. Quem é ke esperaria por ele? O Andy secalhar.. Nam me parexe…

  12. se o andy quisesse que eles esperassem por ele, nao devia estar no tour ia era para o ciclotorismo!!!

  13. o contador esteve bem, se fosse ao contrario o camisola amarela tambem nao parava…

  14. Tbm concordo q ontem o Contador esteve mal na sua atitude. Não acredito na afirmação: “Não me apercebi que saiu a corrente ao Andy”.
    Nota NEGATIVA para Contador neste Tour.

  15. O proprio Sergio Paulinho critica a atitude do trio e ainda diz que estão a mentir quando dizem não ter visto nada.
    Uma coisa é certa, o Samuel Sanchez gastou as baterias todas ontem pk hoje ja vem descolado. Lol, que pena.

  16. mesmo se ele visse , ele nao era obrigado a esperar por ele.
    e se fosse ao contrario o andy nao esperava pelo contador, isto e muito bonito sentado no sofá a ver na eurosport xD

  17. O Contador nunca será dos ciclistas que ficará para eternidade devido a este tipo de atitudes, já não é a 1ª 2ª ou 3ª vez…. é de longe o melhor ciclista dos ultimos 5 anos e venceria sempre este Tour, mesmo que esperasse pelo colega, só que assim fica sempre associada a esta vitoria do Tour o percalço e situação que ocorreu desta avaria do Andy Schleck

  18. e na etapa do pavé…… alguem esperou pelo contador, ou ate mesmo pelo armstrong?????????? o cancelara e o andy acelaram…. e esperaram pelos outros candidatos a vitoria????? nao pois nao???

  19. eu acho que o alberto contador nao deviater feito o que fez…. mas o andy e um forte candidato a ganhar o tour…. por isso o contador deciciu ter feito aquilo, porque 31 segundos nao se ganham de um “dia para a noite”.

    alem disso nao podemos criticar so o contador, pois o samuel sanchés e o gesink tambem foram com o contador…………..

  20. O proprio Vino que seguia com ele viu e os outros n o viram fora da bicicleta?
    Por mim o Contador perdia a Volta nos campos elisios, furava durante a etapa e o Jens e o Cancelara espetavam-lhe 5 minutos á chegada.
    Seria a maior justiça que poderia haver.
    Eu vi um Jan Ulrich a esperar pelo Lance na subida final, ele perdeu o Tour ai. Podia ter ganho mas não quis ser um vencedor com consciencia de vencido. O jan caiu e a UsPostal esperou que este reentra-se no pelotão. N passaram assim tantos anos desde essa altura.

    Já n existem homens no pelotão Pro-Tour.
    Aquele trio de ontem deixou mto a desejar e agr com estas declarações ainda pior.

  21. queria ver se fosse o Contador que tivesse problemas se iria haver tantas vozes a apoiar o acto do Contador e companhia

  22. Contador fez o que tinha de ser feito,não têm nada que o estar a crucificar.se ele esperasse já não haveria ataques até ao dia do CR,e assim vão surgir já amanha.venham eles.

    go go go el pistolero…

  23. e digo mais se amanhã for o Contador a ter uma avaria, os seus mais directos adversários só têm é que ir para a frente e atacarem. o Ciclismo é um espectáculo e estes azares também fazem parte dele

  24. oh Eduardo Fonseca..por amor de deus..isto é ciclismo, é competição..não é uma corrida para garotos! querias a palhaçada que aconteceu na 3ª etapa…toda a gente à espera para não se arrumar com o Schleck..já agora quando houver um corte provocado pelo vento, quem tiver na frente que deixe de acelerar para os meninos de trás recolarem..isto só visto realmente

  25. Se assim for é facil tirar o Contador do Caminho. Alguém que o deite ao chão e depois ponha a equipa a tirar à morte.
    Jens Voigt que deite a M*RD* ao chão , SEM QUERER E SEM REPARAR, e que ponham a equipa toda a tirar. Lá se vai a volta para ele. Se acham que não se deve esperar força.

  26. Quem está a apoiar Contador e companhia por não terem esperado , depois não se admirem que quando algum deles cair ou furar não sofram ataques.
    E depois ter o descaramento de dizer que não viram , quando Scleck teve o problema acho que estava á frente de todos eles , e ficou na berma a arranjar qdo eles passaram por ele, para mim ou se assume o acto ou então não passa de um cobarde, ponto final

  27. Independente de terem visto, porque carga de água tinham eles de esperar pelo Schleck??? também esperarm no dia que Armstrong caiu 3 vezes??

    a saxo bank e o mesmo scleck também esperou quando no dia de pavé o armstrng furou, ou então melhor ainda, pk não esperou nesse mesmo dia do pavè o andy pleo seu irmão que caiu mesmo ao seu lado???
    claro que não podiam esperar, pois sabiam que naquele dia podiam arrumar com uns quantos favoritos á vitoria final….nunca esquecendo que logo ao segundo dia do tour os mesmos que agora são criticados por falta de desportivismo, foram os mesmos que fizeram com que Andy logo nesse dia não tenha perdido para cima de 8 minutos…..será que agora querem fair play a toda a hora?? haja paciência!!

  28. diz o andy que se fosse ao contrario, ele nao atacava… ahahahahahaha, este é a futura anedota do fernando rocha.

  29. no dia de SPA toda a gente esperou pelo andy, em Arenberg Cancellara e Andy não esperaram por ninguém, com disse na altura, são situações de corrida. Toca a todos. Toda a gente sabe: o ciclismo é assim, feito destas coisas.

  30. Esta gente vem com cada historia… devem pensar que so eles é que andam na estrada de bicicleta…. se deviam esperar ou nao esta na cabeça de cada um, agora mandar terra para os olhos das pessoas? nao viram o que se passou… alguem acredita nisto? Alberto Contador é falso e mentiroso! devia ter a dignidade de assumir que viu e atacou e ponto final, ficava mais bem visto!

  31. nao sabes o que falas ta caladinho nem pedalares deves saber se nao nao falavas asim rodrigo

  32. Acho que eles viram bem o que se passou mas continuo com a ideia que fizeram uma boa opçao. Em plena subida nao pudiam esperar por ele pois isto e uma competiçao ! Nao e nenhum cicloturismo!

Os comentários estão fechados.