Nelson Oliveira terceiro no Campeonato da Europa de contra-relógio

O português Nelson Oliveira conquistou hoje a medalha de bronze na prova de contra-relógio dos Campeonatos da Europa de Estrada, que decorrem em Ancara, Turquia. O vice-campeão mundial e tricampeão nacional aspirava ao pódio no Europeu de sub-23, acabando por concretizar esse objectivo, embora tenha ficado aquém do sonho de chegar à medalha de ouro.

O ciclista luso cumpriu os 25,9 quilómetros do percurso em 31m26s, gastando mais 18 segundos do que o britânico Alex Dowsett, que venceu a corrida, à média de 49,914 km/h. O segundo classificado foi o francês Geoffrey Soupe, que perdeu 14 segundos para o campeão europeu.

“Apesar de não estar em tão bom momento como nos Mundiais do ano passado, acabei por sentir-me bem. O calor provocou-me algumas dificuldades para respirar, mas as condições eram iguais para todos. Esperava chegar à prata ou ao ouro, mas não foi possível. Há que olhar em frente. Irei preparar-me com o objectivo de lutar pela medalha de ouro nos Mundiais da Austrália”, disse o corredor antes de subir ao pódio.

“O lugar no pódio é muito bom, mas sabe a pouco, pois queríamos um bocadinho mais. No entanto, temos de ter presente que o mais significativo deste resultado é o facto de o Nelson Oliveira confirmar-se como um contra-relogista de nível mundial, que está sempre entre os melhores e não uma vez por acaso”, resume o seleccionador nacional, José Poeira.

Amanhã disputa-se a prova de fundo de juniores, com partida marcada para as 8h00 portuguesas, 10h00 locais. Portugal vai alinhar com Rafael Reis, João Leal, Ricardo Ferreira, Samuel Magalhães e Leonel Coutinho. O pelotão dará dez voltas ao circuito de corrida, totalizando 135 quilómetros.

Foto: PAD/JLS

8 thoughts on “Nelson Oliveira terceiro no Campeonato da Europa de contra-relógio”

  1. Este Nelson Oliveira nao engana no que diz respeito aos contra-relogios!

    Es o nosso Fabian Cancellara 😀

    Força!

  2. Este não engana….PARABÉNS….
    Tb nas palavras a merecer reparo positivo,pode dar algumas lições de humildade a alguns colegas da comitiva.

  3. nem por isso deverá ter ficado muito insatisfeito, no entanto era mais novo um ano que os outros do pódio. Isso não vos diz nada?

  4. depois de amanhã digam alguma coisa, por agora boa motivaçao e treino moderado para o melhor ciclista português da actualidade – NELSON OLIVEIRA com o código UCI POR19890306.

  5. Mais uma excelente noticia para o ciclismo nacional.

    Tenho certeza que o Nelson Oliveira não vai ficar por aqui no que diz respeito a medalhas nesta disciplina e já estou ver em futuros mundiais e quem sabes Jogos Olimpicos a voltar a dar-nos grandes alegria com a conquista de mais medalhas.

    Força Nelson estás no bom caminho

Os comentários estão fechados.